Muito perto

A Chapecoense está muito próxima de confirmar sua presença na Série A de 2016.

Falta ainda uma vitória, ou quem sabe nem isso, mas ainda falta.

Serão apenas cinco rodadas. Será preciso também olhar atentamente os desempenhos dos que estão atrás da Chapecoense, pois a faixa de corte pode ser menor e a Chapecoense já ter pontos suficiente para alcançar o objetivo.

A matemática aponta um possibilidade muito reduzida para que um desastre aconteça, mas mesmo havendo 1% de possibilidade, ela deve ser considerada.

A sequência de jogos da Chapecoense não é lá muito tranquila. No sábado jogo contra o Fluminense no Maracanã. Os cariocas atingiram 43 pontos e não caem mais.

Depois em casa receberá o Inter de Argel Fucks, com toda a sua gana e com necessidade de vencer para chegar ao G4. Parada dura.

Depois vai a Florianópolis para encarar o Figueirense em situação que pode ser um pouco melhor, mas não creio que já salvo. Guerra!

Volta para casa para jogar contra o Goiás. Se já estiver rebaixado, tudo certo, mas se estiver vivo vai ser complicado.

E na última rodada o Alético-MG em Minas Gerais para fechar o ano. O Galo estará na Libertadores de 2016 e será o vice-campeão. Será o último jogo. Esperar até lá vai lotar a cardiologia do Regional e da Unimed.

6 comentarios para “Muito perto”

  1. Fabricio ccó disse:

    Claro que ainda não nos livramos e esse é o principal objetivo do ano e novamente sera com angustia, mas meu sonho de consumo pra esse final de campeonato é ver Avaí e Figueira rebaixados.

  2. Jr Verdão disse:

    Até achei que o Goiás já estava morto por causa das declarações de gentilezas entre o presidente e jogadores, mas ganharam sobrevida ganhando do Argel. Quem diria que teremos mais uma chance de ganhar do Argel. Eu gosto quando ele vem aqui, sempre é aquela conversinha de inimizade com o Pallaoro, o jogo ganha mais importância (pelo menos para nós torcedores).
    Acredito que será sofrido mesmo. Ano passado terminamos com 43 pontos e o Vitória (1º da zona do rebaixamento) com 38, o Cruzeiro foi campeão com 80. Esse ano melhorou o campeonato. Tudo vai estourar a pontuação.
    Engraçado que atualmente dos times que cairam ano passado apenas o Criciúma está fora do G4 na série B, dando lugar para o América MG.
    Analisando também que quantidade não é qualidade, todos os times de SC estão brigando para não cair, por isso o futebol catarinense ainda não tem tanta credibilidade.

  3. Roberto disse:

    Espero que os dois pontos perdidos contra o Avaí naquele jogo de compadres não façam falta…

  4. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Só lamento, mais a Chapecoense vai ter que viajar com a mala branca p/ BH enfrentar o Galo, podem escrever.

  5. Paulo Roberto disse:

    Mala branca de quem? Até lá o Corinthians já será o campeão. Só se for do Grêmio, com interesse em conseguir o segundo lugar. Mas voltando ao assunto CAMPEONATO. Que falta que faz um joguinho da SULAMERICANA…Já estou com saudades…Tomara que ano que vem tenha mais.!

  6. Marcelo disse:

    Nada garantido! Tem muito jogo. Abre o olho!

Deixe um comentario