Vitória de gente grande

Fluminense 2×3 Chapecoense

 

Foi mais um encontro de muitos gols entre as duas equipes que já protagonizaram quatro jogos de Série A e todos eles com vitórias da Chapecoense.

O Fluminense saiu na frente, a Chapecoense virou, eles empataram e Camilo fez o gol da vitória.

O jogo começou lento e arrastado, até que o Fluminense marcou seu gol e despertou uma fera, a Chapecoense, que tratou de jogar bola e fez do jogo mais uma passagem marcante na Série A.

O Fluminense não pode ser acusado de entregar jogo ou de fazer corpo mole, pois o placar já deixa claro como foi o encontro.

A palhaçada promovida pelo Vasco antes do jogo, dizendo que o Fluminense o rebaixaria com três derrotas para os catarinenses e outras besteiras, apenas animaram a Chapecoense.

O técnico Guto Ferreira disse que a diferença foi o querer, a vontade de jogar, ser sábio para virar o jogo e depois administrar o resultado. E realmente o nível de maturidade da Chapecoense é outro desde a chegada de Guto  Ferreira.

A Série A de 2016 é uma realidade, falta apenas uma rodada para ser matemático e sempre tive a impressão que seria contra o Inter, e pode ser, no dia 19, em casa, contra o Colorado.

O Importante agora é planejar bem a próxima temporada.

A Chapecoense segue firme e forte no seu projeto de ser o novo time grande do Brasil.

14 comentarios para “Vitória de gente grande”

  1. Everton disse:

    Boa noite torcedores de série A, parabéns Chape, time que a cada dia cresce junto com sua torcida e cada vez mais adquire admiradores.
    Para 2016 tem que renovar, Danilo, Apodi, Neto, Vilson, Thiego, Dener, Bruno Silva, Gil, CS88, Camilo, Maranhão, Tiago Luís, Túlio de Melo e o BR9, o restante muito obrigado e tchau.
    Abraço
    Everton

  2. Everton disse:

    Por mais que alguns não gostem do cara, mas esse Túlio de Melo se conseguir contratar laterais que façam bons cruzamentos bo homem será o novo Jardel da Chape, o cara tem muita imposição dentro da área e na minha opinião é muito mais bola que o BR9 que só joga quando esquenta um banquinho, pois se o BR9 ficar 4 partidas de titular se acomoda e chega da sono.
    #FICATÚLIODEMELO
    Abraço
    Everton

  3. Marcelo disse:

    Tem uma questão de honra ainda! Vencer o Argel na proxima rodada e não entregar pro figueirense.Chega de ajudar esses loco! Caminhem por si.

  4. Fabricio ccó disse:

    O negócio é por força máxima contra Inter e Figueira e contra o Goias colocar o SUB 17 como forma de premiação pelo titulo estadual.

  5. Roberto disse:

    “Jardel da Chape” ?????
    Desculpa ai, mas essa foi feia…

  6. Cristiano disse:

    Ganhar do Inter para baixar a bola do Argel ,
    Grande partida da Chape , além de tudo reconhecer o grande trabalho do Guto Ferreira, é um baita treinador, não tem medo , vai pra cima, de moral pro grupo, aí . . . fico imaginando se estivessem ainda com o Sr. Eutrópio , estariamos fazendo companhia pre Jec . . .

    Somos mais que 11 . . . Somos Chapecoense ! ! !

  7. Jr Verdão disse:

    Ganhar do Inter sendo que eles precisam de pontos seria ótimo.

    Nomes nunca serão unanimidade. Mas como todo torcedor é técnico: Danilo ficou abaixo esse ano, muitos gols foram em cima da insegurança dele, por exemplo do Fabiano aqui, do Fluminense aqui, e tem outros. Concordo no caso do Tulio, mas com nossos laterais ele dificilmente recebe bola, daí tinha que contratar o Paulo Nunes (ahahah). Apodi não fica. Apesar dos pesares o Dener é melhor que outros que passaram por aqui na esquerda, aliás o Brasil está em déficit de bons laterais esquerdos. Camilo esse ano pelo menos não se quebrou tanto quanto ano passado.

    O fica pra mim seria: Neto, Caramelo, Dener, Gil, Cleber Santana, Bruno Silva (tem contrato até fim de 2016 então vai ter que ficar), Maranhão, Tulio e BR9. Guto Ferreira (baita técnico)

  8. Costa disse:

    Acho que não precisamos ficar pensando nos dispensáveis. A base da chape é boa. Talvez entre um dos melhores times que já tivemos em todos os tempos. O problema era o técnico antigo, Eutrópio, que mesmo com tempo de trabalho, não conseguia fazer o time evoluir. Seus últimos jogos no comando foram melancólicos. Fosse o Guto desde o início do ano, certamente seria um 2015 diferente. Se tivermos um acordo com relação a isso, a reflexão seria, quais posições precisamos de reforços?
    Acredito que só precisamos de um goleiro, um atacante de lado, um centroavante, um zagueiro, um meia e um lateral. Todos em condições para disputarem titularidade.
    Se conseguirmos manter nossa base, será um bom começo para 2016.

