Põe na conta

Cruzeiro 0×1 Chapecoense

Foi mais uma daquelas vitórias da Chapecoense para marcar no calendário, seja pelo ineditismo, pela importância ou mesmo necessidade.

Um primeiro tempo primoroso em que foi muito mais time do que o Cruzeiro em pleno Mineirão.

O gol de falta de Camilo foi, além de belo, uma obra de velhos conhecidos e compadres, pois o autor do gol é padrinho de casamento do que foi buscar a bola no fundo da rede, o goleiro Fabio, homenageado antes de a bola rolar.

O gol que chegou aos 37 da etapa inicial e criou forte constrangimento no Cruzeiro e nitidamente o tento atrapalhou a equipe mandante.

A Chapecoense foi muito competente ao ocupar os espaços e com isso acabou imobilizando uma série de ações do Cruzeiro que parecia engessado na tentativa de conectar suas peças.

A segunda etapa não teve o brilho do primeiro tempo.

O jogo foi muito faltoso e com menos qualidades nos passes.

A Chapecoense administrava e o Cruzeiro tentava em vão fazer a bola chegar com qualidade no seu ataque. A Chapecoense além de jogar mais e melhor, tinha um Cruzeiro que parecia longe de seus melhores dias.

Ganhou quem foi mais competente e quem teve a bola do jogo e a transformou em gol. A Chapecoense teve novamente seu dia de algoz.

19 comentarios para “Põe na conta”

  1. Fabio disse:

    Vitória espetacular , parabens a todos mas jogamos com 10 jogadores, nosso centroavante, ???????Rangel ou Roger jogam muito mais.

  2. Marcelo disse:

    Cagada! So isso. Assim como o figueira contra o corintia no itaqueirao em 2014.

  3. Fabricio ccó disse:

    Resultado historico e venceu convencendo, time e treinador estão de parabens por esse feito que chega emocionar . Mas nao é um resultado que vai mudar minha opinião sobre Eutropio continuo achando fraco.

  4. Venancio disse:

    Tah longe de mudar minha opiniao sobre o Eutropio. Com esse elenco acho que da pra extrair muito mais. Mas vou dar os parabens ao time pela grande vitoria. Vencer o Cruzeiro com Mineirao lotado foi um grande feito. Esse time tem qualidade. Temos condicoes de ficar entre os 10.

  5. Tiago disse:

    Baita vitória, o time jogou como tem que ser fora de casa, com cautela mas querendo atacar.

    Se o time tivesse torcida o próximo jogo teria pelo menos 8 a 10 mil, mas sabemos que não tem.

  6. Paulo disse:

    Esse Fabricio, Tal de Silvio SZ, Roberto que comentam aqui são tranqueiras. Se acham entendidos de futebol. Secadores é uma vergonha dizer são torcedores.

  7. Jr Verdão disse:

    Isso aí verdão, onde estão os comentaristas de que vamos perder de pouco? Ontem foi só alegria! Bom o horário do jogo, deu para reunião TODA a família, até as mulheres que não são muito de assistir estavam na frente de TV torcendo pra Chape.

  8. Costa disse:

    Ontem deu pra fazer algumas constatações:

    1º – Ananias é reserva, jogador pra entrar no segundo tempo. Melhor jogo do ano foi um dos poucos jogos sem este jogador.

    2º – Zagueiro Neto, merece continuar como titular. Agarrou sua chance, não comprometeu em nenhum momento. Vilson passa a ser uma ótima opção no banco de reservas.

    3º – Espero que a vitória passe confiança a este grupo, todas as derrotas fora de casa foram motivadas principalmente por falta de confiança. Este jogo mostrou que a chape pode enfrentar qqr adversário de igual para igual.

  9. Roberto disse:

    Paulo… Leia os comentários do post anterior sobre “Chegadas e Partidas”… E se não conseguir diferenciar quem são os secadores, procure ajuda…
    E onde foram parar quem tava torcendo pro Cruzeiro golear?

  10. thiagao disse:

    ja ganhamos no maraca, no mineirão e no morumbi… falta um no RS dai ja posso morrer feliz.. ehehehe

  11. Priscila disse:

    Bastante secador triste hoje…
    querendo que a Chape levasse goleada… pra mandarem o treinador embora…
    só pra vir aqui dizer… “eu sabia, eu já havia dito que era pra mandar embora ainda no catarinense” porque esse não serve, esse jogador não presta… aquele não joga nada.. aquele não sei o que…
    Azias… eu quero mais que meu time ganhe sempreee… não interessa quem está no comandooo..
    É VERDÃO SEMPRE VENCENDOO….

  12. Fabricio ccó disse:

    Não me considero secador, vou ao estadio todos os jogos pra apoiar e todos os comentários que aqui escrevi foram sobre Eutropio e não é porque venceu um jogo que vou mudar a opinião, poderia muito bem falar que a mudança de atitude no jogo de ontem foi porque quem viajou foi o Celso Rodrigues e não o auxiliar que ele trouxe que nem viajou, mas como não temos certeza vamos deixar quieto, diferente de alguns que agora vem puxa o saco mas sempre ta metendo o pau no depto. de futebol e na diretoria.

  13. Samair disse:

    Grande vitória, indo contra todas as minhas expectativas pior eu ser um cara que critica muito o Eutópio.

    A vitória de ontem mostrou e confirmou que realmente temos um bom time e que podemos jogar de igual pra igual contra os grandes times.

    Eu espero continuar queimando minha lingua e que o time continua jogando bem e o Eutropio feliz no seu comando pq ai quem ganha são os torcedores, pq a minha opinião a respeito do Eutrópio não vai mudar tão cedo.Quero muito estar enganado.

    Quanto isso só alegria com essa vitória historica.

