Para ficar para sempre

Grêmio 2×3 Chapecoense

 

Um jogo daqueles para não esquecer jamais.

Jogar contra o Grêmio na sua Arena é parada dura para qualquer time. A Chapecoense experimentou a força do local e o revés de sair perdendo logo cedo e depois levar o segundo gol e conseguiu passar por cima de tudo isso.

Na segunda etapa a proposta de jogo foi outra, mais agressiva e ao mesmo tempo organizada e a virada foi uma questão de justiça.

Teve capacidade de marcar cedo, buscou o empate e exatamente na última bola do jogo a vitória com a frieza de Apodí para fechar a conta. Um detalhe importe é de que a Chapecoense quando virou, estava com um homem a menos, pois Vilson foi expulso.

O objetivo primeiro de escapar do rebaixamento ainda não foi alcançado, está próximo, mas é necessário não o foco.

Nos últimos três jogos tivemos uma goleada de 5×1 no Palmeiras, um empate fora contra o Vasco em 1×1 e esta vitória magnífica de virada sobre o Grêmio de 3×2, após estar perdendo por 2×0 e com um homem a menos.

Saí de Porto Alegre com a alma lavada, feliz da vida, cansado pelas viagens, mas sabendo que fora de campo fizemos a nossa parte e o melhor de tudo, dentro de campo a Chapecoense maravilhando sua torcida, mostrando para o Brasil um futebol competitivo e voltando a boa e velha forma. Coisa linda Verdão!

 

FOTO – CLEBERSON SILVA-ASSESSORIA DE IMPRENSA CHAPECOENSE. 

21 comentarios para “Para ficar para sempre”

  1. Samair disse:

    que é isso gente, que jogo amigos, que jogo…pra mim um dos mais emocionantes desta seria A, ,muita alegria…muita felicidade, valeu chape…agora vamo q vamo la pra argentina , o river que se prepare

  2. Cristiano disse:

    Hoje a Chapecoense nos enche de orgulho . . . grande vitória para acabar com a soberba da imprensa gaucha . . . te cuida inter . . .
    Somos Mais que 11 . . . Somos Chapecoense . . .

  3. Silvio SZ disse:

    E o comentarista da Radio Gaucha durante os 2 x 0 tirando uma onda do time da Chape, que é uma equipe fraca despresivel p/serie A, mal sabia o vivente que em menos de uma hora ele teria q engolir seco tudo que antes havia dito.

    Fernando escutei sua narracao do gol da virada, percebi sua emoção. Contagiou a nos tbem. Blz

  4. Jr Verdão disse:

    Pra mim a virada começou com o Guto. Esse técnico é macho! Não ficou se acadelando, nunca mais escutei a conversinha de jogar por uma bola, ele foi lá e disse que ia atacar. Parabéns pro nosso verdão. Eu disse que se entrássemos ligado mataríamos o jogo. E foi o que aconteceu no 2º tempo. O Roger empilhou atacantes quando na verdade ele já havia começado a perder o jogo no meio de campo. Esse Apodi é um monstro! Pena que muito provavelmente não teremos ele para o ano que vem. Só se jogarmos a Libertadores (ahahah)

  5. thiagao disse:

    eu nem acredito ainda… agora peguei mesmo a toalha

  6. Paulo Roberto disse:

    Que vitória. Pra mim o jogo mais emocionante da Chape nos últimos tempos! Na raça. Com 1 a menos, juizão dando 6 minutos de acréscimo pro Grêmio empatar o jogo. Eis que surge Apodi como uma flecha pra enterrar o Grêmio. Coisa linda. Parabéns ao Guto. É outra postura! Nos tempos do Vinícius Eutropeço jamais conseguiríamos uma reação dessas. É outro time! Ainda não escapamos do rebaixamento, mas está muito próximo. E que venha o River Plate!!! Não temos obrigação nenhuma de nada! Só o fato de jogarmos contra eles já é uma grande honra pra nossa história. Mas quem sabe não cometemos o crime? Vamos aguardar. Abraços.

  7. Moraesão disse:

    kkkkkkkkkkk! Que Jogo! Que diferença de técnico! Se fosse o outro iria fechar o time pra não ser goleado, o Guto não, mandou o time ir pra cima e a Chape encurralou o grêmio no segundo tempo e deu um banho de bola. Que virada! Thiagao, pode botar a toalha no pescoço, nosso verdão voltou!

  8. Fabricio ccó disse:

    Impressionante. Eu vejo a capa do Jornal Diario do Iguaçu de hoje e não acredito no que meus olhos veem.Diz o jornal “Chape vence de virada cala a Arena do Gremio e se prepara para enfrentar o River Plate na Argentina”, pra quem viveu a historia da Chape assim como eu vivi desde a decada de 90 é pura emoção não gostaria nunca de acordar desse sonho que estamos vivendo.

