Uma questão de honra

Avalio uma vitória sobre o Figueirense, no domingo, como a mais importe até aqui na competição.

Não quero cometer o pecado do exagero ou mesmo super valorizar o encontro, mas uma vitória sobre o Figueirense terá efeitos importantes na tabela e no ambiente interno.

Na tabela será uma vitória ao final de um turno, sobre um adversário direto, que tem os mesmo objetivos e que tem sido indigesto nos últimos encontros. Vencer agora pode representar não precisar vencer ao final da competição, quando alguns estarão desesperados.

Na questão emocional, uma vitória da Chapecoense representará um reforço importante, pois as recentes derrotas para o Figueirense, notadamente estão incomodando. Por ser jogo em casa e contra adversário de mesmo tamanho, acaba por se transformar em obrigação.

Nada de ódios ou sentimentos de vingança. Nada de rancores pessoais. O adversário da Chapecoense é o Figueirense e ninguém mais. Nomear alguém como alvo da vitória é valorizar em demasia quem não merece tal destaque.

O Figueirense tem bom time, bem postado, forte fisicamente e com metas bem definidas. Não terá seus dois melhores, Marquinhos e Clayton, que estão suspensos, mas mesmo assim vem forte.

Jogo marcante e que demanda vitória, obrigatoriamente.

Pode ser a mais importante vitória do ano.

8 comentarios para “Uma questão de honra”

  1. Thiago_fant disse:

    Apos a Vitoria de domingo eu gostaria muito de ouvir a pergunta que todos os todos os torcedores da chapecoense e estão esperando para fazer.

    “Sr. ……. o que você vai fazer algora na sua aposentadoria?”

  2. Mateus - Porto Belo disse:

    Espero que a Chapecoense vença, nos colocaria em uma situação muito confortável!

  3. Florianópolis/Chapecó disse:

    Tem que socar esse time do Figayra, estão se achando aqui principalmente esse arrogante do Argel, tem que lotar a Arena e empurrar o Verdão do começo ao fim, os foguete vão roncar aqui, pra cima deles Chapecoense, sem dó, vamos acabar com esse jejum na hora certa

  4. Gelzinho no Cabelo disse:

    Esqueçam o Argel. Aliás quem é Argel? Esse cara nunca ganhou nada como técnico, é bem fraquinho, mas consegue fazer um marketing de modo que fica em destaque. Esqueçam-no. Vamos ganhar no domingo e ponto final. Depois se ele for um homem honrado como diz ser, abandona o futebol.

  5. Edson disse:

    Isso mesmo Tiago e Gelzinho, com vitória da chape, vamos ver o q esse cara vai falar.

  6. thiagao disse:

    #abandonaargel

  7. Ghioni disse:

    Esse e o jogo mais importante. Por que é o proximo….. todas as vitorias e derrotas do passado não valem mais nada. o que vale é esse jogo.

    Vamo vamo !!!

  8. Moraesão disse:

    Pra cima deles verdão!

Deixe um comentario