De gente grande

Sabe aquele jogo lá de Goiânia? Esquece.

A Chapecoense venceu por 2×1 o Atlético-MG jogando futebol de qualidade, de Séria A, com estilo.

Foi um jogo de muita pegada, de muitas alternativas por parte das duas equipes.

Sabidamente o Atlético-MG daria trabalho, pois tem um elenco muito bom e um conjunto equivalente.

Em casa a Chapecoense tem se mostrado muito forte e aí está a diferença da campanha acima da média, fechando o turno com 28 pontos. Meta alcançada.

Os dois gols da Chapecoense foram muito bonitos. A falta cobrada por Cleber Santana apenas reforça o acerto que foi a sua contratação. Jogador diferenciado, que sabe o que faz com a bola. Deu a Chapecoense uma dinâmica que ela não tinha no meio de campo.

O gol de Apodí foi de puro oportunismo. Um balão da zaga para o campo de ataque, a disputa com o marcador, ganhou na corrida, deu o drible desconcertante, deixando o oponente deitado e fez um lindo gol. Sim, levou a bola com a mão. Foi um lance rápido, com o bandeira tendo a visão encoberta e por isso nada foi marcado. Irregular? Sim. Bonito? Espetacular.

O gol sofrido pela Chapecoense foi muito mais por erro do Danilo do que por mérito do Atlético-MG.

Vitória gigantesca e que mostra que a Chapecoense está no caminho certo. Mas é bom olhar a tabela com cuidado sempre, pois a turma que está abaixo se aproxima e uma pequena série de insucessos pode mudar a situação radicalmente. Por hora, tudo certo. Novamente a Chapecoense foi o único de SC a vencer na rodada.

 

FOTO – Cleberson Silva – Assessoria de Imprensa Chapecoense. 

25 comentarios para “De gente grande”

  1. thiagao disse:

    ganhamos do melhor time do brasil e torcedor reclamando ainda…
    o que joga o tal do neto!

  2. Mateus - Porto Belo disse:

    Thigão, sabe qual é o único problema da Chape? Não arriscar fora de casa! Esse é o nosso único problema hoje.

  3. Pedro disse:

    Eu já não devo ter visto o mesmo jogo então, pois achei que a Chapecoense não jogou absolutamente nada e não fez nada pra vencer a partida. Primeiro tempo foi todo dominado pelo Atlético, tivemos um único lance que teve origem num erro de passe do jogador do Galo, que resultou na falta no Ananias e no gol do Cléber. Criar jogadas não criamos, demos sorte do atleticano se atrapalhar e dar um passe pro Ananias. No segundo tempo com 1 a mais conseguimos ser ainda piores. E o nosso antinha Eutrópio esperou sofrer o empate pra mexer no time. Por muito pouco eles não fizeram 2×1, num lance que o jogador deles perdeu um gol livre dentro da área. Depois o Apodi fez aquele gol espírita. Parece que o time não treina viu…foi completamente dominado pelo Galo. Não conseguiam ficar com a bola.

  4. Fabricio ccó disse:

    Chapecoense fez 28 pontos no turno, se jogou bem ou não fez 28 pontos e isso é praticamente uma garantia que não cairemos ja que nunca antes na historia desse pais um time que fez 28 pontos no turno caiu (excessão do Guarani de Campinas quando eram 22 clubes). Se Eutropio é competente ou um cara de sorte melhor deixar o futuro da carreira dele dizer.

  5. Costa disse:

    Concordo plenamente com a leitura do Pedro. O time jogou pouco! Passa o tempo, jogo após jogo, e o time continua lento, não faz jogada trabalhada, não troca passes rápidos, não tem vitórias individuais. Mas o pior é o time se acomoda quanto conquista vantagem no placar. Nos últimos três jogos, contra Flu, Goiás e Galo, a sorte esteve conosco. Parece que os deuses do futebol nos protegem. Tomamos um baile contra o Flu, achamos um gol; tomamos um baile contra o Goiás (não demos um chute a gol no segundo tempo), só não perdemos o jogo porque o Goiás tava mal de pontaria; e ontem, uma expulsão providencial, que mudou o roteiro do jogo. Volto a enfatizar, TIVEMOS MUITA SORTE!
    Gente, alguém percebe a fraqueza física do Ananias? Fico com a impressão que ele poderia render muito mais, pois ele não ganha nenhuma dividida, fica visivelmente cansado com poucos minutos de jogo, não tem velocidade e não consegue chutar com perigo. Por sorte os zagueiros do Galo não sabiam disso, ele nunca teria feito aquele gol que interromperam ele. Vejo que o único atacante que segura a bola é o Thiago Luis, que fica sobrecarregado e também acaba cansando.
    Acredito que o Ananias deveria ceder a vaga ao Camilo. E a nova contratação, o Fabinho? Será que a sulamericana não serve de teste?

