Maringá no Joinville

Ídolo no Joinville, reconhecido nas ruas pelos torcedores, João Carlos Maringá, está de volta ao futebol. Depois de ter realizado um grande e marcante trabalho na Chapecoense, o enérgico dirigente, assume a bronca de recolocar o vestiário do Joinville nos trilhos e salvá-lo do rebaixamento.

Caíram o técnico Adilson Baptista e os homens do futebol, Cesar Sampaio e Leonardo Franco. Para o comando técnico, PC Gusmão é a escolha.

No começo da temporada nacional, Maringá, quase voltou a Chapecoense. Críticas pesadas por parte de torcedores e parte da imprensa local o fizeram desistir. Conversei com o Maringá logo após o episódio e ele se mostrou muito magoado. Não era para menos. Ele se preparou para assumir novos compromissos e vai recomeçar na carreira justamente por outra equipe em que foi ídolo em campo.

O desafio é monumental, mas conhecendo a sua personalidade, é justamente nesse tipo de ambiente que ele cresce e faz a diferença.

E agora será devidamente remunerado, como merecem aqueles que trabalham integralmente em qualquer atividade. Desejo a ele boa sorte. Competência a coragem não lhe faltam.

FOTO – RedeComSC. 

15 comentarios para “Maringá no Joinville”

  1. Fabricio ccó disse:

    Eu gosto do Maringa e gostaria que ele estivesse na Chapecoense, mas como não foi possivel má sorte pra ele no Joinville espero que ele não consiga fazer la o que fez aqui.

  2. Ivan - Jec disse:

    Meu senhor fabricio.

  3. Alecsandro disse:

    ….é Ivan, disputamos o mesmo campeonato e a mesma vaga na serie A do ano que vem, cada um por si e que vença (objetivo) o melhor!!

  4. Roni tecchio disse:

    Parabéns pelo belo trabalho de todos, sempre com os pés no chão, sempre dentro do orçamento, com sabedoria, e acredito o verdão, por muitos anos na série A, pq penso isso,? Se vocês observarem, a chapecoense sempre foi um time, que sempre somou muitos pontos nas temporadas, se SC tivesse o campeonato por pontos corridos, nos já teríamos conquistado 7 ou 8 títulos, nos últimos anos, aqueles que não ficamos campeões, sempre ficamos entre os quatro primeiros, somamos mais pontos que o campeão,

  5. Fabricio ccó disse:

    Faco minhas as palavras do Alecsandro(irmão do Rick?) meu amigo Ivan. Se o Maringa for bem ai também, sera um problema maior pra nós. E ja va se acostumando com os termos continuidade, intensidade, jogar por uma bola e atras da linha da bola pq é questao de tempo pro homem que gosta da comida de Veranopolis chegar ai.

  6. Moraesão disse:

    Fernando, falando em contratações….você por acaso não tem o contato de alguém do Dep. de Futebol da Chape? (pode me passar por e-mail). Precisava entrar em contato com eles porque tenho o contato de um jogador que está voltando ao Brasil, joga na lateral direita e como volante. Fez toda a carreira no futebol Belga e lá é bastante conhecido, sendo convidado inclusive para defender a seleção de lá. É um jogador formado na base do Internacional de Porto Alegre, mas agora está querendo retornar ao Brasil e procura um clube. É jogador experiente, já disputou a Champions League e viria sem custos. Acho uma boa oportunidade pro verdão, derrepente se não for pra essa temporada ainda dá pra entrar num acordo pro próximo ano e tal. Bom jogador, custo baixo e livre no mercado. Tenho contato direto com ele, se puder me passar algum contato de lá do verdão ficaria agradecido. Abraços.

  7. Venancio disse:

    Como eh o nome da fera, Moraesao?

  8. Costa disse:

    Boa sorte ao Maringá. Contribuiu muito para o crescimento da chape. Com certeza é um dos responsáveis por essa fase gloriosa do índio do oeste. Agora poderá mostrar serviço no JEC, tomara que vá bem. Acredito que se ele for bem, o futebol de santa catarina ficará mais forte. Afinal, a chape cresceu muito, também, por causa da rivalidade dentro do nosso estado. Aqui os times crescem juntos, não é a toa que chegamos com 4 times na A. Valeu Maringá.

  9. thiagao disse:

    ééé… fala o nome ai para a corneta comer.. hehehehe

  10. Fabricio ccó disse:

    Belga que disputou champions deve ser do Anderlecht.

  11. Florianópolis/Chapecó disse:

    Quero mais que o Maringá afunde as dançarinas, não me interessa se é de SC, estamos na mesma disputa de campeonato, e se fosse o contrário ninguém teria dó da Chapecoense, quero que o Bvaí e o Figayra também se lasquem, só quem mora aqui sabe oque a imprensa pensa da Chapecoense, e falando em comentários, havia uma dançarina do Jegue que estava sempre corneteando nós aqui, alguém sabe por onde ele anda ?

  12. Samair disse:

    Azar para o Maringa nessa guerra perdida que ele se enfiou!!

  13. Roberto disse:

    Memoria curta mesmo… Boa sorte e que continue muito longe daqui.

  14. Jeremias Jose disse:

    O lateral que o Moraesao falou deve ser o Camozzato que jogou na ponte em 2012, tava na segunda divisão belga e jogou Champions pelo Brugge.
    Prefiro o Caramelo ahuehaue

  15. Rikelme disse:

    Boa Sorte João Maringá, que Deus te ilumine. Obrigado por tudo que fez pela Chapecoense. A vida segue.

Deixe um comentario