  14. Moraesão disse:

    Vamos com calma galera…..O time não jogou tanto assim. Melhorou bastante, principalmente na pegada, na doação, mas ainda precisa melhorar mais.

    Vamos à análise:

    * Justiça seja feita, o Eutrópio largou mão de ser medroso e deixou o time jogar sem só se defender (até que enfim) e com isso não deu outro resultado que não a vitória. Isso provou que o verdão tem um bom time e que pode jogar de igual pra igual com qualquer outro. No entanto o gol saiu de bola parada, é bom frisar isso, e o verdão não teve tantas chances de gol durante o jogo, mas se jogar sempre assim terá grandes chances de sair com resultados positivos fora de casa.

    * Devemos criticar quando se deve e reconhecer quando merece. O Eutrópio foi muito bem ontem, além de liberar o time pra atacar fez boas substituições e no momento certo, foi bem, teve méritos, incluindo que mudou o cobrador de falta…quem deve bater a partir de agora é o camilo e cleber santana.

    * Danilo não foi muito exigido, mas quando precisou deu conta do recado, foi bem

    * Neto, muito bem na defesa, seguro, pra mim deveria ser titular junto com vilson, queria ver essa dupla de zaga, Vilson e Neto, infelizmente o Rafael Lima não vem jogando o mesmo futebol, ele está lento, e muito lento, ontem novamente um cara do cruzeiro estava a uns 20 metros longe da bola e o Rafael Lima uns 10 e o do cruzeiro chegou antes, isso não pode acontecer, me parece que ele está fora de forma.

    * Apodi pra mim é um dos pilares do nosso time, nem precisa falar mais nada.

    * O Denner, também temos de fazer justiça, ontem, ONTEM, jogou um partidaço, principalmente na doação, era 45 do segundo tempo e ele tava dando pique e carrinho segurando tudo lá atrás…se fizer sempre isso já está bom, até porque sabemos que ele não tem como característica fazer jogadas ofensivas, mas ontem ele foi um guerreiro.

    * EliCarlos, esse volante assumiu a posição e ninguém tira, impressionante como ele caiu como uma luva ali. Ainda mais impressionante sabendo que existem outros dois baitas volantes no elenco, o bruno silva e o gil, e que pra todos seriam a dupla de volantes titulares, mas o elicarlos está tão bem, mas tão bem, que é impossível tirar ele hoje do time.

    * Bruno Silva e Gil, indiscutivelmente dois baitas volantes, no entanto acho que os dois podem render mais…o Bruno Silva jogava mais ano passado e o Gil jogava mais no início do catarinense. Se esses dois jogarem novamente tudo que sabem, aí sim seremos um baita time. Principalmente o Gil, o Gil anda errando muitos passes, é demais, ele não errava tanto assim, e o Bruno Silva as vezes parece meio displicente, sem vontade, várias vezes ele quase entrega a rapadura.

    * Camilo tem que ser titular sempre….to loco pra ver essa dupla, Camilo e Cléber Santana

    * Gostei da entrada do Cléber Santana, jogador lúcido, deu uns 3 toques na bola mas todos com objetividade, vai ajudar e muito o verdão, precisávamos de um jogador assim.

    * O Hyoran, foi o Hyoran, tem talento mas é cabaço ainda, ajuda mas não muito também. Mas ainda dará muitas alegrias pra gente, tem que ter paciência, colocar ele em campo quando o time estiver vencendo e não pra resolver.

    * Edmílson, para esse faria um parênteses nesse jogo, não fez nada ofensivamente como sempre, no entanto foi excelente taticamente, desempenhou o que poderia desempenhar com dedicação extrema. Marcou certinho o jogo inteiro, se doou como nenhum outro. Merece os parabéns ajudou muito o time pra segurar o resultado, vinha até a defesa acompanhando o jogador do cruzeiro pra ajudar o time e isso tem que ser exaltado sim. No entanto a parte que realmente lhe cabe que é o ataque, temos que reconhecer que atualmente é nosso pior atacante. Coloca o Bruno Rangel lá em fase ruim que é melhor que ele. O titular tem que ser o Roger e ponto, e por favor aproveitem melhor o Bruno Rangel para que ele não vá embora, por que Edmilson pelo que mostrou até agora é muito fraco.

    O Jogo contra o Sport é essencial pras pretensões do verdão, ele deve ser encarado como um verdadeira final, e devemos sim visualizar nesse jogo a oportunidade de reduzir a distância entre o líder. São somente 6 pontos de diferença e se vencermos reduziremos para 3. Vencer a qualquer custo.

  15. Paulo disse:

    Bá esse Moraesão…chato pra caramba. Nenho comentarista do blog faz um texto grande assim. Calma meu, quer dar uma de comentarista monde um blog. Vai se chato assim em outro lugar.

  16. Jr Verdão disse:

    Baita comentário Moraesão, o espaço aqui é para escrever o que quiser, nenhum comentarista faz análises pontuais como você. O Edmilson perde gols mesmo, mas talvez ele melhore se o Santana abastecer ele.

  17. Moraesão disse:

    Relaxa Paulo, tá nervosinho? No blog não tem nenhuma especificação de quantos caracteres são permitidos por comentário. Se não gosta é só não ler meu comentário. Simples.

  18. Chapecoense disse:

    kkkkkkkkkkkk só nos dedos Moraesão !!!!!! isso aí , liga não heheheheheh as vezes a verdade dói Moraesão

  19. Mateus - Porto Belo disse:

    Moraesão BAITA analise cara, o time da Chape tá começando a encaixar, e cá entre nós, o nível desse Brasileiro tá muito baixo e já está na hora da Chape aproveitar as oportunidades!

Deixe um comentario