Copa Sul Minas

Estão querendo de todas as formas ressuscitar um monstrengo, só que agora, dois do Rio de Janeiro estão sendo puxados a reboque.

Nada mais é do que um evento de TV, um novo produto para vender a arrecadar dinheiro. Até aí nada de errado, mas as próprias federações estão trabalhando contra seu principal produto, a sua existência, que são os campeonatos estaduais.

Aqui em Santa Catarina temos quatro times na Série A. Todos desejam uma vaga, mas somente dois cabem no projeto. Quem vai?

Reuniões se sucedem, mas nada é definido.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin Pádua Peixoto Filho (foto), trabalha com afinco para que o novo velho certame se transforme em realidade.

Nada é feito com base concreta. Nada mira o futuro ou o fortalecimento do futebol brasileiro, tudo converge apenas para aumento de arrecadação e contratos de TV.

Volto a frisar que não existe nada de errado em firmar bons contratos com a TV, mesmo porque é ela que sustenta grande parte do nosso futebol, mas as coisas não podem ser feitas a toque de caixa, com pressa e apenas olhando os cifrões.

A Copa Sul Minas já foi tentada, assim como a Rio São Paulo. Não deu certo, não foi ao encontro do gosto popular. Os grandes times já se encontram na Série A ou na Série B.

Vem ai mais um fiasco do nosso futebol.

 

2 comentarios para “Copa Sul Minas”

  1. Pedro disse:

    Essa Copa vai ser uma aberração. Por si só uma Copa chamada SUL-MINAS já não tem nad a ver. Qual a relação de Sul com Minas? Nenhuma. Mas pra tornar o negócio ainda mais pavoroso, vão incluir Flamengo e Fluminense. Totalmente ridículo. Seria interessante uma Copa Sul, comente com times de PR, SC e RS. Aí acho bacana. Fazer um torneio rápido, com poucas datas, em formato de Copa. Nada muito esticado. A Copa Nordeste é sucesso por conta disso. Copiem o modelo. Mas inventar COPA SUL-MINAS-FLA-FLU acho complicado.

  2. Moraesão disse:

    Concordo Pedro!

Deixe um comentario