Chamou a derrota

Figueirense 2×1 Chapecoense

 

Uma noite medonha da Chapecoense em Florianópolis.

Na primeira etapa até parecia que a vitória iria acontecer, mas veio à segunda etapa e a decisão medrosa e errada de Vinicius Eutópio em colocar a Chapecoense totalmente na defensiva. Levou a virada merecidamente e pode colocar a derrota na conta do técnico.

A Chapecoense tem uma postura de jogar atacando. Está no DNA do time e retirar dele esta característica e o mesmo que amarrar os jogadores. O técnico da Chapecoense errou muito no jogo.

O Figueirense foi vibrante, mais forte fisicamente e se atirou. Ganhou o jogo na força do campo e na força das arquibancadas.

A Chapecoense reclamou uma barbaridade da arbitragem.

Algumas reclamações procedem, outras não. Creio que foi uma analise torta a do técnico Vinicius Eutrópio na sua coletiva, quando carregou em demasia na arbitragem a culpa pela derrota. Ele denunciou que o trio foi condicionado pelo Figueirense. Complicado.

O que me preocupa é que eu não ouvi nenhuma declaração, por pate da direção e da comissão técnica assumindo erros. A Chapecoense chamou o Figueirense e não foi vibrante em campo.

Domingo as duas equipes voltam a se encontrar e se a Chapecoense jogar como jogou em Florianópolis será derrotada em casa e a crise se instala. Jogo de forte pressão.

 

31 comentarios para “Chamou a derrota”

  1. Fabio disse:

    Time fraco, fragil e mentiroso, sem vibração , sem garra alguma, só ganhou das galinhas mortas.
    Ganhar titulo, vai ficar talvez para o próximo ano.

  2. Elias disse:

    Com um técnico desses fica complicado. Com 20 minutos tirar um atacante de velocidade pra botar um zagueiro? Isso vencendo pela vantagem mínima de 1 gol. O que esse Eutrópio tem na cabeça? Merecidíssima a derrota. E a arbitragem não interferiu em nada não. Jogo foi definido pela covardia do nosso técnico. Entregou de bandeja a vitória ao Figueirense. E segue a freguesia! Argel deve tá rindo tanto por dentro. Com esse rumo que o nosso treinador tá impondo ao time, acho que nem chegaremos a Final. Vamos morrer na praia mesmo. Parabéns Eutrópio, conseguiste estragar tudo mais uma vez. Contra o Criciuma já era pra ter perdido. Contra o JEC soh não perdeu pq eles tiveram um expulso. Nunca vi um time tao covarde jogando fora de casa. Parece que tem medo de ganhar.

  3. Thiago_chapecó disse:

    Fernando, não ouvi as declarações pós jogo. Se creditaram à arbitragem a derrota de hoje é mais um erro dentre os tantos cometidos nessa noite. A começar pelo Vinicius Eutrópio, visivelmente abalado emocionalmente na disputa extra-campo com o Argel. Técnico ser expulso é uma grande tolice, em nada contribui para com o time. E os erros se seguiram… puxar o time para um retranca, jogadores esperando e olhando o Figueirense jogar, clara falta de atitude tanto do técnico como dos jogadores… está na hora de trazer de volta para o time titular jogadores identificados com o clube como Nenem e Bruno Rangel. A Chapecoense perdeu merecidamente… o Figueirense foi muito mais “macho”…

  4. Elias disse:

    Só pra complementar, acabo de ler os trechos da entrevista coletiva do Eutropio. Meu Deus. O home tá perdido!! Culpou até o vento que tava a favor do Figueirense. Aí já é demais. Vergonhosa essa coletiva. Com esse pseudo-treinador não vamos longe não. Uma pena, no ínicio até achei que ele podia vingar, mas já se mostrou fraco e incompetente.

  5. Silvio SZ disse:

    Nem vou mais me preocupar com a Chape. Se os dirigentes ac ham q essa bosta do Eutropio éo tecnico ideal para o time td bem entrao.

