Os fantasmas de Eutrópio

Vida de técnico de futebol é sempre agitada. A alternância dos períodos de tranquilidade com as crises pontuais, são normais. O que não pode é deixar a crise se instalar.

Respeito muito o trabalho de Vinicius Eutrópio. Ele tem boas intenções, se relaciona bem internamente, conhece o futebol em detalhes que a maioria dos técnicos não conhece, mas ainda precisa ter mais rapidez na hora de decidir por trocas, evitando chegar ao limite, que é quando até mesmo o atleta a ser substituído concorda, pois chegou a tal ponto que até ele mesmo reconhece o momento ruim. É preciso que Eutrópio antecipe suas decisões.

Levantamentos dão conta de que os dois alas da Chapecoense, Apodí e Dener, são hoje os alas que mais erram cruzamentos. Os números da Chapecoense no quesito gols marcados estão na faixa de times rebaixados. Fora de casa a Chapecoense tem aproveitamento quase nulo. Em casa os números são muito bons e a pontuação da Chapecoense a coloca no meio da tabela.

Vejo o futebol com simplicidade quando existe a necessidade de troca. Tendo outro para a posição, que entre o reserva e que ao menos se tente algo novo.

E finalmente o ataque da Chapecoense. Eis o maior dos pecados da temporada. Sempre a última bola da Chapecoense foi uma lástima. O técnico tentou de tudo, mas até aqui não houve resposta. O atacante Bruno Rangel deu mostras de que pode voltar a ser pelo menos uma sombra do que foi na Série B, e se isso acontecer, por favor, parem de chama-lo de Power Rangel e de fazer oba-oba nas redes sociais através de assessoria de imprensa do atleta.

O Vinícius não pode se abraçar a fantasmas, acreditando que se trocar o time será atingido por uma maldição e que o vestiário venha a se voltar contra ele. A hora é agora. Coragem e rapidez professor.

16 comentarios para “Os fantasmas de Eutrópio”

  1. Alecsandro disse:

    Pois eh…, quanto aos números, a Chape tem 2 jogadores entre os três que mais erraram cruzamentos no campeonato até agora (Apodi e Dener). O Eutrópio que em suas entrevistas pós jogos faz uso dos números para se “justificar”, deveria ser indagado pelos reportes das emissoras de rádio e televisão de Chapecó sobre esses números negativos, ou será que só vale os números “positivos’ na estatística dele?. Vamos imprensa, coragem!!

  2. Costa disse:

    Eutrópio vive falando dos números, tá ai então:

    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2015/07/professor-kmarao-avai-e-figueirense-no-limite-da-pontuacao-do-turno-4806014.html

    Ele que ensine os laterais a como devem ser feitos os cruzamentos! Cruzamentos se faz de chapa, bola rápida, não tão alta. A trajetória da bola não pode subir muito pq perde velocidade e facilita pro goleiro.

    Jogadas de ataque devem ter ultrapassagens, cortes em diagonal, toques de primeira na frente da área, jogadas de pivô…

    Vamos Eutrópio, como técnico, tá na hora de assumir de vez o seu trabalho!

  3. Moraesão disse:

    Eu desisti já, vai ser isso até o final do campeonato. Não adianta a gente falar, o negócio é esperar o ano terminar pra mudar de treinador e pensar no ano que vem, esse ano tá só pra se estressar.

  4. Silvio SZ disse:

    Vamos ajudar o Eutropio:
    - Nao tenha medo de afastar do time; Rafael Lima, Denner e principalmente Camilo.

    Sei q nao vai adiantar nada , ele nao le os posts e mto menos os comentarios.

  5. Florianópolis/Chapecó disse:

    olha oque o professor Kmarão escreveu “para furar uma defesa bem armada o caminho é pelas laterais, para isso é necessário jogadores cheguem com facilidade que tenham facilidade e principalmente tenham precisão nos cruzamentos, apesar de estar entre os dez primeiros da série A, os números de gols pró da Chapecoense é de zona de rebaixamento,seus laterais estão entre os piores na precisão de cruzamentos.” alguêm aí de Chapecó pede p/ diretoria ou o EUTROPEÇO de vez em quando ler algumas notícias, quem sabe se tocam, Apodi 10,0 % Dener 16,2%, misericórdia estamos morto….. a Diretoria junto com Eutropeço estão brincando com fogo, esses pontinhos vão fazer falta.. aguardem, sem contar os pontos de Chapecoense X Figayrence na 17ª rodada esses ja contamos perdidos, a chape amarela sempre conta eles os 3 já são do Figayra

  6. Moraesão disse:

    Agora mudando de assunto, até que gostei da atuação do João Afonso, demonstrou que tem potencial. Está sem ritmo de jogo, mas fez bons desarmes e não errou passes pelo menos.

  7. Venancio disse:

    O misterio que envolve a titularidade absoluta desse Dener eh grande. Um dos piores jogadores que jah passaram por chapeco. Que saudade do Rodrigo Biro. Enquanto esse cara for tirular eh triste assistir aos jogos.

