Lição de Vida

No início da tarde de hoje, estive na FCD Chapecó, Fraternidade Cristão de Pessoas com Deficiência, que realiza um trabalho maravilhoso. O convite foi da minha ouvinte e amiga Maria Lúcia. Conheci mais de perto o projeto de aulas de pintura em tecido e tantas outras iniciativas da entidade que há mais de 35 anos atua em Chapecó.

Saí de lá renovado e emocionado pela força de pessoas especiais. Me oficializo como um voluntário colaborador da FCD. Fica do lado do Hemosc e vale a pena conhecer e colaborar com eles.

Quando entrei no carro, para voltar aos meus afazeres na imprensa, fiquei pensando nas nossas idiotices do dia a dia.

Como somos mesquinhos às vezes e nos fazemos de impotentes frente a obstáculos tão pequenos, enquanto que pessoas que nasceram com severas limitações ou que pelo destino sofreram algum acidente ou alguma doença que tenha lhes limitado os movimentos, sorriem e realizam trabalhos lindos e oferecem a nós, lições de vida que são mais ou menos como um tapa na cara, para que acordemos para a vida e deixemos de reclamar e de sermos seres humanos sem nenhuma compaixão, olhando apenas para o nosso mundinho.

Queremos parecer competitivos, donos das verdade, melhores em tudo, quando na verdade somos mesmo é nada ou quase isso.

Faço uma ligação com o futebol. Todos os homens e mulheres da FCD me perguntaram sobre a Chapecoense e sobre os jogos da semana e demostraram paixão pelo time e uma vibração positiva impressionante para a busca das vitórias tão importantes.

Precisamos nos espelhar nos vencedores. Não falo de Pelé, Ronaldo Fenômeno, Messi ou outros tantos. Fala deles e delas, da FCD, vencedores de verdade, da vida, gente de raça e força descomunais.

Bons exemplos para serem seguidos pelos jogadores da Chapecoense, dirigentes, comissão técnica, imprensa e torcedores. Uma boa fonte de inspiração.

Obrigado Maria Lúcia pelo convite. Saí da FCD com uma lição de vida que vale como uma pós graduação na faculdade da vida.

 

 

3 comentarios para “Lição de Vida”

  1. Silvio SZ disse:

    Bem assim !!!

  2. Jr Verdão disse:

    Como diz a bíblia: Somos como um fino pó sobre a balança.

  3. Venancio disse:

    Tenho orgulho desse povo. Sao guerreiros. Enfrentam os desafios da vida com maestria. Parabens a eles!

Deixe um comentario