Mais três na conta

Chapecoense 2×1 Fluminense

 

Todas as vitórias têm seus significados e suas importâncias. Afinal, vencer, é sempre a meta.

A de hoje contra o Fluminense teve significados ainda maiores.

Em primeiro lugar por ter deixado a Chapecoense longe da zona de rebaixamento.  Tem a importância de afastar uma crise que viria com a derrota. E a afirmação de Bruno Rangel como o nome do time. Dos dois, fez todos.

Hoje foi um daqueles jogos para perder ou no máximo empatar, em casa, mas veio uma vitória ao final das contas. Imerecida? Não. Merecida pelas circunstâncias, por aquilo que foi desenhado ao longo do jogo.

A primeira etapa foi equilibrada, com intensidade de parte a parte. O segundo tempo de jogo foi de maior domínio da Fluminense, que foi mais organizado, mais competente em campo, marcou melhor, mas teve duas deficiências que decidiram o jogo. Em primeiro plano foi uma equipe que cansou, sofreu na parte física e perdeu espaços importantes. E também, quando empatou e depois teve um gol anulado, acreditou ser o empate um resultado justo e assim criou possibilidades ao seu adversário. Perdeu justamente, portanto.

Sobre a arbitragem. Foi corajosa e jogou como um time. Errou ao não ser efetiva, mas acertou ao ser coletiva. As decisões ao final das contas foram corretas.

Já diria o Rei Roberto Carlos: Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes para esquecer…

FOTO- Cleberson Silva – Assessoria Chapecoense.

10 comentarios para “Mais três na conta”

  1. Jr Verdão disse:

    Apesar do bandeira ter se atrapalhado um pouquinho ele acertou nos dois lances (gol de mão do flu e pênalti). Parabéns para ele! O Fluminense tem um baita time, a troca de passes deles é muito rápida. Foi um resultado e tanto, apesar dos pesares.

  2. Samair disse:

    Mais sorte que juizo, fluminense foi melhor no jogo, mas o que vale é resultado…o que me preocupa é a pouca evolução em relação ao jogo contra o CAP, não achei tão equilibrado assim o primeiro tempo, achei o Flu um pouco melhor tambem.Valeu o resultado gigantesco, pois teve jogos que a chape jogou muito bem e não teve o resultado positivo.
    Já são 9 pontos de novo da zona de rebaixamento, a campanha está ótima, agora é ir no beiralixo e ganhar das coloridas!!!

  3. Silvio SZ disse:

    Eu ja me dava feliz pelo empate, mas a maré tava em favor da Chape.

    Como é bom ver o Celsao no comando do time, ou alguem sentiu a falta do outro lá.

  4. Costa disse:

    Olha, o resultado foi ótimo, mas foi praticamente um milagre, tendo em vista o que apresentaram os dois times. Não podemos tapar o sol com a peneira, a atuação da chape foi muito preocupante! O time foi mal, foi massacrado, o domínio foi completo pelo Fluminense.
    Preocupa a forma como uma marcação alta conseguiu atordoar a chapecoense. Mas o lado positivo é que este jogo serviu para evidenciar uma das nossas maiores deficiências – A LENTIDÃO! A chape precisa ser mais rápida na troca de passes, os números de posse de bola da chape, quase sempre superiores, que são usados para apresentar um certo “domínio” do jogo, também podem ser um indicativo de como a chape é lenta para trocar passes. Chega de mascarar os dados dos jogos. Todo mundo sabe que estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem. Enquanto um time rápido consegue fazer a transição da defesa ao ataque em menos de 7 segundos, a chape demora, pelo menos, 4 vezes mais tempo.
    O meio de campo, melhor setor do time, sente muito a falta do Gil, único jogador que consegue fazer ultrapassagem de marcadores, desmontando o encaixe adversário.
    Sobre Ananias e Thiago Luís, precisam aprender a entrar em diagonal em direção a área, talvez precisem assistir um pouco os jogos do Nikão (atlético – pr) e Pedro Rocha (grêmio), que são jogadores médios, mas fazem muito bem essa movimentação.
    A grande notícia do jogo: HABEMOS ARTILHEIRO.
    Rangel foi muito bem na partida, ganhou quase todas disputas individuais, protegeu bem a bola, fez pivô, partiu pra cima, fez dois gols! A camisa 9 tem dono!

  5. Venancio disse:

    Foi um milagre essa vitoria. Nao fizemos por merecer. Tem que dar mais velocidade so time. Muita lentidao na saida para o ataque, o que facilita demais a marcacao adversaria. Vamos trabalhar!!!!

  6. Cristiano disse:

    Apesar de não terem jogado bem, muitos jogarem abaixo da media, gostei principalmente da humildade do celso na coletiva , ele admitiu que o time não jogou bem , aceitou bem as criticas , isso falta ao nosso glorioso eutrópio .. . .

  7. Fabio disse:

    Comentaristas da cbn Rio de Janeiro, ontem após jogo, falaram escancaradamente que a Chape não tem nada, que vai disputar pra não cair.

  8. Fabricio ccó disse:

    Comentaristas da CBN do Rio que vão cuidar do Vasco. Mas devem ter falado no calor do pós jogo.

  9. Alecsandro disse:

    Fabio, isso todos nos sabemos, e nunca ouvi por parte da diretoria ou da própria torcida outra coisa, somos realistas e não nos iludimos como a dupla da capital, que a três rodadas a atrás estavam falando até em libertadores (Avai).

  10. Moraesão disse:

    O Fábio tem razão eu também ouvi os comentários desse cara. Uma coisa é dizer que a Chapecoense vai lutar pra não cair (o que é verdade) outra coisa é o menosprezo com que o tal comentarista falou. Do tipo que o time da Chapecoense é ridículo e talz. Foi mal o tal comentarista, deve ser torcedorzinho do fluminenc e se achou.

    Sobre o jogo a verdade e uma só, o time não jogou nada. Venceu, mas não jogou. De bom somente o nosso artilheiro, o denner que nesse jogou jogou, a dupla de zaga que demonstrou que se houver ritmo de jogo é a dupla titular, e o thiago luiz que deu uma melhoradinha, mas ainda precisa melhorar muito mais.

Deixe um comentario