Mais do mesmo

Coritiba 1×0 Chapecoense

 

A Chapecoense não mudou nada em relação ao turno e mais uma vez foi derrotada fora de casa, por placar magrinho. Não houve possibilidade de melhora do aproveitamento fora de casa, ou seja, nenhuma novidade.

O gol do Coritiba foi um acaso, uma falha da zaga da Chapecoense e uma boa conclusão de Henrique.

A posse de bola da Chapecoense foi de 62%, sim, mas e daí? Exatamente aí reside o segredo do jogo, pois ter posse de bola e não saber o que fazer com ela de nada adianta.

Tecnicamente foi um jogo fraco, com inúmeros erros de passes e lançamentos, que apenas ressalta que a zona de rebaixamento é uma realidade para o Coritiba não por acaso e que o rendimento da Chapecoense fora de casa é muito ruim.

Mais uma vez ficamos nos perguntando, questionando o porquê a Chapecoense não joga bem fora de casa.

A distância entre as apresentações da Arena Condá com as de outros estádios e arenas é tão grande, que parece que a Chapecoense joga com duas equipes diferentes.

Assim como nós não temos respostas, tenho certeza que o próprio Vinicius Eutrópio não sabe responder o questionamento.

Chamou-me a atenção a forma lenta como a Chapecoense atuou na manhã de ontem. O time esteve sem velocidade, demorado em conectar o ataque e por isso perdeu.

E segue o mesmo de sempre. Chapecoense fora de casa não empolga, mas em casa é avassaladora.

Se melhorasse um pouco apenas fora da Arena Condá, estaria no G4. Já pensaram nisso?

 

29 comentarios para “Mais do mesmo”

  1. Fabio disse:

    Com todo respeito que merece a Chape, mas hoje c fosse o Joinville , que esta na zona de rebaixamento, que tivesse jogado com o Coritiba, provavelmente ganharia este jogo, porque é muita incopetência do meio de campo e ataque ,não produz nada, nosso centroavante, meio campo que entrou e nosso lateral esquerdo, com este futebol ai, dificilmente pegam time na terceira divisão.
    Na próxima fora de casa nem vão, ja mandem os tres pontos pro adversário.

  2. Silvio SZ disse:

    Quero ver ser avassaladora contra o corinthias hehehehh.
    Perder esse jogo significa sentir o bafo na nuca do Z4.

    Eutropio nao empolga, deve dar sono a preleçao dele no vestiario.

    Como vc disse Fernando, um pouco só mais de vontade fora de casa, estaríaamos npo G4.

  3. Marcelo disse:

    Não te esquece que o contrario eh verdadeiro tb. Se em casa começar a jogar o que vem jogando fora o Z4 é logo ali. Quem ta atrás ta ganhando!
    Não aguento mais esse esquema do eutropio. Suas coletivas me irritam tanto quando escutar os discursos da nossa Presidenta.
    Fora eutropio!

  4. Venancio disse:

    Tem que ter muita paciencia com esse treinador. Mas muita paciencia. Que time sono que ele monta. Nao consegue tirar nada dos jogadores. Fraquissimo. Uma pena que no ano que temos o melhor elenco da historia esteja acontecendo isso, um treinador ridiculo. Ja nos tirou da copa do brasil, catarinense, e eh premiado pela diretoria para continuar treinando o time. Tambem nos tirou da sul-minas 2016.. Pois nao conseguimos a vaga ja q n chegamos a final do catarinense. Esse torneio vai render um bom dinheiro. O prejuizo q esse fracassado esta impondo a nossa Chape eh astronomico. Vamos ver se quarta-feira ele da mais um vexame e nos elimina da sulamericana. Nao eh a toa q nenhum time grande cogita contratar esse ze ruela.

  5. Cristiano disse:

    A Chapecoense não mudara …. não adianta ficarmos indignados , revoltados. . . . todos os time melhoraram , menos a chape. . . minha preocupação é que se chegarmos na zona de rebaixamento não teremos força para sair , isto é nitido. . . nosso time não tem vontade de vitória , nosso técnico é um poço de paciência e desculpas . . . Será o maior vexame da história . . . .

  6. Silvio SZ disse:

    Um dos motivos da baixa media de publico na Arena, tbem se deve a perda de paciencia do torcedor em relacao ao time.
    Em casa a Chape tem uma postura ,fora daqui é esse time covarde,sem expectativa de vencer, a gente ja sabe que alem de ter certeza que vai perder, a atitude de querer vencer inexiste.