  6. Jr Verdão disse:

    Pedro e Costa, que o time continue levando bailes e ganhando. Isso é o que importa. Muitas vezes jogamos bem e perdemos. Vocês são aqueles que nunca estão contentes. Baita partida do Verdão. Não temos um ataque fulminante, rápido, mas estamos segundo os melhores times do Brasil. Parabéns Verdão. O que importa é vitória, bola na rede, o resto é conversa!

  7. thiagao disse:

    ta ruim a campanha… é verdade!

  8. Silvio SZ disse:

    Eu vi talvez o melhor jogo da Chape na serie A 2015.
    Primeiro pq o adversario era o Atletico MG, sabidamente o melhor time que tem no campeonato.
    Segundo , pq nesse jogo a Chape lutou muito, mas muito mesmo pra conseguir essa vitoria.

    A Chape mostrou raça, luta. Teve erros durante o jogo que faz parte. Nao foi um time covarde, sonolento como ja vimos.

    Eutropio tbem está evoluindo, (espero q nao foi excessao contra os mineiros).

    Esse ano tem tudo pra dar mais ceto ainda.

  9. Samair Vargas disse:

    O que seria do futebol se não fosse os erros??
    que continue assim e que sempre os adversarios errem

  10. Pedro disse:

    Vocês estão malucos. A hora que a Chape começar a perder, não para mais. As vitórias tem vindo na sorte, não há competência. Ontem contamos com a ajuda do juiz. A expulsão foi rigorosa, visto que não era chance clara de gol, pois o marcador do Atlético já havia tomado a frente do Ananias. O gol do Apodi foi um escandalo, puxou claramente a bola com a mão. O juiz tava mal intencionado querendo prejudicar o Atlético pra deixar o Corinthians isolado na liderança. Se com 11×10 um tempo inteiro quase perdemos, imaginem se tivesse 11×11. Contra o Fluminense foi o mesmo contexto. O time cria muito pouco e o meio-campo fica pouco com a bola. O que eu estou vendo são os outros times engolir a Chape no volume de jogo. Não fiquem achando que vamos continuar ganhando sempre dessa maneira. Uma hora a casa cai.

  11. Fabricio ccó disse:

    Pedro. O Vilson foi expulso contra o Flamengo num lance semelhante. Havia cobertura do Jemerson mas o Leonardo Silva era o ultimo homem sim veja as imagens na TV. Expulsão foi justissima. Se o Leonardo Silva não fosse expulso, talvez iriamos conseguir um empate que devido a qualidade do adversario não seria demérito nenhum seria um bom resultado. temos que entender o nosso tamanho. Se temos um orçamento de 40 milhoes pro ano, o Atletico e o Fluminense tem 5, 6 vezes mais e eles tem a obrigação de ter mais qualidade tecnica que nós.

  12. Fabio disse:

    Parabens a Chape, mas concordo em todoas as colocaçóēs do Pedro.

  13. Ghioni Romanovski disse:

    Tem gente que esqueçe que somos a chapecoense não o bayer de barcelona……

  14. Fabricio disse:

    Jogando Futebol de qualidade! Mas o que que é isso!!
    Mais sorte que Juízo! A Chapecoense foi sufocada e se não fosse o Juizão estariam detonando o time pela derrota.
    Faço das palavras do Pedro as minhas.
    Fianalmente o Dener vai ficar fora de uma partida…

  15. Moraesão disse:

    O resultado foi maravilha e o futebol apresentado também está dentro do que se previa por jogar em casa. Em casa a Chapecoense é uma, fora é outra. Essa é a maior crítica que faço, e na minha opinião, o responsável por a chapecoense não ser a mesma fora de casa é o técnico. Por que não joga com o mesmo afinco fora de casa como joga em casa? Se jogasse da mesma forma hoje nós não estaríamos comemorando por ter feito 28 pontos no primeiro turno e sim comemorando por estarmos no G4. A Chapecoense tem condições de jogar de igual pra igual com qualquer clube tanto dentro quanto fora de casa, o único que ainda não entendeu isso é nosso glorioso técnico. Acho que já passou da hora de ele se ligar nisso. Eu havia dito antes desses dois jogos quais seriam os resultados da chapecoense, e advinha? Eu acertei os dois. É claro, o time da Chapecoense é previsível porque o técnico meteu na cabeça dele e dos jogadores que a chapecoense só tem time pra ganhar em casa. E querem saber qual será o placar do próximo jogo contra o coritiba?

