Bom momento

Não foi fácil chegar ao ponto, mas hoje toda a crônica esportiva de SC e grande parte daqueles que acompanham o futebol, concordam, que a Chapecoense é o melhor time catarinense e que tem uma estrada bem pavimentada até o final da temporada.

Soberba e dinheiro fácil não ganham jogos ou mesmo constroem calendários.

A Chapecoense sempre soube se colocar em seu devido lugar e foi construindo uma história na base de muita superação.

Tem time que acreditou ser melhor ancorar sua história na fortuna de um de seus apaixonados. Deu certo até um ponto. Já caiu.

Tem outro que tenta criar um projeto semelhante para o futuro e acabou deixando de lado os investimentos no futebol.

Existe aquele que entrou por detalhe na elite, na última rodada, que vive um momento institucional e financeiro muito difícil e que se aproxima perigosamente do rebaixamento. Arrisco dizer que se entrar, não sai mais.

E finalmente aquele que não se preparou adequadamente para a Série A, mesmo sabendo com grande antecedência que estaria nela e que resolveu seguir tocando a vida como fazia aqui, internamente. O resultado é um completo desastre que necessita de um milagre.

A Chapecoense é no momento o melhor elenco de SC, com time fechado e constas em dia e uma diretoria que está fazendo escola no Brasil. O que vem pela frente é muito positivo.

11 comentarios para “Bom momento”

  1. Tiago disse:

    Realmente a diretoria está mostrando para o Brasil como se faz futebol com poucos recursos(em relação aos demais). Isso ficará mais evidente e o crescimento será ainda maior quando profissionalizarem o futebol brasileiro, se é que isso irá ocorrer, e acabar com essa palhaçada dos clubes de não pagarem suas dívidas.

  2. Fabricio ccó disse:

    Sem falar no investimento nas categorias de base e no CT. Com 2 milhoes anuais de investimento nas bases da pra cobrar ja nos proximos anos que tenhamos jogadores formados no clube(não de empresarios) formando a base do time principal. Só assim pra nos mantermos na elite por bastante tempo aja visto o abismo que separa a grana da TV entre os clubes. A gente pode reclamar do Eutropio e de um ou outro jogador mas nunca da diretoria que muito mais acerta que erra.

  3. Jr Verdão disse:

    É verdade, não está só se pensando no agora, que beleza, tomara que daqui uns anos não se instale na chapecoense uma dianteira que queira fazer futebol como nos times grandes, contratando jogadores para elenco só para girar a conta e fazer comissão. Os passos estão sendo dados com muito planejamento e pé no chão.

  4. Moraesão disse:

    As vezes as críticas até respingam na Diretoria, até porque somos torcedores passionais, mas com certeza nossa Diretoria nos dá orgulho. E ainda penso mais longe. A Diretoria da Chapecoense é o segredo para resgatar o futebol Brasileiro. Escrevam o que eu digo.

  5. Venancio disse:

    Confesso que ja teci criticas a diretoria. Por conta de algumas posicoes que eu julgo nao serem as mais corretas. Mas no geral sao soh elogios. Pessoas serias e competentes. Estao consolidando o nome da Chape no cenario nacional. E esse ano podemos aparecer para a America com a Copa Sulamericana.

  6. Ghioni Romanovski disse:

    Se todas as diretorias do brasil fossem igual a da nossa ACF. o futebol brasileiro não estaria essa grande MER#@ Que tá.

  7. Costa disse:

    Não gostei muito dessa postagem. Achei meio prepotente a análise da relação da chape e os outros times. O campeonato nem chegou ao fim e já estamos fazendo um monte de afirmações. Os times do estado de santa catarina tem feito um trabalho muito bom. O futebol do estado está cada vez maior, 4 times na A, 1 na B…
    O importante é reconhecer o trabalho da direção da chapecoense, que tem muito mérito e é muito responsável! Mas de maneira alguma podemos desmerecer com os nossos irmãos catarinenses.

  8. Mateus - Porto Belo disse:

    Costa, sinto lhe informar, mas concordo plenamente com o Fernando, a Capital sempre falou muitas coisas do oeste, sempre menosprezaram a Chapecoense, agora está na hora dos clubes ditos “Grandes” afundarem junto com seus projetos falidos! Você está certo o campeonato ainda não acabou, mas no momento somos sim melhores do que todos, é só olhar a tabela!

  9. Costa disse:

    Concordo que a imprensa da Capital sempre menosprezou a chape. É exatamente aí que reside o que eu não concordei nesta postagem, o menosprezo com o planejamento dos outros times do estado. Não tenho dúvidas que o planejamento da chape tem se mostrado mais consistente, e a posição na tabela é sinal claro disto. Mas precisamos tomar cuidado, principalmente por não agir como a imprensa da capital. Não vamos menosprezar o trabalho dos outros, vamos simplesmente manter o foco no nosso trabalho, que tem sido muito bem feito, diga-se de passagem.

  10. Mateus - Porto Belo disse:

    Entendo a sua opinião, eu morei em Chapecó até 2010 e vi muita coisa acontecer dentro do Índio Condá de 2005 á 2010, os times da Capital não merecem respeito, claro que é apenas a minha opinião…

  11. Marcelo disse:

    Super humilde teu comentário!!
    Kkkkk

Deixe um comentario