O que faz uma vitória

A Chapecoense venceu o Cruzeiro no Mineirão e muitas opiniões mudaram com o vento. Depois do gol de falta, com a competente execução de Camilo, ele se transformou em herói. Exageros inerentes ao futebol, que mexe com a paixão em detrimento da razão e por isso mesmo é que ele se transforma em algo tão arrebatador.

Uma vitória transforma o ambiente, assim como uma derrota cria vilões e instala crises quando elas não existem.

O time montado pela Chapecoense para esta temporada é bom. O elenco tem comprometimento. Não se ouviu nada neste ano em relação a atos de indisciplina, que minaram a Chapecoense no ano passado. O grupo tem suas limitações, mas é muito melhor do que o do ano passado.

O técnico Vinicius Eutrópio, muitas vezes contestado e até ridicularizado, é um profissional correto, que sabe ouvir as demandas da imprensa e dos torcedores, que tem ótimo relacionamento com o grupo e que entra na lista dos técnicos modernos, que se utiliza de esquemas de jogo e de técnicas de preparação diferentes, que ainda não estamos acostumados. Já errou e vai errar outras vezes, mas seu nível de acerto é maior.

Tenho defendido a tese de que este elenco, a comissão técnica e a direção de futebol estão no caminho certo desde o início do ano. Sinceramente não sei de onde saiu tanta desconfiança e má vontade de alguns na analise do que a Chapecoense está fazendo.

No final do ano, quem sabe, todos tenham o devido reconhecimento.

10 comentarios para “O que faz uma vitória”

  1. Ghioni Romanovski disse:

    Chega a ser irritante os comentarios de certas pessoas.

    O pessoal está torçendo contra so pra depois falar, eu avisei !

    Ridiculo isso.

    Como sempre Fernando, belas palavras.

    Parabens diretoria da ACF acertando todo ano ! ( a uns 10 anos seguidos )

  2. Venancio disse:

    Eu to torcendo a favor. Mas se comecar a perder eu vou dizer:eu avisei!! Comigo eh assim

  3. Marcelo disse:

    Vão se Fud….
    O tecnico é limitado e alguns jogadores de serie c. Ganha um jogo e ficam tudo lambendo o tecnico e time. Nos tirou na copa do brasil e no catarinense. No brasileiro era pra ter pelo menos 15 pontos.
    Espero que o cara evolua mas acho dificil

  4. Mateus - Porto Belo disse:

    Olha cara, como falei anteriormente temos que ter um pouco de paciência, tem muito jogador ruim no elenco, mas também tem muita gente que pode crescer ainda mais dentro da competição, as coisas para a Chapecoense sempre foram difíceis, e acho que o torcedor nos últimos três anos anda muito mal acostumado! Só pra finalizar, quando é pra ir pro estádio gritar e apoiar ninguém vai, mas na hora de reclamar…….

  5. Samair disse:

    Essa vitoria não mudou minha opinião a respeito do tecnico, como eu disse, espero continuar queimando a lingua e ele sendo feliz nos seus treinamentos e escalações, pois que ganha com isso somos nós, torcedores.

    Acho o elenco muito bom, se continuar nessa evolução, esse time vai longe…esse ano esta menos complicado de permanecer na serie A, o nivel esta muito nivelado por baixo, só tirar 4 ou 5 clubes que estão um pouco acima, o resto está parecido.

  6. Fabricio ccó disse:

    O time é bom, o investimento que ta sendo feito é alto, a diretoria tem todo credito do mundo, mas é bom lembrar que antes do jogo com o Cruzeiro o time foi muito apático contra Flamengo e Corinthians pelo brasileiro , caimos fora de um estadual em que tínhamos melhor time e fomos eliminados da copa do Brasil por um time na oportunidade inferior ao nosso. Não estava tendo evolução, coisa que parece estar mudando levando em consideração os últimos dois jogos.

  7. Moraesão disse:

    Pra esse jogo contra o Cruzeiro o técnico evoluiu, pelo menos fez com que o time não ficasse só se defendendo e marcou sob pressão o adversário, na saída de bola. Veremos se essa evolução se confirma nos próximos jogos, se confirmar certamente ele poderá fazer um grande trabalho, além é claro de mudar suas análises após as derrotas, onde quando o time não joga nada e ele fica dizendo que o time dominou o jogo, aí não dá pra engolir né.

    Quando anunciaram ele de técnico eu fiquei feliz, pois achei que ele havia feito um grande trabalho no figueirense com um time limitado, no entanto na chapecoense tenho convicção que temos muitos bons jogadores no elenco e que pode ser extraído muito mais desses atletas e desse time. Veremos se o Eutrópio consegue deslanchar dessa vez e cair no gosto dos torcedores. Se for pra perder uma partida, que seja lutando e não se acovardando, e se perder reconheça que o adversário foi melhor e ponto.

  8. Moraesão disse:

    Ontem ouvindo as rádios do litoral, estavam comentando de que o Mazola, atacante do Figueirense não está mais nos planos do Argel. Parece que ele teria dito que tinha um time de fora interessado, mas aí acabou não dado certo e ele pediu pra ser reintegrado no figueirense, mas daí o Argel teria se irritado e não quer mais contar com o jogador.

    Acho o mazola um bom jogador, de velocidade com imposição fisíca, sempre faz grandes jogadas, seu único defeito é nas conclusões, mas acho uma característica interessante de jogador para a chapecoense, e ele poderia vir por empréstimo. Derrepente o verdão não faz um troca Barbio por ele, já que a galera vive pegando no pé do Barbio.

  9. Venancio disse:

    Esse Mazola eh ruinzao . A torcida do Figueira queria o couro dele. Acho que seria mais interessante trazer o Rafael Costa.

  10. Ghioni Romanovski disse:

    Rafael costa foi pro ceara

Deixe um comentario