  8. Jerri disse:

    Como o Silvio SZ comentou:”ele não lê este post”, porém, todos podemos opinar. Eu penso que ele deveria colocar o Vilson na frente da zaga como volante, onde ele já jogou, retirando o hioran. Coloca o Camilo na flutuação junto com o Bruno Silva q tem bom passe e deixa os passes a cargo do CS88. O Dener é banco e ainda assim fraquinho. O Londrina tem um LE, busca lá, é melhor q o Dener.

  9. Fabricio ccó disse:

    Como ja dizia o filosofo “Nada é mais perigoso que uma ideia, principalmente se vc tiver apenas uma”. O Eutropio tem apenas uma visão de time que é dentro de seu único esquema tatico, que vem desde o jogo contra o Inter de Lages. Ta certo que Roger ta em ma fase e Edmilson perdeu gols que não poderia, mas alem desses dois todos, os meias e atacantes estão aquem do desejado.
    Seria erro em demasia do depto de futebol que errou em 100% das avaliações ja que ninguem vingou? Seria má fase de todos? Ou é os jogadores que não entendem ou não conseguem se adaptar ao esquema de jogo do Eutropio que é somente um em todos os jogos. Esse esquema moderninho dele, pode dar certo em seleções e times de ponta, aqui não deu prova é que nenhuma meta estabelecida pra esse ano foi alcançada.

  10. Silvio SZ disse:

    Mas uma coisa a gente tem q reconhecer na Chape.

    As metas estao sendo alcançadas, por exemplo: A Rejeiçao que o torcedor tem com Eutropio essa meta ja foi batida ha meses.

    Que nada, qdo praticamente nao houver mais salvamento daí o Celsão assume.

  11. Leonardo disse:

    Com todo respeito, não falo mais sobre o treinador, provou a tamanha incapacidade com o elenco forte que tem, veja o exemplo do Dal Posso,
    Na série B teve a maior sorte do mundo, os escalados dele todo mundo sabia quem eram com base no catarinão, mas deu uma zica (para o bem) e os titulares dele se lesionaram, e ele, obrigado teve que por a campo o que tinha, quando alan, athos, BR9, foram a campo e deram inicio a fase incrível que tivemos, tanto é que quando teve todo o elenco a disposição quase pós o acesso a perder naquela sequencia de empates, provando ser incompetente, prova disse é hoje onde está o Dal Posso ?

    É assim com esse cara, quanto tem a pressão ele escala e faz alterações corretas, mas quando essa pressão não existe as lambanças estão ai pra todo mundo ver, (desisti de falar a respeito de tática, por que já vimos com os inúmeros jogos desde o inicio do ano, que ele não faz ideia o que seja ou pra que serve). Agora ele está fora e espero que pegue vários jogos e que se possível nem viagem com a delegação, para que assim quem sabe possamos mudar a apresentação fora, nem falo de resultado, ganhar ou perder é outra situação, mas precisamos mudar, ter coragem e jogar como time grande que somos!!!

    Uma coisa tem que ser separada, a Chapeconse é grande querendo ou não estamos entre os 20 do País, e esse “treinador” é medíocre, esta muito abaixo do que a Associação Chapecoense de Futebol merece, isso desanima.

  12. Paulo disse:

    Acho muito engraçado os comentaristas assíduos desse blog. Na maioria variam sua lógica de acordo com o resultado. Se a Chape ganha está no caminho, se perde tem que mudar tudo.

    Avaliar o contexto nem pensar.

    Dito isso, penso que o problema mais grave e urgente que temos para resolver é realmente o ataque. Nós estamos entre os 10 melhores do Brasil, por enquanto, então é uma campanha extraordinária, mas também sinto que estamos desperdiçando chances de criar uma gordura que pode ser importante mais à frente. Isso, para mim, é reflexo puro da ineficiência do ataque, 2 ou 3 gols feitos perdidos em alguns jogos nos colocariam quase no G4. Certamente a deficiência no cruzamento dos laterais contribui para isso, nem lembro se fizemos algum gol de cabeça além do que o Rangel marcou contra o Grêmio de bola parada.

    Espero que a diretoria possa encontrar logo alternativas e, enquanto isso, dependemos da melhora do Bruno Rangel. Isso pode piorar pois teremos dois jogos muito difíceis em sequência que podem aumentar nossa seca de vitórias. O que não podemos é entrar no desespero, pois isso vai acontecer outras vezes no campeonato, principalmente com equipes do nosso porte.

  13. Roberto disse:

    Notícia boa do dia: Rafael Lima é dúvida pro jogo… Teríamos nós esta sorte?

  14. fernando disse:

    Ele já está vetado. Não jogo ele e o Camilo.

  15. Moraesão disse:

    Meu deus, que notícia! Quer dizer que podemos vencer!

  16. Roberto disse:

    Se não jogam Rafael Lima e Camilo só falta o Hyoran pro time endireitar…

Deixe um comentario