Churumelas

A Chapecoense trata de acertar as contratações para a sequência da temporada que já terá pela frente a Copa do Brasil e logo em seguida a Série A.

Para dentro de campo tudo está sendo organizado e com sintonia fina entre a diretoria.

E para fora de campo, algo está sendo pensado?

A falta de comunicação entre o time e os torcedores é notória. A diretoria sabe disso. As vaias chegaram na esteira de expectativas criadas que não foram alcançadas e por consequência o time está triste em campo, se sentindo sem apoio, mesmo tendo chegado a terceira colocação de uma competição que agrega quatro times de Série A e mais um de Série B.

O nível de exigência me parece muito alto. Parece-me também que depois do time, está na hora de o torcedor descer do salto. Exatamente isso!

Vamos nos colocar no nosso devido lugar, ou seja, somos integrantes de uma sociedade que detém um time na elite do futebol brasileiro, mas que se mostra infeliz pela fase de seu time que sequer começou sua nova caminhada nacional. Muita exigência e pouca alegria, parecendo que temos uma vaga perene, vitalícia, entre os melhores 20 do Brasil.

Está na hora do torcedor descer do salto alto, calçar a sandália da humildade e voltar a se olhar no espelho.

Time forte, torcida forte, torcedor com garra, time com garra. A estrada tem duas vias, ida e volta, está na hora de ser torcedor de verdade. Chega de reclamações! Está na hora do apoio. Ou a meta é a Série B em 2016?

14 comentarios para “Churumelas”

  1. Fabricio cco disse:

    Eu nao importaria se ficasse no quadrangular da morte, desde que teria mostrado evolução e o treinador assumisse os erros. Mas assim temos um time acomodado e desarumado, um treinador que se baseia em numeros que so ele tem e que nao correspondem com a realidade. Com esse treinador nao adianta contratar ninguem, com ele ninguem dara certo.

  2. Tiagi disse:

    O time é a cara da torcida ou a torcida
    é a cara do time. Sono na arena.
    Um time sem voia, uma torcida que cobra muito e não apóia nada.

  3. Thiago disse:

    DIscordo da sua proposição para a torcida “descer do salto”, Fernando. Acho que é papel do torcedor cobrar sim. Ele representa o lado emotivo da balança e que mantém tanto diretoria como jogadores e comissão técnica fora da zona de conforto. Futebol é emoção e não razão. Aliás, nosso clube sempre evoluiu quando a torcida esteve ativa dentro e fora de campo. Está faltando sim a velha torcida vibrante de outros anos. Por outro lado, vejo que as críticas devam ser construtivas e fundamentadas. O problema é que uma parcela da torcida ainda vive no tempo em que despejar xingamentos e palavras ofensivas contra as pessoas que fazem o futebol dentro do clube era natural e aceitável.

  4. Florianópolis/Chapecó disse:

    a tá !!!!!!! os cara não jogam nada o treinador é uma água morna e a torcida é a culpada,; No meu trabalho não sou insubstituível, se eu não produzir, não trabalhar conforme as normas da empresa meu chefe me manda embora, mais parece que no futebol é ao contrario, quem compra um produto , quer coisa de primeira linha, se não for bom, ou você reclama ou nunca mais compra aquele determinado produto, o torcedor é a mesma coisa, ele se associa, paga o ingresso para ver seu time render, ganhar, ter garra, vontade de vencer, ânimo, se isso não acontecer no mínimo é ter o direito de reclamar ou expor suas opiniões; agora me diga qual a torcida que se o seu time não estiver bem não reclama, está tudo bem deixa rolar? me citem uma, escutei o jogo do Criciúma, a imprensa mesmo comentou que eles jogaram com os reservas dos reservas dos reservas, e a Chapecoense não conseguiu fazer absolutamente nada !!!!!!! o único fato positivo no campeonato catarinense para a Chapecoense foi a torcida, comparecendo e apoiando, e oque ganhou em troca ???? nada; agora me respondam ? e quando jogarem com Corinthians, Santos, São Paulo, Inter, os times considerados de ponta to Brasileirão, com esse time que esta aí oque vai acontecer…….

