Um dos mais tradicionais programas de rádio do RS é o Sala de Redação da Rádio Gaúcha.
Nomes importantes da crônica esportiva gaúcha e novos integrantes, com forte identificação com a dupla Gre-Nal, compões a mesa. O bom humor é uma marca, mas às vezes a coisa fica muito séria.
Hoje, eles falaram sobre o jogo Inter x Chapecoense e Fernando Carvalho, ex-presidente colorado, o maior de todos e integrante da mesa, analisou a Chapecoense e foi muito ponderado e elegante.
A mesma postura não teve o Wianey Carlet, que não concordou com o que dizia Carvalho, contrariando os elogios do mesmo e dizendo que ele estava aumentando a Chapecoense de tamanho.
O Cacalo, ex-presidente gremista, também diminuiu a Chapecoense. Foi infantil no comentário.
A análise de Fernando Carvalho é de que a Chapecoense é uma equipe que marca muito bem e que tem rapidez de transição e sabe contra-atacar. Destacou Apodí.
Na verdade o escritório de Fernando Carvalho tem negócios com a Chapecoense, ele conhece muito bem o elenco e desde a chegada da Chapecoense a Série A ele tem sido também uma espécie de consultor ou conselheiro, como queiram.
O final ficou por conta de João de Almeida Neto, o compositor e cantor, advogado, homem de muita cultura e gremista roxo com bolinhas tricolores, que declarou que se a Chapecoense vencer ele vai vestido de Índio Condá no Sala de Redação de segunda-feira.
Nenhuma novidade. Na maioria das vezes a ignorância deles é muito maior que o bairrismo que eles tem. Na década de 90 escutava a guaiba todas as noites e era sempre assim e pelo visto ate hoje os programas esportivos deles não evoluíram. È uma pena a Chape estar indo tão desfalcada, tivesse com o meio campo titular, ia dar um baita cala boca nesses comentaristas gaúchos.
…. e tem tongo ainda em Chapecó que fica sofrendo e idolatrando a duplinha e o povinho asqueroso do RS.
Duplica grenal que vá pro quinto dos in…. tem gente que é burro mesmo e ainda paga pal pra esses mer….
No geral, com poucas exceções povinho nojento que se acha superior… Se rasgam exaltando seus costumes copiados dos uruguaios… E no futebol… Só tenho uma coisa pra lembrar: Verdão 5 x 0
Se o tecnico fosse outro eu teria mais confiança na Chape!
Infelizmente acho que será mais uma derrota!
gente velha com pensamentos atrasados… nem de bola para esse pessoal que está no bico do corvo, logo logo serão esquecidos..
viva a chape e as contas em dias.. coisa que o time deles não tem.. abraço!
Na verdade a imprensa de P.Alegre é uma imprensa velha que cheira naftalina.
Tem os mesmos contumes, mesma oratoria de superioridade de longos tempos atras.
Isso é problema deles.
Nós aqui temos sim q se preocupar como a Chape vai se comportar por lá. A gente nao tem ainda mta confiança no time, ou melhor no técnico.
Estou muito magoado com a imprensa de porto alegre
Para aqueles de Chapecó que ainda torcem para a dupla Gre-Nal fica o registro do desprezo que os gaúchos sentem por vocês. Será que vale a pena ser associado de um clube gaúcho a tantos Km de distância quando se tem nada mais do que deboche por parte deles. Você morador de Chapecó que ainda é sócio de Gremio ou Inter além da humilhação e desprezo do próprio time que és sócio, tens também o meu desprezo.
os colorados falsificados de Chapecó vão torcer pra quem sera , porque nascer em Chapecó e torcer pro inter e gremio não da para aguentar ne ,kkk
Pior.. Tem uns que nasceram e foram criados em Chapeco, cresceram brincando nas redondezas do velho indio conda, nunca pisaram em Porto Alegre, mas ainda fazem juras de amor a duplinha Grenal… Nao da pra entender tanta pobreza de espirito
só sei que só tenho um time, que no caso é o time da minha cidade, o time de onde consigo o meu ganha pão, torço para um time onde o estadio é proximo da minha casa onde eu possa ir…jamais torceria para time de outra cidade, tão pouco para outro estado, pois sou de Chapecó!!
Que horas passa esse programa? Hoje precisamos escutar esses senhores.
E o q mais deixa a gente indignado é que tem emissora de tv aqui de chapeco que faz matérias todos os dias dessa dupla, alimentando essas pessoas, muitas vezes com matérias muito mais longas do que as da Chapecoense, como c não tijvesse clube da cidade para explorar.
Fabio, não é “tem TV”, é tem TV’s, por que não é só uma, tem duas, que se dizem regional, e o comentarista vai dizer em programa a nível estadual que é gremista.
Começa às 13 horas. Rádio Gaúcha.