    Entao, a nossa tesão como torcedor, a nossa empolgaçao fica abafada e trancada na gente.

    Eutropio, se nao sabe pede ajuda.

  7. Jr Verdão disse:

    Seguindo a lógica vamos ganhar do Corinthians ou pelo menos não perder. Porque também ele não pode ganhar todas, uma hora ou outra tropeça. E chegou a hora. Domingo.

    Jogo de ontem foi de série C. Acredito muito que o Roger vai ser da seleção da rodada, é muito craque!!!!!! Dá para salvar a atuação do Tiago Costa, pelo menos não comprometeu. A matada do Henrique foi pra ensinar muito atacante como se faz, mas o Vilsão deu uma furada que parecia da copa Ric Record!!! Gil abaixo do esperado. Até fiquei surpreso que o Eutropico não colocou o Nenem, no jogo de ontem só faltava ele. Se o Wagner não fizesse tanta firula e fosse mais vertical seria um baita jogador.

  8. Fabricio ccó disse:

    Vamos ver o lado bom da coisa:
    *Estamos a 7 pontos do Z4
    *Todos os times do Z4 terão jogos tão ou mais difícil que o nosso na próxima rodada.
    *Precisamos de mais 5 vitorias e 2 empates pra fugir do rebaixamento, coisa que com Eutropio como treinador sera um feito.

  9. Florianópolis/Chapecó disse:

    Joinville e Figueirense, (time de raça) permanecem , Chapecoense e Avaí (time de vagões) vai ser uma briga de gato p/ vê quem cai, podem escrever, a Chapecoense pensa que já fugiu do Z4, os times estão ganhando e somando ponto, a Chapecoense estacionou, se acomodou, perdeu a pegada, a raça, a água já já vai começar a bater na bunda, aí vamos chorar o leite derramado nos pontinhos que perdemos fora contra os considerado times fracos.

  10. Pedro disse:

    O JEC ontem fez uma virada incrível. Perdendo por 1×0 faltando menos de 15 minutos..O Figueira também teve viradas assim, teve uma contra o Fla no Maracanã..e nós? Alguem consegue imaginar esse time do Eutrópio virando um jogo assim nos minutos finais? JAMAIS cara. É um time acomodado, morto, sem poder de reação. Vontade de ganhar é zero. Dá sono assistir aos jogos. Mesmo os jogos em casa, que vem vencendo, está contando com a sorte circunstancial. Foram poucas as vitórias convincentes que eu me recordo. Pouquíssimas. Agora espero que entrem com os titulares na quarta e se classifiquem pra fase internacional da Sulamericana. Por que se esse Eutrópio tiver a capacidade de nos tirar de mais essa competição eu abandono o time. Só volto a acompanhar depois que demitirem esse fracassado

  11. Fabio disse:

    Impressionante os jogos de Figueirense e Joinville, os caras só faltam comer a raiz da grama de tanta vontade de vencer ao contrário do nosso time, que tem alguns jogadores que simplesmente caminham em campo , parece que tao morrendo, toque pro lado , toque pro outro lado, dai recua pro Danilo, parece que estam ganhando de goleada, é lamentavel e revoltante.

  12. Pedro disse:

    É assim mesmo Fabio. O Joinville tava do mesmo jeito, jogadores dormindo em campo, não dando a mínima importância se iriam vencer ou perder. A coisa mudou de uns 5 jogos pra cá, com a chegada do Maringá e do PC Gusmão. Resgataram a vontade do time, a garra, e o JEC agora dá sinais de que pode sair do Z4. Enquanto isso nós continuamos do mesmo jeito e nada mudará enquanto o Eutrópio continuar no comando, disso eu não tenho dúvidas.

  13. Alecsandro disse:

    A diferença na vontade (falta de) entre os jogadores do figueirense e da chape é absurda, a chape joga fora de casa sem objetividade, sem vontade, sem ambição, é muito toque pro lado para passar o tempo, o que adianta ter posse de bola sem objetividade/ inclusive facilita a vida do adversário, pq os cara ganhando o jogo de 1 X 0 e era a chape que deixava o tempo passar, sem meter pressão.

  14. Florianópolis/Chapecó disse:

    Avaí e Chapecoense caem, ficam Figueirense e Joinville, podem escrever, da nojo de assistir a Chapecoense fora de casa

  15. Silvio SZ disse:

    Tbem achgo Flo/Cha.
    Se mantiver o Burrotropio é caixao mesmo.

