No final o empate, mas foi bom

Libertad 1×1 Chapecoense

 

A Chapecoense segurava o Libertad até os 47 da segunda etapa em pleno Paraguai, mas veio o empate dos donos da casa e tudo fica para a volta, na quinta-feira da próxima semana.

Um bom resultado sim, pois foi construído com um time reserva.

Foi um castigo, pois a Chapecoense foi guerreira e lutou muito garantir a vitória, mas uma infelicidade de Cleber Santana na última bola, ele entregou e deslocou a defesa. Foi fatal.

Ainda na primeira etapa a Chapecoense teve uma bola para matar o jogo, mas acabou não definindo. Fez a diferença.

Um erro da arbitragem determinou a expulsão de Ygor, jovem da base, que deu um bote correto, mas o árbitro entendeu como falta passível de cartão vermelho direto. Errou bisonhamente.

Fica o gosto amargo de uma vitória que escapou no final, mas o empate foi muito bom no contexto da competição.

Tudo será decidido na quinta-feira em Chapecó. O técnico Guto Ferreira já disse que vai com reservas, mas não amolece para se livrar de uma vaga, vai jogar para classificar.

Agora os olhos se voltam para o Recife, no domingo contra o Sport, esse sim, o mais importante do momento.

No final valeu, pois a Chapecoense está jogando de forma diferente, mais compacta e competitiva.

 

3 comentarios para “No final o empate, mas foi bom”

  1. moraesao disse:

    Gostei da postura do time ontem. Voltou a ser a velha chapecoense guerreira. Desde o inicio da partida marcando a saida de bola do adversário. Nos primeiros 25 minutos deu um banho de bola e poderia ter feito 2 a 0 e matado o jogo. Mas infelizmente a bola caiu no pé do caramelo. Aliás o caramelo e o thiago costa são muito ruins, meu deus do céu não acertam nenhum passe, coloca os guri da base ou improvisa ali que é melhor.

    O camilo ontem foi o camilo que conhecemos e queremos de volta. Tem que colocar ele pra jogar na posição dele, pelo meio e não pelas pontas como o eutropeco colocava. Depois ainda falavam q o eutropio era bom técnico. Ele mesmo falou q nessa posição joga melhor depois do jogo.

    Injustiça com o garoto igor, foi só na bola. Guri bom de bola, olha se ele não fosse expulso com certeza venceriamos. O igor iria cair como uma luva no time, a substituição foi certinha. Eu só assisti um jogo desse igor entre os profissionais mas já posso dizer sem medo, esse guri é uma relíquia da base. Que a diretoria renove o contrato com esse guri pq ele tem muito futuro, tem tudo pra ser um excelente zagueiro.

    Agora esperamos q os titulares tenham assistido o jogo e encarnem a mesma seriedade e vontade desses jogadores. Se isso acontecer a possibilidade de voltar com um bom resultado aumenta.

  2. Fabricio ccó disse:

    2 coisas pra ressaltar.
    Finalmente o time jogou com garra e isso da uma esperança de reação, coisa que há tempos não tinha.
    Não teve desculpas, claro que com o bom resultado ninguem teria que dar desculpas, Mas reclamaram pouco da arbitragem, do desgaste da viagem, do desentrosamento ou outras coisas que ninguém mais suportava escutar.

  3. Florianópolis/Chapecó disse:

    Chapecoense jogou com garra e determinação, realmente esse Matheus Caramelo é muito ruim, perdeu um gol aos 19min que iria sacramentar a vitória, injustiça com o garoto Igor, afinal jogamos contra o Libertad , a torcida, e principalmente o Juiz, PQP de onde veio esse cara, foi caseiro na cara dura.

Deixe um comentario