Um novo desafio

Noite para a Chapecoense estrear uma novidade em seu calendário (22 horas de quarta-feira, 19 de agosto), a Copa Sul-Americana, uma espécie de segunda divisão da Copa Libertadores da América, que ainda precisa ser mais bem dimensionada e por parte do Brasil, pois outros Países já organizaram com eficácia seus calendários.

Um evento internacional, que começa com enfrentamento entre times de um mesmo País. Economia, nada mais do que isso, justifica o começo entre Ponte Preta x Chapecoense em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli.

Enquanto a Libertadores da América já conhece seu campeão, as Copas do Brasil e Sul-Americana, invadem o calendário do futebol brasileiro justamente na sua fase mais aguda.

O evento ficará interessante se a Chapecoense passar para a fase internacional, podendo enfrentar equipes do Uruguai, Paraguai ou do Chile, com dois representantes.

O bom de tudo é que a Chapecoense se insere em uma nova realidade, com organização diferente, com exigências maiores e ganha experiência.

Para não perder o foco no Campeonato Brasileiro Série A, que segue necessitando de atenção especial, pois o objetivo primeiro ainda não foi alcançado, jogará com time reserva contra a Ponte Preta, mas mesmo assim com um grupo capaz de enfrentar seu adversário com qualidade e se transformando em uma chance para aqueles que desejam construir uma nova realidade dentro do time.

Vamos lá, com a Chapecoense, pelos caminhos do futebol e agora, pela vez primeira, em um certamente internacional. Momento histórico, com certeza.

21 comentarios para “Um novo desafio”

  1. Pedro disse:

    Não vejo por quê jogar com os reservas. É nossa chance de jogar uma competição internacional, passar da Ponte Preta seria fantástico. O Brasileiro está bem encaminhado. Mas de qualquer modo, dá pra escalar um time competitivo. To ansioso para ver Thiago Costa na lateral esquerda. Será que se ele for bem, o Dener é sacado da equipe? Tomara. Buscar pelo menos um empate lá em Campinas, é possível. Seria muito massa assistirmos a Chape contra um time estrangeiro.

  2. Silvio SZ disse:

    Time reserva tambem é bom.
    Vai dar certo.

  3. Ghioni Romanovski disse:

    Eu jogaria com todos os reservas.

  4. Fabio disse:

    Jogo 22:00 horas .? Alguem sabe informar c terá transmissão ao vivo por algum cana de tv?

  5. Jr Verdão disse:

    Vai ser um duelo de dois times reservas. Teremos dois jogos sem o Dener. O povo pega tanto no pé dele, até concordo que nos cruzamentos ele não é bom, mas a aplicação tática e marcação dele é muito boa. Acho que a torcida vai realmente ver o valor dele nesses dois jogos.

  6. Jr Verdão disse:

    Fabio, pelo que eu vi nas grades de programação, nem um dos canais irá transmitir o jogo ao vivo. Não entendi porque o jogo ser 22 horas.

  7. Luciano disse:

    Acho que o time escalado é um bom time, e pode até ganhar la, visto que a Ponte Preta tambem vai com os reservas. Este é o provavel time: Silvio; Matheus Caramelo, Rafael Lima, Willian Thiego e Tiago Costa; Wanderson, João Afonso, Nenén e Wagner; Wiliam Barbio e Roger. Tem ai jogadores que eram titulares até semana passada como Rafael lima, Wilian Barbio, Roger, Matheus Caramelo que começou o ano como titular, Willian Thiego tambem foi titular em certos momentos, enfim acho que ficou um time razoavel, que pode trazer um bom resultado. Quanto ao Denner ser sacado do time, o pessoal pega muito no pé dele. Faço uma pergunta, qual a diferença dos cruzamentos do Denner e do Apodi ? Nenhuma… os dois cruzam muito mal. Quem defende melhor ? Sem duvida o Denner. A unica diferença é que o Apodi as vezes faz alguns gols e tem velocidade, mas nao vejo ninguem pedir pro Apodi sair do time. Efim acredito hoje que é 1×0 Chape… gol do Roger que sera titular hoje e contra o Coritiba também. #vamosChape.

