Demoro a entender

Quando os jogos são realizados aos finais de semana, com um bom período de treinamentos, ouço reclamações de que é pouco jogo e muito treino.

Quando os jogos se acumulam no meio de semana e ao final dela, ouço reclamações de que a intensidade passou dos limites e que é preciso preservar.

Fica complicado assim!

Agora a reclamação recai sobre os jogos às 11 da manhã. Concordo que a temperatura alta e fora de época ocasiona perdas, mas usar o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, como exemplo de desgaste, pois ele quase desmaiou no último domingo no jogo contra o Coritiba, me parece incorreto, pois goleiro não se desgasta no mesmo nível dos demais. O problema foi outro.

Os gramados da Série A são espetaculares e antes de abola rolar, eles molham a grama abundantemente para a bola correr mais e depois reclamam da intensidade dos jogos.

Dizem ser uma recomendação da CBF.

Quando o atleta não joga reclama de falta de ritmo, mas quando joga duas vezes por semana ele não suporta a carga e diz que a corda está esticada.

Pois assim anda o futebol e não é só na Chapecoense, as reclamações surgem de todos os lados.

Na atualidade, os jogadores de futebol se transformaram em atletas de alto rendimento, se utilizam de técnicas modernas para aperfeiçoamento físico e para os tratamentos de recuperação de lesões. Na parte nutricional nada por ser comparado com o passado. Tudo está melhor e mais moderno, mas os atletas parecem mais frágeis.

Será apenas impressão minha?

22 comentarios para “Demoro a entender”

  1. Jr Verdão disse:

    Vagabundagem. Enquanto nós pagamos para jogar e brincar, eles ganham pra isso. Dizem que mulher não entende nada de futebol, mas escutei uma dizer: ganham para brincar, sabe que ela tem razão!

  2. Florianópolis/Chapecó disse:

    Cada um escolhe a profissão a seguir, Meu Deus ganham quanto pra treinar, viajar, e jogar, dormem em hotel bom, comida boa, e ainda não fazem oque é pra ser feito, coitados tenho dó, bando de frouxo.

  3. Pedro disse:

    Conversa pra boi dormir. Esse negócio de poupar jogadores nunca deu e nunca dará nenhum resultado. É só uma maneira desses vagabundos ficarem mais acomodados do que já são. O Corinthians quarta-feira fez um jogo intenso contra o Santos enquanto nossos titulares ficaram só no come-dorme em casa. Chegou domingo, o que vimos foi esses mesmos corintianos que jogaram na quarta dando um banho de bola nos nossos bichos-preguiça. Dominaram o jogo inteiro, com intensidade, volume de jogo, marcação. Enquanto os nossos come-dorme andaram em campo, assistiram de camarote a um show de bola do Corinthians. 3×1 ficou barato. Agora vão poupar novamente, achando que vai mudar alguma coisa pra domingo. Santa Burrice desse nosso treinador. Eu só não me estresso mais pq sei que mesmo que fossem com os titulares, não venceriam o jogo. Mas é uma insanidade o que estão fazendo. Vai ver se algum time do campeonato está poupando jogadores no Campeonato Brasileiro. Somos o único. Os grandes tão jogando com os titulares no Brasileiro e na Copa do Brasil. Demitam logo essa múmia que comanda nosso time pq tá insustentável essa situação. Esse cara não é TREINADOR, é AMIGO DE JOGADOR.

  4. Florianópolis/Chapecó disse:

    Chama o Mauro Ovelha

  5. Florianópolis/Chapecó disse:

    Qual foi a cartomante que mentiu pra esse cara que ele é treinador

  6. Costa disse:

    Sim, é só impressão tua!

  7. Moraesão disse:

    Desculpas, simplesmente desculpas esfarrapadas, e como temos um especialista em desculpas em nosso comando técnico é óbvio que ele usaria dessa DESCULPA de time cansado. Nunca essa de poupar jogadores deu certo, pelo contrário, se for analisar quando isso acontece geralmente o time que poupou acaba perdendo. Pode fazer um levantamento, quem poupa jogadores acaba perdendo a partida porque o outro time dá mais sangue e acaba vencendo. Se isso fosse verdade nós não teríamos perdido pro Corinthians que jogou na quarta e no domingo sem poupar enquanto nós poupamos e tomamos um banho de bola como falaram.

    No fim poupando ou não jogadores perderemos da mesma maneira porque quem estará no comando do time vai ser o Eutrópio, então tanto faz, a derrota é certa.

