Olhando para frente

Hoje a Chapecoense está na metade da tabela, com a mesma pontuação lhe separando do G4 e do Z4. São seis pontos.

Não é uma posição confortável, mas também não é desesperadora como querem fazer crer alguns.

Ela pede cuidados, pois duas derrotas seguidas em uma competição tão nivelada como a Série A faz muita diferença. E a Chapecoense já foi derrotada em sequência.

Uma derrota para o Santos na quinta-feira pode determinar uma nova realidade na temporada para a Chapecoense, a de lutar verdadeiramente para não entrar na zona de rebaixamento ou colar nela, portanto, o jogo contra a Ponte Preta se transforma em uma decisão. E a situação da Ponte Preta é muita parecida com a da Chapecoense, e eles enfrentarão já na quarta-feira o Cruzeiro que está em situação ainda mais delicada. A Chapecoense jogará em Santos já sabendo o tamanho do problema na rodada.

Agora é o momento de muita sabedoria e de escolhas afinadas e bem feitas. Existe uma sinalização para que a Chapecoense atue com time misto frente ao Santos para que o elenco principal esteja inteiro para o desgastante jogo de domingo às 11 da manhã.

O tema já gera muita polêmica e se a Chapecoense for derrotada na Vila Belmiro, Vinicius Eutrópio será massacrado. Chegará para o jogo contra a Ponte Preta com a obrigação total de vencer.

Sinceramente, vejo com angústia uma possibilidade de time intermediário da Chapecoense para jogar na Vila. A não ser que a proposta seja a de se defender com unhas e dentes. Retranca ao estilo Guarani de Bagé.

Quem decide é Eutrópio e o departamento de futebol.

16 comentarios para “Olhando para frente”

  1. Jonas disse:

    o proximo jogo é mais uma derrota na certa, claro que não existe derrota por antecipação, mas com o eutrópio isso é mais que certo, se ele não acredita em resultado positivo, como que nós torcedores vamos acreditar??

    vamos ter que torcer pra não levar goleada, infelizmente…e estou achando que ela vem

  2. cristiano disse:

    Enquanto os demais times melhoraram o seu desempenho a chape vem descendo de producao ha muito tempo e se chegarmos na zona de rebaixamento nao teremos forca nenhuma de reacao… a hora é agora . . . .

  3. Florianópolis/Chapecó disse:

    Infeliz pensamento esse Fernando ! Porque jogar com time mixto, contra Santos ? Se a competição é tão nivelada como vocês dizem, que é só no papel, estão com medo ? Já que a Chapecoense é toda poderosa em casa porque não poupou jogadores contra o Corinthians em casa, sabendo que a campanha fora é péssima, visando o jogo contra o Santos ? Isso é o MAIOR migué da história, sabem que vão tomar um tufo pro Santos, chega domingo sofre pra empatar contra a Ponte ou até perder, e contra o Joinville pra variar somos acostumados a ressuscitar os mortos, até lá estamos no Z4, e seu Eutrópio continua no cargo com suas desculpas. E aí diretoria ? Vem com Papinho nós viemos da D para C da C para a B e blá blá blá, nossas contas estão em dia blá blá blá

  4. Alecsandro disse:

    Se os jogadores a serem “poupados” entrassem com gana contra a Ponte Preta no domingo, até concordo, pois a derrota em Santos, seja com titular, seja com reserva, é quase certa. Agora, se for para entrar com a disposição (falta de) como entraram ontem, aí não adianta poupar. O Corinthians jogou na quarta com o time titular, e ontem foi muito superior fisicamente do que a Chape que não usou os titulares na quarta.

  5. vanderlei disse:

    pelo futebol que jogaram em curitiba e perderam ontem foi só uma sequencia , ontem a sorte não ajudou porque futebol foi fraco e os zagueiros me quebraram nas furadas de marcação , se perder pro santos que é quase certo o que tava na boa começa a se complicar

  6. Moraesão disse:

    Com esse técnico é certo que iremos perder pro Santos. Se esse cara tá com esse pensamento, Diretoria assume a bronca e nem manda esse zé mané pra Santos, manda o time reserva e o Celso Rodrigues para dirigir que aí sim é capaz de vencermos. Com o Celsão no comando ou qualquer outro, nesse jogo fora de casa, se for o Eutrópio não.