    Fico imaginando a carreata na Av Getulio vargas qdo demitirem esse sem noçao. Espero q seja breve, muito breve.

  16. Florianópolis/Chapecó disse:

    Mais duas rodadas o Figueirense nos passa e entramos no lugar do Joinville, aí a Diretoria vai se mexer, daiiiiiii foi o boi com a corda amigo véio, só temos pedreira, e sabe quem vai nos afundar ? O Joinville, esperem pra ver, e depois de entrarmos no Z4, zéfini, não temos força p empatar com aquele time do coxa ou ganhar do Goiás, miserável …..

  17. Fabricio ccó disse:

    A gente pode comentar o que ja aconteceu. Dizer que vai entrar na zona ou que o Figueira logo vai nos passar é apenas palpite.O Danilo na saída de campo ontem falou que foi um resultado muito ruim porque era um concorrente do Z4, então da pra acreditar que os jogadores tem a noção que não podem bobear. E não adianta mais chorar ou reclamar, temos que ter em mente que o Eutropio vai ser o treinador até o final, então eu sugiro que aqui, no Face, no Globoesporte, no twiter, paramos de reclamar dele, alias vamos começar falar muito bem dele em todos os lugares possíveis, caso contrario ele continuara tendo proposta de lugar nenhum e ano que vem é capaz de ficar ai empatando nossa vida de novo. Vamos falar que ele é o melhor tecnico do mundo, gritar domingo no estadio “EUTROPIO, EUTROPIO” pro Brasil todo ver como gostamos dele e assim surgir clubes interessados em levar ele embora no final do ano.

  18. Moraesão disse:

    O time é reflexo do técnico! Que cara mais come dorme esse Eutrópio. Não adianta, ele vai ficar até o final do ano, não tem jeito, e o time da chapecoense vai ser isso daí, fazendo os resultados em casa (por conta da torcida e não do treinador) e perdendo os jogos fora de casa. Vai conseguir fazer 51 pontos e se manter na primeira divisão.

    Querem saber a campanha no segundo turno: dos 9 jogos em casa vão vencer 5, empatar 2, e perder 2. E fora de casa vamos perder 5, empatar 3 e vencer 1, ou seja somaremos em casa 17 pontos e fora de casa 6 pontos, totalizando 23 pontos no returno e 51 no geral. Podem anotar que vai ser isso.

    Na sulamericana provavelmente vão passar da ponte preta e na próxima fase vão perder (porque a meta é somente passar da primeira fase) .

    Hoje quem “treina” o time da chapecoense é a torcida. Porque em casa o time sente o apoio, a energia e a vontade de vencer da torcida e parte pra cima dos times e vence. Se fosse pelo Eutrópio o time ficaria tocando bola pro lado e “segurando” o adversário. Nos jogos fora de casa como não tem a torcida da chapecoense o time é o reflexo do Eutrópio e por isso tem apenas 5 pontos de 30 disputados (só vence do vasco nesse quesito).

    Acredito que a única saída seria se a Diretoria chegasse e decretasse “nos jogos fora de casa quem vai comandar o time será o Celso Rodrigues”, ou então demitir o Eutrópio e trazer outro técnico. Como nenhuma das duas coisas irá acontecer, até porque como a meta é somente ficar na série A aos olhos da diretoria, do comando técnico e dos jogadores estamos no caminho certo. Vamos ter de nos acostumar com isso até o final do ano. O negócio é torcer pra que o ano termine logo pra Diretoria mandar esse cara embora duma vez. Uma pena, um ano que tinha tudo pra ser maravilhoso pra chapecoense e infelizmente o time não consegue nos empolgar.

    Eu mesmo só passo raiva assistindo os jogos fora de casa. É muita decepção!

  19. Pedro disse:

    A alguns posts atrás alguém comentou que os erros do time eram reflexo do estilo de jogo da Chape. E é a mais pura verdade. Esses erros infantis como o de ontem acontecem porque o time está desatento. Este estilo de jogo do Eutrópio, morno, lento, sem intensidade, toquinho pro lado, acaba por tirar a atenção dos jogadores. E aí vem esses erros amadores que nosso time costuma fazer. Só pra lembrar que ano passado chegamos a um ponto do campeonato que estávamos com uma boa vantagem pro Z-4 e até pararam de falar em rebaixamento. Mas aí o time desandou e acabou indo pra Zona faltando apenas 4 jogos pro fim do campeonato. Escapamos por um milagre, aqueles 4×1 no Fluminense com o Celsão no comando. Não se iludam achando que essa vantagem de 7 pontos que temos hoje é grande. Isso aí some num pulinho, ainda mais com o Gêniotrópio no comando.

