Postura de torcedor

A Chapecoense ganha jogos. Perdeu apenas um jogo em 11 até aqui disputados. Está na ponta da tabela. Praticamente todos os jogadores foram utilizados em um esquema de rodizio, seja para teste ou para suprir a ausência de algum lesionado. O momento ótimo.

Tem me preocupado a postura de parte significativa de torcedores da Chapecoense que frequentam a Arena Condá.

A frequência das vaias direcionadas para alguns jogadores da Chapecoense e como aconteceu ao final da primeira etapa do jogo contra o Inter de Lages é lamentável.

Não é postura de torcedor de verdade vaiar a qualquer passe errado. Não é correto que a cada jogada mal sucedida um murmúrio de descontentamento seja ouvido.

Não é postura de torcedor que se diz apaixonado, fazer mais barulho para vaiar do que para incentivar.

Mesmo com toda a campanha construída até aqui, mesmo sendo líder ou estando na segunda colocação na tabela, mesmo tendo Copa do Brasil pela frente e uma Série A em maio, mesmo assim, tem uma parcela que não está contente, acreditado que falta muito para chegar ao patamar que possa agradar aos mais exigentes.

Sinceramente, boa parte dos nossos torcedores precisa aprender a torcer. Dentro de campo a Chapecoense necessita de apoio incondicional. Se jogar mal, se perder, se não desempenhar como o desejado, que as vaias ecoem após o jogo e não a todo o momento.

Está na hora de mudar. Caso contrário os adversários começarão a se sentir a vontade na Arena Condá.

 

18 comentarios para “Postura de torcedor”

  1. Alecsandro disse:

    Boa Fernando, nosso time é de serie A, nossa torcida ainda está com cabeça de serie D! Acho que a diretoria deveria contratar animador de torcida, para ver se a massa verde e branca acorda.

  2. thiagao disse:

    o Dartagnan dos jogos de volley.. hehe

  3. Roberto disse:

    Acho que cairia bem umas 12 “Cheerleaders” vestindo um top verde e um shortinho branco… animaria uma boa parte da torcida (alguns não iriam gostar…)

  4. Fabio disse:

    Infelizmente temos um time sem torcida, somente espectadores q sabem sim vaiar, da vergonha.

  5. Crelson disse:

    Toda torcida vaia. Chega dessa mania de q n pode vaiar. O time passou o primeiro tempo inteiro tocando pra tras, pareciam sem vontade… Vaia neles merrrmo

  6. Silvio SZ disse:

    NaDA A ver vaiar ou nao vaiar.
    Nós vaiamos via TV no segundo tempo contra o Criciuma.
    No primeiro tempo contra o Lages, tbem foi uma atuacao ridicula.

    A vaia do torcedor é um sinal de alerta p/os jogadores .

    Faz bem uma boa vaia na hora certa.

  7. Laercio disse:

    Sera que a Chapecoense paga algo para a imprensa? pelo comentário sim. Até li na coluna do bom tadeu costa que as emissoras recebem.

  8. Laercio disse:

    Se bem que isso não tem nada demais. Pois a emissoras dependem de patrocinio. Torcedor faço aquilo que acha o correto. Paga ingresso. ABS

  9. Phabio disse:

    é verdade, Fernando, esse é o futebol competição, e só vai ser do jeito que uns querem quando lá no futuro tivermos robos jogando. tem 90 minutos de acontecimentos no jogo. as vezes é chato mesmo, pela questao do jogo estrategico mesmo. eu, quando só quero ver melhores momentos, acesso a internet pra ver só o que interessa, mas enquanto for assim…
    A vaia pode significar a expectativa, por parte de quem vaia, de maus momentos la na frente. Entao deve ser isso tbem, nao só a questao do jogo.
    Eu tenho expectativa de bons momentos ali pra frente, entao nao vaio. se isso for frustrado, aí vou pensar se vaio ou nao.
    má aí vai ter que tar muito mal.
    Valeu, galera!!

  10. Crelson disse:

    Soh achei vacilo ter vaiado o menino Hyoran. Ele ta jogando bem. Tem habilidade, tem recnica. Ainda comete uns erros bobos, mas eh o primeiro ano dele, eh normal. Ele tem futuro esse garoto. Eh prata da casa e merece todo nosso apoio.

  11. Cristiano disse:

    uma vaia para a imprensa . . . . . . . . um time como a chapecoense jogar um futebol sofrivel no primeiro tempo contra o todo poderoso inter de lajes . . . .merece vaia sim

  12. Moraesão disse:

    Verdade, o Hyoran tem que dar um desconto, o menino tem talento, muita calma com ele, tenho certeza que se tornará um bom jogador de futebol, agora a pegação no pé do Denner acho que já é demais, quem entende um pouco de futebol percebe que o cara evoluiu do início do campeonato até agora, ainda falta criatividade nas jogadas de ataque, mas talvez essa não seja a característica dele, como marcador ele está muito bem, demonstrando raça e vontade, então devemos apoiá-lo e não vaiar. O único que anda merecendo vaias mesmo ao meu ver é o richarlyson…esse anda muito mal mesmo, mas a culpa das vaias não é dele é do eutrópio que coloca o cara em campo sem ter condições. O cara estava aposentado, derrepente volta do nada, não faz pré-temporada e já coloca o cara jogar. Ele tem que aprimorar rapidamente a parte física e caprichar nos treinamentos, está muito abaixo dos demais e em jogos decisivos como é o hexagonal ele pode comprometer uma partida como quase aconteceu contra o Inter de Lages.

  13. Tiago disse:

    É exatamente isso Fernando, os caras tem preguiça de bate palma mas quando é pra vaiar tem uma vontade. Parece que estão torcendo contra.
    E esse comportamento esta a cada ano mais evidente, a torcida está na contra mão do crescimento do clube.

  14. thiagao disse:

    e depois ainda pagam pau das torcida de time gringo.. falando.. esse apoiam olha ali.. nossa torcida perto de uma Xavante é ridicula

  15. Silvio SZ disse:

    Torcida Xavante é mamao com acucar pra ela tendo jogo ta bom, por isso que o time dela é um time de serie D, ninguem cobra.
    Viva a Chape !!!

  16. Costa disse:

    Tem gente que acha que a vaia motiva o jogador. Assim, ninguém vai mais querer vir jogar na Chape. Podem vair, mas depois do apito final. Durante o jogo, apoio incondicional!

  17. Roberto disse:

    Acho que não tem motivos pra vaia… Mas também não queiram me obrigar a aplaudir o Hioran, o Richarlison, o Rafael lima…

  18. Crelson disse:

    Porra meu ce ta maluco meooo para de vaia meoo vao torce pros times de merda do rio grande meo deixa a chape em paz meo

Deixe um comentario