  5. thiagao disse:

    torcida forte time forte… exatamente.. ta muito mimimi essa torcida mesmo, qualquer joguinho ruim ficam chorando

  6. Paulo disse:

    Ta certo. vcs ganham da diretoria e tem que devende-los. abs

  7. Rodrigo disse:

    Acho que por um lado o nível de exigência da torcida está de acordo com o valor de investimento. Em outros tempos, com uma folha de pagamento de 200, 300 mil.. estaríamos considerando a campanha de 2015 boa e comemorando a vaga na Copa do Brasil, a exemplo do Inter-SC.
    Por outro lado, tem times com tradição na série A, com folhas de pagamento milionárias, e que estão há anos sem ganhar nada.

  8. Tiago disse:

    Em resumo a torcida da sono de ver e o time mais ainda. A torcida cobra mais vibração do time, sendo que não vibra com nada, só sabe reclamar do que não vai bem(ou até mesmo do que vai). Hoje o time é a cara da torcida. Os dois devem mudar.

  9. Roberto disse:

    Sim sim… como chama aquele objeto que os cavalos usam nos olhos pra não enxergar nada além do que está na frente da sua fuça? Vamos ter que usar então…

  10. Silvio SZ disse:

    Fernado sua materia é infeliz.
    Torcedor descer do salto, nós somos torcedores em primeiro lugar de nossos filhos,da familha e logo em sequencia do time de seu coracao e com todos eles defendemos com unha e dentes, por isso nao existe torcedor maria mole.
    Ou é torcedor ou nao, por isso estamos sempre de salto alto pq queremos ver nosso time sempre no top.

    Me indique um só torcedor por exemplo de gremio ou inter que esteja calcando a sandalia da humildade, me mostre por favor.
    Todo o torcedor nunca desce do salto alto, e vc ainda diz que temos que descer !!!

    Lamentavelmente tenho que discordar de vc.

  11. Moraesão disse:

    É só olhar para o time, se pelo menos demonstrassem evolução e vontade, poderiam até nem ter classificado que estaríamos do lado. Mas o time do contrário caiu de produção vertiginosamente. Hoje o time da chapecoense, passado 3 meses é MUITO pior daquele que iniciou o campeonato estadual contra o Inter de Lages, e aí eu te pergunto, não é pro torcedor esbravejar? Quer dizer que devemos estar felizes com o time agora por ter ficado em 3º lugar? Torcedor não é bobo Fernando, e sabe muito bem o que é um campeonato da série A, e enfrentar os times grandes. Qualquer um sabe que se a chapecoense continuar jogando esse futebol que vem jogando será certamente rebaixada, nossa esperança é que haja mudanças, mas o tempo passa e infelizmente tais mudanças não estão acontecendo. A bola pune meu filho! Já diria um grande filósofo do futebol.

    Agora nosso glorioso técnico terá tempo para treinar pro próximo jogo, vamos ver qual será a atitude do time. Vamos zerar tudo e começar do zero, todos torcemos pelo bem da Chapecoense, mas se virmos que o negócio não está andando é nosso dever criticar e exigir as mudanças necessárias. Particularmente eu ainda tenho um fio de esperança no Eutrópio, mas confesso que esse fio já está por arrebentar a bastante tempo, ainda mais com as últimas atuações do time.

  12. fernando disse:

    Silvio,meu amigo, se você concordasse comigo eu ficaria preocupado! Hahahahahahahaa! Grande abraço guri.

  13. thiagao disse:

    Simples… voce não ve apoio do torcedor, só criticas, embora o time mereça criticas dificilmente é apoiado, é só choro que o lateral é ruim que o zagueiro falha, blablabla.. mas não apoiam, pode falar dos torcedores dos outros times, a dupla do rio grande ou outros times,.. olha a torcida do santa cruz.. o time quando tava na serie D tinha uma das melhores médias no pais e é duro jogar la…. a nossa torcida ficam naquela.. paguei ingresso e tenho direito de reclamar.. beleza, mas se resumem a expectador e pior, vaiam na primeira falha do time.. eu acho que tem mesmo direito de vaiar, mas é pensamento pequeno isso, torcedor tem sim o dever de apoiar e o direito de vaiar..
    o momento é mesmo de ver que nos não estamos fazendo a nossa parte como torcedores e o time é limitado e que somos poucos torcedores se comparados a os 20 de maiores torcida no brasil (todos com mais de 1 milhão de torcedores, segundo o ultimo lance) e o nosso clube ta na serie A e alguns deles não
    apoiar quando o time ta bom, é beleza, é mamão… mas a torcida se faz presente na hora ruim e a nossa na primeira dificuldade vira as costas

  14. Silvio SZ disse:

    Grande Fernando, nossa divergencia é qdo tem, só no campo das ideias.

Deixe um comentario