    Covarde, tecnico de serie d,

  6. Silvio SZ disse:

    Fico imaginando o vestiario do Figeira, qta risada o Argel ta dando.

  7. Thiago Breda disse:

    Se o time manter posicionamento e principalmente a mentalidade do início do campeonato, quem sabe mais uma pitada de vibraçao, poderemos alcançar nossos objetivos. Caso contrario……serie A vai ser de novo com a corda no pescoço. Abração Fernando, ligado na radio em todos jogos do Verdão aqui de Campo Grande – MS.

  8. Crelson disse:

    O cara torce, sofre, se associa.. E ai cai na real que ta nas maos de um cara como esse Eutropio. Ai eh de chorar mesmo. O cara conseguiu acabar com o campeonato da chape. O que ele fez goje eh digno de demissao por justa causa. O que passou na cabeca desse sujeito pra botar mais um zagueiro faltando meia hora de jogo? Eh muita covardia. E esse esquema com 3 volantes e 3 atacantes. Que aberracao meu Deus. Soh ele acha que Richarlyson tem condicoes de ser armador. E esse Barbio pode ser qqr coisa, menos jogador. O Maranhao eh mt melhor q ele, mas o tecnico tem seus queridinhos e nao abre mao. Nem vou me estressar mais tb. Eh esperar perder pro Figueira domingo e dar adeus ao campeonato. Parabens Eutropio, conseguiu destruir o time.

  9. Crelson disse:

    E o mais irritante foi ver a coletiva. O home culpou ate o vento e negou ate a morte que tenha recuado o time. Deve estar achando que a torcida vai na onda dele..

  10. fernando disse:

    Grande abraço Thiago e muito obrigado pela audiência.

  11. Marcelo disse:

    O tal de eutropio eh uma piada!! Ele eh mais ruim do que o o dener o barbio, o richarlison… Tudo esses junto!
    VTNC!!!

  12. Jonas disse:

    Bela analise Fernando….é isso mesmo que aconteceu, coloquem mais essa derrota e péssima atuação no segundo tempo pro Eutropio.

    Ontem o time fez eu lembrar dos times do Dalpozzo, todo retrancado em campo, tentando jogar por uma bola, se apequenando pro figueira….agora tu imagina na séria A, se aqui em SC se apequena pro JEG, criciuma e Figueirense,Metropolitano…etc, vai se apequenar mais ainda na serie A, acho que definitivamente eutropio não é tecnico pra serie A, se apequenando assim.

    E outra, larga mão de ser teimoso seu tecnico BURRO, tem jogador que o burro insiste que até a minha avó viu que não ta dando certo, tais como Richarlison, Yhoran…até mesmo Barbio e Roger, não adianta, os caras são fracos.

    PEDE PRA SAIR EUTROPIO, SE SUMA DAQUI E DEIXA O CELSÃO DENOVO NO COMANDO.

  13. mathias disse:

    Dificilmente chegaremos a final e, se chegarmos com jec. ou figuera, perdemos e a diretoria e treinador não terão culpa, a culpa será do ARGELLLLL ou do VENTOOOO. quando i time principal vai entrar em campo? exite time principal? quando teremos um treinador? MORO AQUI, MORAR AQUI É PIOR MINHA GENTE IMAGINEM A ZOAÇÃOOOO DOS MEUS AMIGOS QUE ESTOU OUVINDO DESDE ONTEM!!!