    Com o término do turno, fechamos um ciclo, e é hora de tirarmos conclusões e projetarmos o returno. O Eutrópio pode chegar em duas conclusões e uma delas levará ao destino da chapecoense no campeonato.

    A primeira conclusão que ele poderá chegar é fizemos 28 pontos, mais do que planejamos então estamos no caminho certo, é assim que devemos continuar, pois se continuarmos assim certamente não seremos rebaixados e faremos uma boa pontuação no final do campeonato. Se essa for a conclusão dele, no jogo contra o Coritiba nós iremos perder.

    A segunda conclusão que ele poderá chegar é que se fizemos 28 pontos, estando longe do Z4, e somente com bons resultados dentro de casa, se melhorarmos nosso desempenho fora de casa que é ridículo, portanto sendo absolutamente possível, poderemos lutar pelo G4. Se essa for a conclusão dele nós vencemos o Coritiba.

    E aí Eutrópio, qual será a sua conclusão?????

  16. énóis disse:

    No ano passado a chape jogava bem com todo mundo, futebol bonito, mas no final quase sempre perdia. Agora pode continuar assim, levando baile de bola, como tão dizendo aí, mas vencendo no final.

  17. Tiago disse:

    Eu queria ver o messi jogando aqui, seria muito cornetado kkkk. Se o time que vocês estão falando é o Barça, realmente estão jogando pouco.

  18. Ghioni Romanovski disse:

    Eu tambem digo o que vai aconteçer no proximo jogo :

    Ou vamos ganhar ou perder ou empatar. se ganharmos e por que jogamos bem, se perdermos e por que jogamos mau.

    XD

  19. douglas disse:

    piada é ler esse tipo de comentário..duas conclusão ou vemos ganhar ou perder..kkkkkkk baita guru vai assistir novela

  20. Pedro disse:

    Mas eu DÚVIDO, do verbo DUVIDAR, com todas as letras maiúsculas, que vamos ganhar do Coritiba no final de semana. JAMAIS!!!! se conseguir um empate já vai ser milagroso.

  21. Costa disse:

    Tô vendo a chape ressuscitar mais um adversário direto =/

  22. thiagao disse:

    vai passar o jgo de quarta em algum canal?

  23. Moraesão disse:

    Douglas, fiz uma análise em cima do campeonato que a chapecoense vem fazendo e de suas atuações que passam necessariamente pelo comando técnico. Se você assiste os jogos da Chape, deve perceber que em casa a chapecoense joga de uma forma e fora de casa joga de uma maneira totalmente diferente. Quem é o responsável por isso? O comandante. Pode até ter sido “coincidência” eu ter acertado os resultados das últimas duas partidas. Pra mim sinceramente não foi.

    O que eu quis dizer no comentário acima, se você não entendeu, é que se não houver mudança de atitude nos jogos fora de casa continuaremos obtendo os mesmos resultados, e nesse caso perderemos o próximo jogo contra o coritiba, agora se nosso glorioso comandante perceber que do jeito que estamos jogando fora de casa não está dando certo (algo que todo mundo vê) e mudar a maneira de jogar certamente obteremos melhores resultados e consequentemente uma melhor colocação na tabela. Agora se você acha que está tudo certo a chapecoense vencer 7 de 9 partidas em casa e perder 6 de 9 partidas fora, tudo bem, é sua opinião, eu como torcedor sempre quero o melhor pro meu time, e só cobro quando percebo que é possível melhorar, e esse time da chapecoense pode muito mais, acredite.

  24. Pedro disse:

    Primeiramente quero dizer que concordo com o Moraesão. O outro xarope aí que tá reinando que fique em casa. Agora aproveito a oportunidade pra divulgar uma estatística do Footstats, publicada no blog do Gustavo Hoffmann da ESPN. DENER DA CHAPECOENSE É O JOGADOR QUE MAIS ERROU PASSES NO PRIMEIRO TURNO. Dentre todos os jogadores, de todos os times, nosso glorioso DENER lidera a lista dos que mais erram passes. GRANDE DENER.

  25. thiagao disse:

    o cara que é Zica que fica é otimista pra caramba e pede para o outro ficar em casa.. ai é o posto mijando no cachorro mesmo…

Deixe um comentario