O Avaí é maior que o River

Antes de ser atacado implacavelmente, eu explico.

No jogo de domingo entre Chapecoense e Avaí aqui na Arena, às 17 horas, o Avaí não somente é maior, como mais importante, como o oponente a ser batido, como o novo jogo do ano.

O River Plate passará a ter seu devido tamanho a partir de segunda-feira, quando aqui estará, hospedando-se no Pratas Thermas Resort de São Carlos e pisando na nossa Arena na noite histórica de quarta-feira.

Cada coisa no seu lugar.

O tamanho do River Plate se mede por ser ele o atual campeão da Libertadores da América. O tamanho do Avaí se mede por ser ele um oponente direto na corrida contra o rebaixamento na Série A e por ser um jogo em casa e o definitivo da temporada.

Então, de hoje até domingo o Avaí, o Leão da Ilha, é maior do que o River Plate. Quem diria Avaí!

Não tenho medo nenhum de cometer o pecado do exagero.

Se a Chapecoense tivesse direito a apenas uma vitória nos dois próximos jogos, certamente a escolha seria vencer o Avaí. É algo tão evidente que chega a ser ululante.

Domingo, seguirei meu tradicional caminho para a Arena Condá, levando meus equipamentos de rádio e jornal, mas com um sentimento de que estou me encaminhando para contar uma decisão. É um jogo diferente. E tenham a certeza, será um jogo muito difícil e desgastante.

O Avaí é maior e mais importante do que o Rivel Plate.

10 comentarios para “O Avaí é maior que o River”

  1. Moraesão disse:

    Sim, será um jogo muito difícil esse. Nosso time vai estar muito cansado e eles além de descansados virão para o tudo o nada, é o jogo da vida deles, se perderem cai a casa, é técnico demitido e fundo do poço. To com mais medo desse jogo do que contra o River.

  2. moraesao disse:

    Vi no clicrbs q o guto vai colocar o rafael lima no lugar do vilson q foi expulso no ultimo jogo. Cadê o thiego? Tem q botar o thiego.

  3. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Rafael Lima ???? Começou a decadência, quer apostar que ele vai entregar um gol de bandeja ?

  4. Mateus - Porto Belo disse:

    Deixa o Thiego jogar, Rafela Lima Obrigado por tudo, mas não da mais. (y)

  5. Fabricio ccó disse:

    Eu ouvi falar no Tiego. Bem feito pra vcs que ainda acompanham esse site que mencionaram tiveram um stress desnecessario . Nao aprenderam ainda que pra eles é mais importante ter a dupla da capital na A e ai fazem de tudo pra desestabilizar a Chape.

  6. Costa disse:

    Rafael Lima é melhor que Thiego ou Vilson. O terceiro gol do River saiu de uma afastada infantil do Vilson, que não tirou a bola nem pra fora da grande área. O Thiego é outro que não passa esperança nenhuma. Acreditem, Neto e Rafael Lima é o melhor q temos para zaga.

  7. thiagao disse:

    rafael lima… ta brincando… rafael lima entrou 7 jogos sem vencer, saiu 2 vitorias e um empate.. e ainda os jogos da sulamericana que ele nao jogou.. adeus

  8. Moraesão disse:

    Agora, esse fator do cansaço da viagem pode pesar. Em minha opinião o técnico deveria deixar o sábado pros jogadores descansarem e nem treinar. Os caras devem estar mortos, e ainda tem o outro jogo quarta-feira.

  9. Chapecoense/Florianópolis disse:

    É o último suspiro, não podemos cogitar cansaço, temos que usar de motivação oque estão falando aqui, que irão jogar o último jogo da vida deles, que a Chapecoense está desfalcada e cansada, já contam com a vitória, nós temos que selar o caixão do BVai, pra calar a boca deles

  10. Silvio SZ disse:

    Fernando seu post foi mais q perfeito.

    A Chape tem a mania de ressucitar mortos, espero que, isso nao aconteca domingo.

    Abre o olho Verdão !!!!! Os caras la de floripa só falam o verbo ganhar e ganhar da Chape.

    Eu acredito na Chape.

Deixe um comentario