Uma noite fantástica

Chapecoense 2×1 River Plate

Na noite de 28 de outubro de 2015 a Chapecoense fez o campeão da Libertadores da América tremer dentro do uniforme.

Venceu o jogo e deu um baile. Um juiz mal intencionado, um gol perdido, uma defesa milagrosa e uma bola na trave trataram de escrever o restante da história. Era para ter sido 5×1 para a Chapecoense.

A desclassificação foi uma decorrência de resultados combinados, de um regulamento, que acabou se mostrando injusto por tudo aquilo que foi mostrado em campo.

Transmito jogos da Chapecoense pela Rádio Chapecó AM 1330 a 10 anos. Já narrei títulos, acessos e muitas passagens memoráveis, mas o jogo de ontem foi o maior no que se refere à doação do time, a coragem do técnico, a participação dos torcedores e a emoção que o jogo nos ofereceu.

A Chapecoense está fora da Copa Sul-Americana, mas deu um baile no poderoso River Plate e encheu a gente de alegria.

Parabéns a todos, diretoria, elenco, comissão técnica e torcedores. Foi um verdadeiro show.

Agora é vencer o Atlético-PR e carimbar a Série A 2016.

 

FOTO – globoesporte.com 

17 comentarios para “Uma noite fantástica”

  1. Thiago_fant disse:

    já revi os lances do jogo umas 10 vezes e sempre parece que uma das chances desperdiçadas vamos fazer um Gol.

  2. cristiano disse:

    da-lhe chape

  3. thiagao disse:

    melhor assim.. se fosse para os penal eu não aguentaria.. hehheheheh
    como é bom torcer para a chape!

  4. Silvio SZ disse:

    Nao é qquer time que faz 3 gols no River em 2 jogos e a Chape fez .
    Tbem nunca vi um time tao poderoso qdo o argentino pedi para q terminasse o jogo, mais 5 min a gente faria o terceiro gol.

  5. Fabricio ccó disse:

    Emplacou de novo no redação AM. Desse jeito até nosso narrador terá sondagens pro ano que vem.

    Ontem estava assistindo o jogo abaixo da cabine de transmissão da radio “esto es river” e os cara tavam pilhado num nervosismo só, um dos cara a cada vez que a Chape tinha falta ou escanteio ele saia da sala e ia ate o corredor e se agarrava na tela e ficava olhando a cidade até passar o perigo, ele não tinha sossego, sentava ficava em pé saia da sala pena que não veio a classificação.

  6. Jr Verdão disse:

    Thiagão resumiu bem: Como é bom torcer para a Chape! Coisa linda ontem, nem precisou da classificação para termos mais orgulho de nosso time.

    Nosso narrador tá importante mesmo, cheio de matérias no sportv, globo esporte.com. Mas já pensou o Fernando narrando na TV tendo que ser neutro? Bah, ia ter que chutar a perna do comentarista do lado dele se fosse narrar um jogo da Chape.

  7. Moraesão disse:

    O Fernando é um baita dum narrador não é a toa que está sempre presente nas matérias. Quanto ao jogo de ontem que jogo gente. Time brigador, de raça, jogou como grande. Não quis o destino que a Chape passasse mas a Chapecoense ganhou muito mais do que a vaga para uma semifinal a Chapecoense ganhou RESPEITO e esse é mais um passo para se tornar grande.

  8. Moraesão disse:

    Destaque na partida de ontem, além do Bruno Rangel, para o Neném (jogou muito) e o caramelo. Até o Dener ontem acertou um cruzamento kkk. Abaixo tem ficado o Gil e o Danilo que podem render muito mais. Coincidência ou não ambos depois das lesões que sofreram caíram de produção. O Gil parece fora de ritmo de jogo e o Danilo depois daquela lesão está com medo de sair do gol. Ano passado ele voava nas bolas aéreas e afastava todas, agora ele fica com medo e quando sai sempre afasta de soco pro meio da área. Ontem naquele gol do River dava pra ele ter saído e afastado só que ele refugou e quando foi era tarde. Mas está tudo certo.

  9. Roberto disse:

    Jogo épico, injustiça muito grande… mas 3 fatores determinaram a desclassificação… Azar, o Arbitro e o Danilo…
    Levamos 4 gols do River… 3 com falhas do Danilo.. uma pena… Nas saídas do gol parece uma mosca tonta…
    E pra quem acha que ainda tem crédito, sei não… vem falhando muito inclusive no campeonato brasileiro…
    E justo ontem que até o Nenem aposentado jogou bem… merecíamos ter classificado…

  10. Fabricio ccó disse:

    Pense bem nas propostas da TV ai Fernando. Pode pegar um Jec X Avai (0 a 0) com chuva em Joinville, numa terça as 10 da noite pela serie B do ano que vem com Paulinho Criciuma no teu lado fungando e fazendo os comentários. Dinheiro não é tudo.

  11. Moraesão disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o pior é ter que aturar o paulinho criciúma do lado comentando

  12. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Nunca tinha escutado um narrador esportivo falar escancarado, ” isso foi roubo ” escutei ontem o da FoxSport, Pense em um cara torcendo p/ Chapecoense e desgraçado o Árbitro e Bandeirinha, chegou uma hora que ele falou “Aleluia” quando deu uma falta e cartão p o jogador do River, Chapecoense é merecedora de todos elogios, a história do jogo seria outra no lance da falta, cheguei a conclusão que desde o começo da SulAmericana não queriam times pequenos

  13. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Paulinho Criciúma, vai puxar carvão , porque de comentarista você é um imbecil, puxa-saco dos times do litoral, vai fazer um curso de dicção tira essa batata da boca, chega da nojo escutar você torcer contra a Chapecoense.

  14. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Mais uma……Danilo….. Já era

  15. Prezado Sr. Fernando,

    Parabéns pelo trabalho. Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se há interesse do Sr. em firmar conosco uma parceria de troca de links.

    Atenciosamente,
    Ronan Sato

  16. fernando disse:

    Obrigado. Tenho interesse sim. mande detalhes no e-mail fdoesse@gmail.com

  17. fernando disse:

    Obrigado.

Deixe um comentario