  8. Jonas disse:

    Eutrópio prega respeito ao Peixe, mas avisa: “Com propósito de sair vitorioso”
    Manchete da globo esporte

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quer enganar quem seu zé ruela??
    Tu vai arma o time retrancado, ai quando tiver perdendo, vai tirar um volante e colocar um meia, maranhao ou yohan….mas a derrota é certa.

  9. Jonas disse:

    Ele poupou a maioria dos jogadores na sulamericana, esses jogadores que perderam pro Corinthians tinham jogado só contra o Coritiba a mais de uma semana pra enfrentar o corinthians.E vai popar denovo??

    Quando ele fez isso no catarinense, a maionese começou a desandar, no brasileiro vai ser a mesma coisa…pqp, como q a diretoria aceita isso

  10. Moraesão disse:

    Os demais times estão subindo na tabela e nós estamos caindo, já somos o 12º e como provavelmente não venceremos a partida de hoje se não vencermos a Ponte no próximo jogo o negócio começa a complicar, o primeiro hoje fora da zona de rebaixamento já está com 23 pontos e esse número deve aumentar pra 24, ou 25 já na próxima rodada.

  11. Moraesão disse:

    Desculpa, errei, o primeiro fora da zona já está com 25 pontos, apenas 3 da gente, a tendência é que dentro de 2 rodadas essa pontuação de corte já esteja em 28 pontos, então se o verdão não vencer no jogo de hoje ou contra a ponte, poderemos entrar na zona de rebaixamento já.

  12. Luciano disse:

    Primeiro fora do Z4 esta com 25 pontos, a 3 pontos da Chape. Se contarmos que hoje é derrota certa, e se domingo não vencemos a Ponte Preta o negocio começa a complicar. Felizes nós que achamos que este ano seria mais tranquilo, mas acho que voltamos a realidade, depois de vencermos alguns jogos na sorte, parece que a mesma mudou de lado.
    Dias piores viram….pra quem imaginava até brigar por Sulamericana, se escaparmos estará de bom tamanho.

  13. Fabricio ccó disse:

    Calma gente, não perdemos o jogo ainda, pelo que deu pra ver o Eutropico vai escalar João Afonso, Nenem e Vagner no meio. Vagner provavelmente jogara como o Camilo ta jogando esse ano, aberto la na esquerda. Da pra beliscar.

  14. Alecsandro disse:

    com João Afonso, Nenem e Vagner??? desculpa, mas não dá pra beliscar não…

  15. Jonas disse:

    meu deus gente, que meio, que meio, pra matar qualquer um do coração

    João Afonso, Nenem e Vagner?

    crendiorendios

    esse trio nao pega nem serie B, que dirá ir bem contra o santos na vila numa serie A

  16. Fabio disse:

    Apesar de parecer que as preleiçoēs do nosso técnico estarem desgastadas, c fosse eu o técnico, eu explanaria com enfase que estão todos esperando uma derrota com goleada, inclusive, e não só em Chapecó ! , a mídia toda, então porque não darem o sangue para que isso não aconteça, mexer com o brio desses jogadores e mostrar que são capazes.

  17. Fabricio ccó disse:

    Do jeito que nós estamos pensando “Me Deus estamos fud.. com esse trio”, la no Santos o Dorival Junior ve assim. “Po os cara vem aqui com J. Afonso, Nenem e Vagner, eles vem aqui só pra cumprir tabela mesmo foi justo o que vi na entrevista do Eutropico, vamos ganhar ao natural” e assim que vamos beliscar, na desmobilização do adversário que entrara em campo achando que goleara.

  18. thiagao disse:

    Amem!

  19. moraesao disse:

    O problema é que nosso técnico é o eutropio e ele não consegue motivar nem ganhador da mega sena.

  20. Jr Verdão disse:

    Olha povo, vou assistir o jogo de sangue doce, mas como nós somos torcedores, a esperança é sempre a última que morre. Como disse outro dia, o verdão já aprontou muitas boas. O Nenem jogou bem contra a Ponte Preta, vai que o Wagner está naqueles dias inspirados! João Afonso é que tem que provar pra que veio.
    Mas é isso povo, serei torcedor da Chape sempre, quando jogávamos na série D eu já pregava o ouvido no rádio, não vai ser treinador ou qualquer outra coisa que me faça deixar de ser.

  21. Mateus - Porto Belo disse:

    É Jr. Verdão em 2006 fui em um jogo com 20 pessoas dentro do estádio, estávamos rebaixados e ainda tomamos um baila do Avaí, não é agora que vou desanimar xD

  22. Florianópolis/Chapecó disse:

    Águas passadas, sempre pensando no passado, não se vive de passado, já foi esqueçam, somos A agora, temos que pensar pra frente

Deixe um comentario