  8. Moraesão disse:

    É uma incógnita esse jogo. Pena que não passará na TV, pois gostaria de ver a atuação desses jogadores. Principalmente do caramelo, thiago costa, barbio e roger. Mas o time tem que jogar tudo que sabe pra buscar pelo menos um empate para no jogo da volta se preciso utilizar os titulares e passar à segunda fase.

  9. Venancio disse:

    Se chegarmos a terceira fase, o adversario seria o River Plate (caso o River tb avance). Jah pensaram a Chape jogando no monumental de nunez??? Hehehe

  10. Mateus - Porto Belo disse:

    Venâncio, esse chaveamento foi destacado no DC, seria muito bacana ver Chapecoense x River, mas pra isso pegaríamos ponte, um time internacional, pra dai encarar o River…

  11. Mateus - Porto Belo disse:

    Após a partida de ida da segunda fase nesta quarta, Ponte e Chapecoense decidem a vaga na semana que vem, em Chapecó. Quem passar, terá Quem passar, terá pela frente um dos seguintes times: Santiago Wanderers (Chile), Libertad (Paraguai), Universidad Católica (Chile) ou Danubio (Uruguai)

  12. Fabricio ccó disse:

    Pelo guia da Sky quinta feira as 14:15 vai passar o VT do jogo.

  13. Ghioni disse:

    2X2

    pra surpreender !

  14. Pedro disse:

    Para aqueles que morrem de amores pelo Dener, vejam a estatística do Footstats, destacada no blog do Gustavo Hoffmann da ESPN. DENER é o jogador que mais errou passes no primeiro turno, incluindo todos os times. Que tal? Só na cabecinha mole de vocês pra achar que o Dener joga alguma coisa. Jogador limitadíssimo. Na parte ofensiva ele é nulo, não produz absolutamente nada. Na defensiva também está longe de ser eficiente. Cansa de dar passes errados na saída de bola, além de perdê-la em várias oportunidades quando tenta sair driblando. Marca mal e é sonolento. Pior lateral esquerdo que já vi na Chape nos últimos 5 anos. Só joga Série A por que tem empresário forte, caso contrário hoje estaria jogando a divisão de acesso pelo Camboriú.

  15. Fabricio ccó disse:

    Menos Pedro nos últimos 5 anos teve muitos outros laterais piores, alias lateral esquerda depois do Badé é um problema isso é zica que ele rogou. Dener é esforçado pelo menos e não compromete defensivamente, agora nos ultimos 5 anos teve Radar, Neuton, Rodrigo Biro, Aelson,Pirão, Alan,Jussandro, Fabinho Gaúcho, Pico, Xaro, Silvio Bido e Gilton. Concordo que Dener não é uma brastemp, mas é o melhor dos ultimos 5 anos.

  16. Luciano disse:

    Bom lateral esquerdo é Fabinho Gaucho, Pico, Badé.. né Pedro. Mas cada um tem sua opinião. Faz que nem o Douglas do Gremio escreveu: Liga pro Eutropio tirar ele.

  17. Jr Verdão disse:

    O Pedro gostava do Neuton. Memória curta hein cabecinha dura!

  18. Mateus - Porto Belo disse:

    Pra quem viu Radar, Neuton, Rodrigo Biro jogar…..

  19. Gelzinho no Cabelo disse:

    Rodrigo Biro jogava muito melhor que o Dener, mas MUITO melhor. Não ha nem comparação. Quanto aos outros, também eram todos melhores. Até o Pirão fazia umas jogadas legais lá na frente. O Aelson, o Fabinho…agora o DENER é uma negação. Um completo imprestável.

  20. Gelzinho no Cabelo disse:

    Faço das palavras do Pedro, as minhas.

  21. Fabricio ccó disse:

    Jogadas legais kkkkkk. O homem nao conseguia nem correr só se for jogadas ilegais na frente do portão. Rodrigo Biro reserva no ABC e o outro tambem fazia coisas legais na frente mas na frente da churrasqueira .

Deixe um comentario