  7. Moraesão disse:

    * Com o Celsão no comando ou qualquer outro, nesse jogo fora de casa, eu acredito na vitória, mas se for o Eutrópio, sem chance, nova derrota.

  8. Florianópolis/Chapecó disse:

    Só não consigo entender como a Diretoria aceita isso ? Está taxando o torcedor de trouxa

  9. Fabricio ccó disse:

    Você le no Globo.com o Presidente Sandro Pallaoro falando dos erros que levaram a derrota e projetando pontos em Santos. Todo mundo sabe que é dificílimo roubar pontos lá, mas veja a diferença de discurso de um vencedor como é o caso de nosso presidente e a coletiva pós jogo do Eutropio. Quanta diferença. Antigamente levávamos a crer que publicamente ele não admitia erros mas que cobrava internamente do grupo, mas quem teve o desprazer de escutar a entrevista na radio Chapecó semana passada ficou sabendo que o que ele fala nas coletivas é o que realmente acontece no vestiario. A culpa é sempre dos fatores externos.

  10. Paulo Henrique disse:

    Boa noite amigos,
    O negócio Ta triste esse ano, me atrevo a dizer que pior que ano passado, ano passado o time era limitado de mais, a torcida fechou com a diretoria e o grupo de jogadores e não fomos rebaixados, esse ano a diretoria monta um baita plantel, investe, já era pra ter ganho o catarinão e na copa do brasil ter ganho mais dinheiro ao menos, depositam total confiança num treinador fracassado e sem preparo algum pra estar numa série A, ninguém se anima com esse cara, o pior é ver a diretoria aceitando toda a m… que esse cara Ta fazendo, depois que vi o Cadu gaúcho, na tv ao vivo, aceitando o empate com o figueira, sabendo do erro juvenil e primário de um “treinador de futebol profissional” ( meses depois do mesmo erro que ele comentou em floripa tendo um resultado a favor foi segurar o jogo cedo) fora as outras cagadas que ele insiste em cometer todo jogo, todo mundo Ta irritado já, a tempos já provou-se a incapacidade desse cara, Fernando Doesse ninguém Ta desenhando o bixo mais feio do que é , mas sim sendo realista e vendo o perigo, em um campeonato que poderíamos estar tranquilo e curtindo a série A , e não se estressando com a tamanha incapacidade desse treinador.

  11. Florianópolis/Chapecó disse:

    Chapecoense é destaque nacional (Globo.com), o único time que alega desgastes físico, vai jogar com reservas contra o Santos visando o jogo da Ponte Domingo, parabéns Diretoria é isso aí mesmo, tenho dó dos jogadores, viajam de ônibus, dormem em pensão, realmente cansa mesmo, boa viagem, mais boa viagem rumo a série B, assinaram o atestado de burrice

  12. Florianópolis/Chapecó disse:

    Saia como herói da Chapecoense, Eutrópio, vai p/ Cruzeiro, kkkkkkkkk o Wanderlei foi demitido, deixa o Celso aqui com nós

  13. Silvio SZ disse:

    Fato 1- A diretoria do Pres.Pallaoro tem todo nosso reconhecimento pela gestao esportiva implantada na Chape e seus consequentes acessos ao futebol nacional.

    Fato 2- Essa mesma dietoria mostra-se implicante e perigosamenrte mantem um treinador q até agora deu desgosto e prejuizo.

    Talvez exista um sentimentalismo que trava a demissao de Eutropio. É sabido tbem que o Pres. gosta de entregar placas p/determinados profisiionais ao demiti-lo. Dalpozzo foi um deles. com Choro ,lagrimas etc.

    Faço uma proposta: Eu confecciono a Placa, pago de meu bolso, repasso a Chape e o Pres, demita Eutropio. Pode chorar na hora da entrega, sem problemas. A gente vai aplaudir de pé esse momento.

  14. Florianópolis/Chapecó disse:

    Eu arrumo torcedores para ir chorar kkkkkkk, a Diretoria ta dando um tiro no pé, com esse pensamento, vai que perde p Santos e domingo perde pra ponte ? Misericórdia

  15. Moraesão disse:

    Eu pago cinco torcedores pra irem chorar juntos, R$ 10,00 cada. E depois que anunciarem a demissão pago mais R$ 50,00 em fogos de artifícios kkkkkkk.

  16. Jr Verdão disse:

    Eu vou de graça kkkkkk. Levo uma caixa de lenços.

Deixe um comentario