  20. douglas disse:

    a canpanha da chape e ótima.parem de chora o time vai melhorar muito ainda. qria ver se a chape tivesse com a canpanha do jec..ja tava rebaixada

  21. Florianópolis/Chapecó disse:

    O JEC vai chegar na frente da Chapecoense querem apostar, 3 pontos contra a Chapecoense já estão garantidos lá

  22. douglas disse:

    nao conte com ovos no c da galinha..jec achou uma vitoria contra o fluminense..fato

  23. Roberto disse:

    Isso aqui parece uma fossa de tanta merda… O time é limitado sim, o técnico é teimoso sim, mas tem uma parte dos “torcedores” que da nojo…

  24. Florianópolis/Chapecó disse:

    Kkkkkkkkkkk ta com no nojinho, parece uma fossa, UIuiuiuiui, time grande se pensa como time grande, e se joga como time grande tem que haver cobrança, Senhor fossa, ninguém é idiota, entra nos comentários de times grandes e lê oque os torcedores escrevem, não tem moleza , pra técnico, jogador, alguns pensam que tem que ver acontecer e ficar quieto, pra minha surpresa o Maringá chegou no JEC e deu uma injeção de ânimo e logo vai nos alcançar, ou acha que 7 , 8 pontinhos é muito, e se não acontecer isso na Chapecoense, bye, bye

  25. Costa disse:

    Não há surpresas no desempenho da chape contra o Coritiba. No fundo, no fundo, todos nós já sabíamos o resultado da partida. Apesar de sempre termos uma ponta de esperança na vitória, sabemos que a derrota é sempre o mais provável.
    O sentimento de frustração não é infundado, a razões pela desconfiança são escancaradas pela forma como atua fora dos seus domínios. É assim desde o início do ano. Já citamos aqui nos comentários: treinamentos improdutivos; postura sem ânimo, time apático, substituições incorretas, escalações mal feitas… Todos os elementos negativos já foram elencados, só ratifico o que já foi dito!

    Em todas as partidas como visitante a chapecoense sai em busca do empate, e quase sempre volta com a derrota na bagagem. Regra básica do futebol, quem sai em busca do empate, quase sempre perde!
    Desta derrota, se tira duas novidades:
    1 – A derrota contra um time fraco tecnicamente;
    2 – A derrota contra um time esgotado fisicamente

    Sobre o segundo ponto: enquanto a chape jogou com os reservas no meio de semana, o coxa enfrentou o grêmio com os jogadores titulares. Nitidamente o coxa sentiu o cansaço, o time morreu no segundo tempo. A pergunta que fica, até que ponto a melhora da chape foi em decorrência da mudança de postura ou em função do desgaste do adversário? A impressão que tenho, é que se o coxa tivesse mais oxigênio, a vantagem seria ampliada.

  26. Pedro disse:

    No jogo do Cruzeiro que acontecerá hoje a noite, a torcida fará uma manifestação pedindo a demissão do Luxemburgo. Todos estão vendo que o técnico está afundando o time e a diretoria está fazendo vistas grossas para o fato. A revolta é grande em BH. A manifestação pede a cabeça do técnico. Falta algo assim pra nossa torcida. Não é por que o Pallaoro é um excelente presidente que não podemos nos manifestar contrariamente a algumas de suas decisões. Manter o Eutrópio é um retrocesso, ele já nos causou um prejuízo enorme. O time não vem jogando bem. Já se passaram 8 meses desde o início do seu trabalho e não conseguimos ver nenhuma evolução. Vou lançar um movimento pedindo a cabeça do Eutrópio, visto que minha gastrite já está se agravando.

  27. Silvio SZ disse:

    Valeu Pedro. Parabens !!! O q vc escreve é verdadeiro e frustrantre p/nós torcedores ter esse tecnico no comando do time.
    Esse grupo de jogadores é excelente, falta o comandante.

  28. Samair disse:

    olha gente buena, se a chape fracassar mais uma vez hje e não classificar pra segunda fase da sulinha, vo ter que dxar de ir ao estadio por um tempo, 3 eliminações prematuras é muito para um coração

  29. Moraesão disse:

    O único jogo que o verdão jogou bem fora de casa foi contra o Internacional, coincidência ou não foi o jogo de maior participação da nossa torcida em um jogo fora, corroborando com a tese de que o time joga bem em casa por conta da nossa torcida e não do técnico.

Deixe um comentario