  14. Jr Verdão disse:

    Time covarde mesmo, Argel tá engasgado, ontem foi de passar raiva, os dois gols perdidos no final de cada tempo, foi para tirar qualquer um do sério. Mas também dizer que já estamos fora da final é cedo demais. Calma! Ainda tem muito jogo pela frente. Agora é hora da onça beber água, vamos ver como o time assimila essa situação nova de ter que correr atrás, porque até agora nunca esteve atrás. Ficou mais interessante, porque o primeiro turno foi fácil. Pelo menos quando o time vai mal chove comentários…

  15. Chapecoense já era disse:

    deixem de alimentar algo que não existe caro torcedor da Chapecoense, não temos treinador, temos um covarde fazendo experiência, com a Diretoria que se cala e deixa, com a torcida que não pode fazer nada e com os jogadores, vocês acham que o Joinville vai largar o osso agora ? Esqueçam , e tem mais vamos perder domingo aqui, vamos perder p/ o Joinville e o único a não ganhar do Criciúma , somos um time sem raça, água suja, apático , claro !!!! Pensam que são estrelinhas, comecem a viajar de ônibus, como time de serie D que é oque vocês são .

  16. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. Aconteceu de novo a CHAPE AMARELOU pro figuera isso ja esta enchendo o saco. Agora os pontos que a Chape não quis ganhar do CRICIUMA e do JEC estão fazendo falta. Como disse em outro post nosso time esta jogando muito menos do que o esperado e não é de hoje, o que dizer do nosso técnico escalou mal mecheu pior ainda levou um nó do ARGEL e ainda foi infantil e se deixou influenciar por ele ate ser expulso dai foram reclamar do juiz ora senhores isso é chororo e assim não vamos pra frente.
    Chega de choro e vamos jogar futebol DOMINGO É OBRIGAÇÃO GANHAR E CONVENCER do contrario temos que rever nossos conceitos.

  17. Silvio DC disse:

    Havia comentado no empate com o Joinville que a diretoria deveria conversar com o Eutrópio para mudança de posturas no vestiário, e parece que nada mudou ainda mais após a vitória do Metro.
    Em primeiro lugar, o Eutrópio não deveria ter iniciado o jogo com o Rychalyson no lugar do Hyoran. Isso é falta de convicção de um jogo para o outro, ou isso é querer escalar o Rychalyson de qualquer jeito na Chape.
    Ontem quando a Chape estava ganhando o jogo, desde o primeiro tempo, estava claro que estava faltando um meia para fazer a ligação do contra-ataque. Ao invés de tirar um atacante e colocar um meia para fazer o contra-ataque com melhor qualidade, nosso treinador se apequenou e o único objetivo era segurar o resultado.
    Quanto a arbitragem, acho sim que foi tendenciosa. Antes do primeiro gol do Figueira, houve ao menos três simulações de Penalti pelo Figueira. Se o Ricci houvesse amarelado uma das simulações inibiria este tipo de atitude. Mas botar toda a culpa na arbitragem, isso é esconder os erros que estão acontecendo.
    A Culpa pela derrota é de todo o time e especialmente da comissão técnica pelo esquema tático montado. Mudanças urgentes na atitude do time, esquema tático e na escalação dos jogadores.

  18. Rodrigo disse:

    Chega de chororô e mimimi. Culpar juiz e vento pela derrota, pelamor. Falta é atitute de vencedor. O time faz 1 a 0 e baixa o espírito do Dal Pozzo de só se defender e jogar por uma bola. Eutrópio tem que se revoltar é com o time dele e não com a arbitragem.

  19. Silvio SZ disse:

    Eutropio ja ta indo mal como treinador da Chape e pior ainda nas entrevistas !!!

    Queria ver o Argel com esse grupo de jogadores que a Chapecoense tem. Campeao de tudo.

  20. Douglas disse:

    Culpar o vento foi demais !

