Guto Ferreira

É um técnico dentro das possibilidades da Chapecoense e que creio tem um perfil mais adequado do que Vinícius Eutrópio.

Dos times que Guto Ferreira comandou a característica mais marcante é a simplicidade, com forte marcação, com posicionamentos bem definidos e sem muitas revoluções das modernidades do futebol, defendidas por alguns.

Não é um técnico fora de seu tempo, tem apenas 50 anos, completados recentemente em 7 de setembro, mas não é afeito a malabarismos táticos.

Como todos os técnicos ele precisa de material humano com qualidades e características bem definidas para cada uma das funções.

A Chapecoense lhe oferece um grupo com bom número de integrantes e com características bem peculiares e que lhe darão um bom leque de escolhas.

Mudanças serão inevitáveis, sejam de nomes ou de posicionamento.

Terá pouco tempo até o primeiro jogo, mas creio no Morumbi já veremos uma Chapecoense com outra distribuição e com uma dinâmica de jogo diferente.

O time precisa ser compactado, recuperar as funções de meio de campo, mexer na zaga e trocar as funções dos alas.

Segundo a diretoria de futebol da Chapecoense a grande característica de Guto Ferreira é ser um técnico aglutinador. Começa um novo ciclo.

11 comentarios para “Guto Ferreira”

  1. Mateus - Porto Belo disse:

    Bom seja bem vindo. Agora é esperar pra ver. (y)

  2. Thiago_fant disse:

    Gostei do trabalho do Guto no 1º semestre na ponte,

    A primeira mudança a ser feita na chapecoense é alterar o esquema de 4-2-3-1 para o velho e bom 4-4-2.

    Com esse esquema acredito que vamos ter mais aproximação dos meias, e assim diminuir a ligação direta defesa ataque.

  3. Vivianderson disse:

    Baita proficional. Meus respeitos a ao Guto Ferreira e que conciga nos levar ao obgetivo prinssipal do ano: Permanesser na Cerie A do Brazileirão. Boa sorte.

  4. Roberto disse:

    Sim, dos nomes especulados é o melhor. Boa sorte…

    Mas nos próximos dois jogos, a depender da escalação já saberemos se realmente se inicia um novo ciclo.
    Se Rafael Lima continuar como titular, será a afirmação de que não é o técnico que escala o time aqui…
    Sem falar em outros como o Camilo, por exemplo…

    Esperar pra ver…

  5. Jr Verdão disse:

    Aglutinador é fazer unir. Esperamos mesmo que ele faça unir. Camilo é um bom jogador que estava em um fase horrível, basta ver agora se era corpo mole, aliás, será um recomeço para muitos. Pelo menos esse ano trocamos por Guto Ferreira, ano passado veio Jorginho.
    Lembro que o ano passado as duas coisas foram vitais para a permanência na série A, a vinda do Jorginho e a saída dele também. A lógica que se mexeu o ano passado quando a corda estava no pescoço, esse ano também mude.

  6. Jonas Dutra disse:

    Denner e Rafael lima não da mais pra aguentar

  7. Pedro disse:

    Denner é péssimo. Mas Tiago Costa consegue ser pior. Por isso DENNÃO é titular absoluto. FORÇA DENNER!

  8. Roberto disse:

    Falar depois do jogo é fácil… mas minha opinião, a escalação do time pro jogo de hoje é algum tipo de brincadeira… ele deve estar fazendo piada ou tá escondendo a real escalação… as “mechidas” feitas são ridículas, e quero crer que realmente seja alguma brincadeira…
    Ou talvez, por não conhecer ainda o grupo, foi na onda de alguém…
    Time com Rafael Lima, Bruno Silva, Ananias, Barbio… e Cleber Santana no banco? Ta tirando onda né fanfarrão?

  9. Fabricio ccó disse:

    Se falar depois do jogo é facil… mas na minha opinião, a maior preocupação é o fato de jogar com 3 volantes e 3 atacantes… Até agora nenhuma vez que jogou assim deu certo. Creio que Cleber Santana deveria jogar no lugar do Ananias. Gostei da nova chance ao Barbio, é limitado, foi o primeiro a ser fritado, porem nenhum atacante deu certo com o Eutropio, Barbio pra quem viu jogando no Bahia ano passado, sabe que não é um nenhum fenomeno, mas joga muito mais que jogou na Chape até agora. Rafael Lima vai jogar porque não ha outras opções e Bruno Silva talvez num esquema diferente possa render sem falar que o treinador conhece bem ele.

  10. cristiano disse:

    o empate hoje eh goleada pra nos . . . .

  11. Jr Verdão disse:

    MeXidas eram necessárias, mas pelo que se sabe é que o gordinho deu um choque no vestiário e acredito muito que o time irá ter uma postura diferente hoje, pode até perder, mas eu acho que hoje vai ser valente, vai pra briga. Esse mesmo SP já levou três do Goiás em casa. Sobre o Barbio concordo muito com o Fabricio ccó.

Deixe um comentario