Herói e vilão

O técnico da Chapecoense, Vinicius Eutrópio, estava a um passo de se consagrar com uma vitória marcante em cima do Figueirense do Argel Fucks. Quase ao final do jogo, tudo mudou e ele voltou a ser motivo de desagrado para os torcedores, que não conseguem, em sua maioria, confiar no seu trabalho e mesmo vislumbrar qualidades no profissional.

Os relacionamentos humanos já são complicados e quando ele carrega a paixão pelo futebol, fica ainda mais difícil.

O trabalho de Vinicius Eutrópio é bom. Os números da equipe são acima da média e do projetado, mas falta tempero, falta volúpia, falta afirmação nos momentos marcantes, como foi no domingo.

Torcedor gosta de empolgação e gosta de técnico que faz barulho.

Após o empate muitos compararam Argel Fucks com Vinicius Eutrópio e elegeram o técnico do time do Estreito como sendo mais competente. Os números não dizem isso no momento.

E vai ser assim até o final do ano. Eutrópio vai deixar a Chapecoense na Série A e bem colocada, mas não cairá nas graças de parcela significativa dos torcedores e da crônica esportiva.

11 comentarios para “Herói e vilão”

  1. Marcelo disse:

    Com esse time ele poderia algo mais não só permanecer!
    Eu ainda tenho duvida! Tem muito jogo ainda! Ele que se espiche!
    A serie b é logo ali!

  2. Priscila disse:

    Ele pode ser campeão Brasileiro que os torcedores vão querer a cabeça dele….

  3. Silvio SZ disse:

    Pois é, quem nasceu pra ser lagartixa nunca será crocodilo.

    É isso q eu ac ho do Eutropio. Ontem nao era hora de se firmar no conceito? Broxou, como tem broxado na hora que mais precisa ser vitorioso.

    Entao é isso aí mesmo, vamos se contentar em permanercer na serie A, pois o sr Eutropio é uma lagartixa mesmo, bem pequena.

    O grupo de jogadores é excelente, porem o comando tecnico …….. vixi.

  4. Samair Vargas disse:

    Será que é pedir muito, pra ele não fazer cagadas?

    Simplificar, fazer feijãozinho com arroz…mas nem isso ele consegue….técnico fraquissimo, ontem entendi pq ele foi demitido do figueira mesmo campeão catarinense.

  5. rogerio alvinegro disse:

    FICA EUTRUPICO ! kkkkkkk aqui é FIGUEIRA, O TIME DA RAÇA! FICA EURÓPIO kk

  6. Gelzinho no Cabelo disse:

    Eutropio é fraquíssimo. Na hora que precisamos vencer ele amarela. Com o elenco da Chape, eramos pra ter sido campeão catarinense e avançado mais na Copa do Brasil. Eles nos tirou precocemente das duas competições. E no Brasileiro vai ficar nesse lenga lenga ai..

  7. Fabricio ccó disse:

    Nem chegamos na final do catarinense perdendo pra times com elencos inferiores, fomos eliminados da Copa do Brasil num jogo de dar sono mesmo com a vantagem do 2 a 0. Varios jogos fez substituições que ninguém entendeu. Tem um esquema de jogo apenas, quando quer variar se perde todo. Sempre tem as mais variadas desculpas pelas derrotas, nunca admitindo erros. Pra não perder o comando deixa jogadores em ma fase em campo. Muito bom o trabalho dele.

  8. Costa disse:

    O problema do técnico não é a escolha tática e nem as escalações usadas (com exceção da péssima escolha de começar jogando com Neném). O problema do técnico são os treinamentos, a chape não fez um gol de escanteio no ano inteiro. É um dado muito ruim. Treinam escanteios quase todos as semanas e nunca fizeram gol nessa jogada. Da mesma forma as jogadas em bola rolando, o time da chape é lento, burocrático, é muita jogada horizontal e pouca verticalidade, principalmente no ataque. O time erra passes, não chuta, não faz jogadas com passes de primeira.

    Isso é o que desanima o torcedor da chape, a forma como o time joga. Repito, não é problema de escalação ou escolha de sistema de jogo, o problema é a postura de jogo, a forma como o time se movimenta e passa a bola, ou seja, problema de treinamento. É aí que o Eutrópio erra!

    Mas voltando sobre o Neném, desafio alguém a afirmar em que time catarinense o Neném teria vaga de titular? Não sei se no Metropolitano ou Inter de Lages, talvez nem nesses. Nada contra esses times, apenas reforçar que o Neném foi muito útil, foi muito importante e tem uma bonita história na chape, mas acredito que seu ciclo chegou ao fim, ele pouco pode contribuir para a chape na série A.

  9. Moraesão disse:

    Fernando pra tirar essa dúvida de qual técnico é o melhor teríamos que dar o time da Chapecoense pro Argel e o time do Figueira pro Vinícius. Pergunto: Alguém do torcedores acredita que o Vinícius com o time do Figueira estaria na frente da Chapecoense se esta fosse comandada pelo Argel. Mas duvido muito.

    Os caras tem Marcão e Alemão de centro-avante, nós temos Bruno Rangel e Roger, qual vocês preferem. Os caras tem Carlos Alberto e Rafael Bastos de meia, nós temos Cléber Santana e Camilo, qual vocês preferem (talvez o Carlos Alberto tivesse lugar no time da chapecoense). Nas laterais acho que os jogadores se equivalem. Os volantes eles tem o Paulo Roberto que é bom e o França mais ou menos, nós temos o Elicarlos, o Gil e o Bruno Silva. No ataque eles tem o Cleytinho que esse sim é bom, mas ainda temos o Thiago Luis. E na zaga acho que se equivalem, mas temos muito mais peças de reposição. Esse time da chapecoense se tivesse gana de ganhar como tem o time do figueira iríamos pras cabeças.

    Mas não adianta esse é o perfil desse treinador e não tem o que fazer a campanha da chapecoense é previsível, antes do jogo eu tinha quase certeza que o máximo que a chapecoense iria conseguir era um empate.

    Pra ver como a campanha da chapecoense é previsível vou dizer os resultados dos próximos jogos e depois vocês me cobrem. A não ser que haja mudança de atitude do comando técnico os resultados serão esses:

    Goiás x Chapecoense: Provavelmente derrota ou empate

    Chapecoense x Atl. Mineiro: Se acontecer um dos dois resultados acima no jogo contra o goiás, no jogo contra o Atl. Mineiro a Chapecoense vai vencer ou empatar. Caso a Chapecoense por um acaso cósmico vença o Goiás, na partida contra o Atl. Mineiro provavelmente irá perder, no máximo conseguirá um empate. Escrevam e depois me cobrem. A lógica é essa…ganhar duas ou três seguidas nem a pau, esqueçam.

    Se vencem eles afroxam e perdem na próxima, se perdem eles se espicham e ganham na outra e vai ser assim o campeonato inteiro.

  10. Resultados disse:

    Pra mim vai dar esses resultados

    Goias 2 x 1 Chapecoense
    Chape 0 x 2 Cam

  11. Alecsandro disse:

    …é por aí Moraesão, falta o “algo a mais” ao time da Chapecoense, eles jogam muito ao natural, esse algo a mais o figueirinha tem. Não gosto do Argel, mas esse mérito ele tem.

Deixe um comentario