  9. Alecsandro disse:

    A diferença de técnico está “no ter atitude”. o esquema de jogo é o mesmo, apenas o Guto tem e passa isso aos jogadores. O time da Chape com o Vinicius, eu não via a possibilidade de durante um jogo o time virar um placar, pois o ritmo era sempre o mesmo, sem sangue nos olhos. O time do Guto a gente vê outra disposição, jogadores com gana de vencer, dando carrinho e ralando a bunda no chão. Nós como torcedores não exigimos muito nada além disso, disposição dos jogadores, perder faz parte do jogo, mas perder peleando!!

  10. Fabricio ccó disse:

    Difícil fazer analise em cima de nomes, vale lembrar que na época do Eutropio nenhum atacante rendia todos exceção talvez do BR9 estavam queimados com a torcida, com a chegada de um treinador de verdade a coisa mudou e talvez o único que não rendeu o que se espera ainda é o Tiago Luis.

  11. ghioni romanovski disse:

    Uma coisa que da pra notar e as substituições, se o Guto quando ta ganhando ou empatando fora botasse o Wanderson, Elicarlos, João Afonso pra retrancar era certo que não teriamos ganhado do Grêmio, Fluminense e perdido pro Vasco.

  12. Moraesão disse:

    O Guto é um bom técnico, tem q renovar. E renovar com a base do time. Danilo, Neto, Vilson, Thiego, Apodi (dificilmente fica), Denner (pra compor grupo, mas tem outros laterais esquerdo melhores, o próprio carlinhos do coritiba que vai cair seria uma opção. O Gilson da Ponte Preta tbm é bom, mas acho difícil tirar de lá). Gil, Bruno Silva (joga bem mais do que jogou esse ano) Cleber Santana, Camilo, Maranhão, Túlio de Melo (muito bom centro-avante) e BR9. Pra compor elenco, thiago luís e ananias. O resto acho que é dispensável. Mas acho importante a manutenção de jogadores que foram símbolo da chapecoense nessa ascensão, como neném e wanderson e se o rafael lima se espichar em melhorar o condicionamento físico tbm. Embora não sejam os mesmos em qualidade técnica eles são muito importantes para o grupo, fora de campo e isso é importante sim. Só eles sabem o quanto foi difícil chegar na série A e mais do que ninguém conhecem a chapecoense e podem contribuir com os jogadores que chegam. Nivaldo merece um jogo de despedida digna de um ídolo onde nós torcedores teremos que reverenciá-lo e aplaudi-lo de pé.

  13. Thiago_fant disse:

    Danilo – Pelo que sei tem contrato para mais 2 anos
    Nivaldo – Poderia aposentar no final desse ano como maior jogador da historia da chape.
    Silvio – se ficar deve ser 3º opção
    João Paulo – Nunca jogou se ficar deve ser 4º opção

    Rafael Lima – Pelo que sei tem contrato de mais 1 ano
    Vilson – Bom Jogador deveria renovar
    Neto – Esta entre os 5 melhor zagueiros no campeonato dificilmente fica.
    Felipe Zang – Pode dispensar
    Wiliam thiego – Pode Renovar mas precisa ser um pouco mais calmo dentro do jogo.

    Apodi – Esse vai sair.
    Dener – Emprestado pelo Coritiba
    Matues Caramelo – Emprestado pelo São Paulo
    Tiago Costa – Pode dispensar

    Elicarlos – Emprestado pelo Nautico
    Gil – Pode Renovar
    Wanderson – Bom para segurar o grupo pode renovar
    João Afonso – Emprestado pelo Inter.
    Bruno Silva – Pelo que sei tem contrato de mais 1 ano

    Camilo – Pode Renovar mas vamos ver quanto vai pedir de salario.
    Hyoran – Pelo que sei tem contato de mais 2 anos
    Maranhão – Pode Renovar
    Maylson – Viúva do Eutropio. Deveria jogar mais uma ano de graça
    Nenén – Bom para segurar o grupo pode renovar
    Richarlyson – Viúva do Eutropio
    Wagner – Viúva do Eutropio
    Cleber Santana – Dependendo da pedida pode renovar.
    Flavinho – Viúva do Eutropio

    Ananias – Emprestado pelo Cruzeiro
    Bruno Rangel – Pode Renovar
    Wilian Barbio – Emprestado pelo Vasco
    Tiago Luis – Precisa de uma boa pré-temporada mas pode renovar
    Mateus – Viúva do Eutropio nunca entrou
    Tulio de Melo – Bom Atacante mas acho que vai sair para outro clube.

  14. Jr Verdão disse:

    Se renovar com o Guto vai ter um monte de gente que ele vai querer trazer também, acredito muito que ele monta bons times, exemplo a PP.

Deixe um comentario