  21. Roberto disse:

    O que mais me dá raiva é mais uma vez ter que ouvir o nosso presidente falando merda nas entrevistas… canta de galo contra a arbitragem e contra o Argel, mas não é capaz de gritar no próprio vestiário, que é onde temos problemas… em vez de cobrar mais raça dos nossos jogadores fica fazendo este papel ridículo sempre que perde pro Argel… Aliás, se tem um culpado nesta história é o Palaoro, que não quiz trazer o Argel no ano passado… tivesse trazido, estaríamos nós fazendo do Figueira um saco de pancadas… não vou com a cara do Argel, tem várias atitudes que chegam dar nojo… mas uma coisa não dá pra negar, ele está fazendo aquele time medíocre do Figueira sobrar no campeonato.. tudo na base da raça e vontade.. coisa que por aqui tá faltando…
    Torço pra não irmos pra final, pois vai ser mais uma grande vergonha, este time do jeito que está vai perder sempre pro Figueira…
    o Badá resumiu tudo numa frase: O time da Chapecoense é muito Meigo!
    Os únicos que arrastam a bunda no chão são o Denner e o Gil… o resto não tá nem suando a camisa…
    Rafael Lima, mais uma falha, mais uma derrota… qual o mistério que há na sua escalação? Joga sempre, e sempre mal…
    Perder é do jogo… ter limitações técnicas, tudo bem.. mas falta de vontade não se admite…

  22. Rogério disse:

    caiu no Scarpelão, vai pro caixão, frase parecida com o do Galo Mineiro, caiu no horto ta morto…O Figueira vai ganhar de novo em Chapecó-có.

  23. Silvio SZ disse:

    Roberto vc falou mta coisa certa, principalmente do Presidente, mas o nosso grupo de jogadores é de bom nível os melhores q ja tivemos, o problema é o comando tecnico.
    Se o Argel faz o elenco mediocre do Figueira sobrar imagina o q Argel ou outro competente tecnico faria com o grupo da Chape.
    Falta treinador.

  24. CHAPECOensezinha disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK comecem a andar de ônibus que irão dar valor, muita garganta e pouco futebol, time medíocre, sem raça, sem sangue no olho, não vamos ganhar domingo do Figueirense, nem do Joinville muito menos do Criciúma, vamos sofrer contra o Metrô e Inter de Lages, culpa da diretoria que se cala, do técnico que se acha o bom, e a torcida …… paga sofre e não pode fazer nada, bater em bêbado é fácil, apertou o cinto se foi, não alimentem esperanças amigos torcedores, domingo é o último suspiro, depois só cumprir tabela, e querem saber, esse tal de EUTROpeço , parece uma vaca de prezépio, boca mole sem voz ativa, fazendo experiencia, vai continuar no brasileiro e aí quero ver, infelizmente é a realidade, e o Argel hoje é o cara, imaginem ele aqui, eramos invicto até hoje no catarinense.

  25. osmar disse:

    Como o torcedor é passional. Quando se perde, sobram críticas para todos, desde a direção, passando pelo técnico e chegando até o grupo de jogadores. A própria análise da imprensa é carregada de subjetivismo, considerando mais o resultado do que propriamente o ocorrido no jogo. Tanto que chegamos ao absurdo de ouvir que “um time patrolou o outro”, ou “que um treinador deu um nó tático no outro”, como se isto fosse uma verdade absoluta. Sem pretender ser o dono da verdade, mas somente para uma reflexão, analiso o confronto da seguinte forma: jogo ruim, de baixa qualidade técnica, sem qualquer inspiração. Dentro do fraco desempenho de ambas as equipes, um primeiro tempo equilibrado, onde a Chape, além do gol, poderia ter feito um outro num contra ataque ao final desta etapa. No segundo tempo, uma esperada pressão do time da casa, o que era de se esperar pelo resultado adverso. Tal pressão gerou um domínio territorial, mas pouco efetivo. Tanto que, além dos gols, qual outra grande oportunidade que teve o Figueira ? Qual o milagre ou grande defesa que fez o Nivaldo ? Nada, pela mais absoluta falta de efetividade e qualidade. Já a Chape, pela falta de qualidade, pelo menos neste jogo, perdeu a maioria da segunda bola, e quando a ganhava, não conseguia dar sequência, permitindo que a bola, consequentemente, ficasse com o adversário. Ao final do jogo, ainda foi premiada por uma chance clara, que poderia ter gerado o empate. Resultado justo mais pela insistência do Figueira. Mas jogo absolutamente equilibrado dentro da proposta das equipes. Em tempo: A arbitragem não teve qualquer influência no jogo e no resultado.