  9. Jonas disse:

    Não gostaria nunca de acordar desse sonho que estamos vivendo[2]

    quem diria isso, uns 4 anos atrás….ganhar do gremio na arena e meio de semana jogar contra o river….isso é demais para um coração só

  10. Mateus - Porto Belo disse:

    Não gostaria nunca de acordar desse sonho que estamos vivendo [3]

    Nenhuma saudade de 2005/06 kkkkkkk

  11. mathias disse:

    acredito que a lição foi aprendida por dirigentes da chape, demorou, foram para recuperação e se recuperaram demitindo o EUTRÓPIO.

    jogão o primeiro tempo foi do grêmio, mas o segundo tempo foi todo da chape, pra não deixar duvida, agora tem treinador esse grupo de jogadores.

  12. Jr Verdão disse:

    Verdade Fabrício, lembro de um jogo que fui assistir em baixo de chuva que a Chape teve que ganhar do kindermann para não ser rebaixado para a segunda do catarinense.

  13. Mateus - Porto Belo disse:

    E quem se lembra da seletiva, disputando as finais com aquele Atlético de Chapecó (Acho que era esse o nome), que tempos….

  14. Paulo Roberto disse:

    Atlético de Chapecó é e sempre será o primeiro clube de nós chapecoenses. A Chapecoense veio depois. O Atlético Chapecó sempre estará em nossos corações e o verdadeiro amante futebolístico aguarda ansiosamente a volta deste grande clube para nos orgulhar! VOLTA ATLÉTICO!

  15. Tiago disse:

    Cabe ai uma super produção de retrospectiva da chape, que privilégio poder acompanhar esse crescimento de perto.

  16. Mateus - Porto Belo disse:

    Tiago se for pegar de 2000 á 2015 da um baita filme kkkkkkk eu fiquei cinco anos sem perder nenhum jogo da chape em Chapecó, cara nós passamos por tanta coisa, a gente merece isso que está acontecendo!

  17. Tiago disse:

    É bem isso, sinto que nós fizemos parte desse processo e demos nossa contribuição.

  18. Mateus - Porto Belo disse:

    Com certeza, eu hoje moro longe de Chapecó e sinto muita falta de ir pro estádio.

  19. Fabricio ccó disse:

    Acompanho a Chape desde 1993 quando foi eliminada em casa pro Ararangua no catarinense, me lembro até hoje que era uma melhor de 3 partidas a Chape empatou fora, ai em casa precisava de dois empates ou uma vitoria pra classificar pois conseguiu empatar a primeira e perder a segunda, na época tinha um ponteiro esquerdo Caio que tinha vindo do Ararangua e não jogou nada nos dois jogos, gerando muitas desconfianças, alem do goleiro Vanderlei que tomou frango nos 2 jogos e foi mais um que pos ponto final na carreira que recem começava. Passa pelo roubo da final de 1995, daquele timaço que em 8 em campo sufocou até o fim o Criciuma, pela perca da vaga na copa Sul em 1998 pro Tubarão na prorrogação que aquele fiadaputa do Eduardinho que so jogava bem contra nós, acertou um chutaço de fora da area no ultimo minuto, quando nossa torcida ja comemorava que Gremio, Inter Atletico Mineiro viriam pra Chapecó. Alegria mesmo o titulo de 96 e a vitoria com gol do Ale Menezes em 98 ou 99 que eliminou de forma incrível o Avai cuja torcida fazia a maior festa aqui em Chapecó. A década de 90 foi muito mais cruel que o inicio dos anos 2000.

  20. Mateus - Porto Belo disse:

    Pena que eu não sou dessa “época mais cruel” mas bem que eu queria ter sido, acompanho a chape desde 1999 quando tinha nove anos e ia pro estádio com meu tio, mas a história da Chape sempre teve sofrimento, desde pequeno lembro do quanto nosso clube lutou contra tudo e contra todos para chegar onde chegou, me arrepio só de falar. Torcer para a Chapecoense é muito mais do que torcer para qualquer outro clube, a Chapecoense tem algo a mais, tá no coração de cada um, e não tem como explicar, só sentindo mesmo!

  21. Jackson disse:

    É AMIGOS QUE DIA, AS HORAS NÃO PASSAM, TA COMPLICADO TRABALHAR, INVEJA “BOA” DAQUELES QUE PODERÃO VER A CHAPE NA ARGENTINA…

    MAS ENFIM ESTAMOS AQUI E MAIS UM DIA MARCADO NA HISTORIA DE TODOS NÓS! OBRIGADO CHAPECOENSE! É MUITO ORGULHO MEU DEUS! TA COMPLICADO SEGURAR A EMOÇÃO DESSE 21/10/2015.

Deixe um comentario