  26. CHAPECOensezinha disse:

    JURA !!!!! Osmar que você não é da diretoria ? e que a culpa foi do vento ! e que futebol se ganha no, quase, jogou bem mais não ganhou, nosso goleiro não trabalhou, e que foi um jogo equilibrado, kkkkkkkkkkkkkkk continue assim, com esse pensamento, tapando o sol com a peneira, o Joinville ja passou….. e agora, provem domingo que não só eu, os outros comentários aqui postados e a imprensa, estamos errados, mas não provem em cima de galinha morta

  27. Moraesão disse:

    Pra mim podem pegar o título e dar pro Figueirense…aliás a Chapecoense se não ganhar o próximo jogo nem pra final vai, porque o JEC com certeza vencerá o Criciúma em casa e abrirá 5 pontos da gente. Se esses nossos jogadores não fossem umas BONECAS, teriam jogado com vontade e vencido a partida. É como o Badá disse, esses caras são muito meigos. Tem que pegar e mandar esses caras assistir as partidas do Figueirense e do jogo de ontem entre Joinville e Criciúma e do Palmeiras e São Paulo. Nesses jogos todos os times que ganharam jogaram com raça, com pressão, como homens e não maricas se defendendo. E outra o Eutrópio errou sim e errou feio tanto na escalação quanto muito pior na substituição. Eu falei aqui durante a semana que se fosse jogar contra o figueirense com 3 atacantes ia tomar pau, tinha que reforçar o meio-campo, até porque nosso querido barbio e ananias ultimamente pararam de jogar e o Roger fica de criancisse que passou 30 minutos tá morto em campo.

    Apesar de tudo o time no primeiro tempo até jogou com vontade marcando em cima, mas no segundo tempo abriu as perna pro figueirense de novo e com a ajuda do glorioso técnico que me tira o Barbio (tudo bem tirar porque não tava jogando nada) mas me coloca outro zagueiro e “desloca” o Vilson pra volante. Tá daí eu pergunto e quem que arma as jogadas? O coitado do gil que é um baita dum jogador ontem foi muito mal porque ficou perdido, ora não é a dele armar e o Eutrópio com a substituição deixou 4 volantes no meio-campo, é pracabá.

    Temos que reconhecer no momento somos fregueses do Figueirense e os nossos jogadores estão adorando isso pelo jeito.

    E outras, o Eutrópio tem que treinar o time e não ficar só reclamando da arbitragem na beira do gramado. Tu foi infantil Eutrópio, foste expulso porque é burro. E nosso presidente também tem que calar a boquinha e baixar a bola pro Argel mesmo porque já são 4 derrotas pra ele, reconheçam que ele faz gato e sapato da chapecoense e pronto, apenas trabalhem com humildade e garra para dar o troco em campo e não nas palavras.

    Muito irritado, muito mais por saber que o time tem qualidade o que falta é vontade de vencer!!! Algo que sempre foi a principal qualidade do time.

  28. Jr Verdão disse:

    O campeonato ainda não terminou e o figuera NÃO é o campeão. Ainda faltam CINCO rodadas. Agora é a hora de mostrar poder de reação. Me irrita adivinhos do futuro!!!!!!!

  29. Rodrigo disse:

    Seria muito legal.. se, como se diz, o Argel “caísse do cavalo domingo”. Tá falando demais.

  30. Rodrigo disse:

    Tá falando até mais que o Richarlyson.

  31. osmar disse:

    Chapecoensezinha (se é isto mesmo), acho que deveria ler melhor e com mais cuidado o que foi escrito. Ademais, nem todos os comentários, mesmo que críticos, precisam ser passionais, ou mesmo raivosos.

Deixe um comentario