Uma aposta certeira

Quando anunciaram a contratação de Túlio de Melo pela Chapecoense, buscamos na internet informações para saber quem era ele.

Sua trajetória, quase toda feita em times europeus, nos afastava de informações mais qualificadas a seu respeito.

Iniciou no Atlético Mineiro e depois começou a carimbar o passaporte. Jogou na Dinamarca, França, Itália e Espanha. Desejava voltar ao Brasil e a porta de entrada foi a Chapecoense.

Quem convive mais de perto com ele atesta que Túlio de Melo deseja ficar no Brasil, que dinheiro não está em primeiro plano e que a Chapecoense estaria em primeiro lugar para um acerto.

Estamos conhecendo um atacante à moda antiga, o centro-avante, aquele que tem boa estatura, antecipa as jogadas, joga mais centralizado, sabe cabecear, mas tem alguma dificuldade com a bola por baixo. Não é completo, mas tem qualidades raras de se encontrar no futebol Brasileiro.

Uma renovação de contrato com Túlio de Melo não chega ao patamar de uma prioridade, mas seria muito valioso mantê-lo, pois está adaptado ao time e a cidade e sabe que por aqui as contas são pagas em dia.

Atacante por aqui se cria! Quando Bruno Rangel veio ninguém acreditava nele, mas agora seus números falam por si.

Outro chegou aqui batizado de Leandro Banana. Primeira providência que tive foi retirar das minhas narrações e colunas o apelido desmerecedor. Daqui foi para o Palmeiras e agora está na Bélgica. Atende por Leandro Pereira.

Pode ser a vez de Túlio de Melo. Ele quer ficar no Brasil. A Chapecoense tem sido uma ótima porta de entrada.

 

FOTO – CLEBERSON SILVA- ASSESSORIA IMPRENSA CHAPECOENSE. 

16 comentarios para “Uma aposta certeira”

  1. Jr Verdão disse:

    Túlio Cambaleota, como você mesmo narra. Tirou apelido de um colocou em outro.

  2. Jr Verdão disse:

    Ferindo a língua portuguesa: cambalhota. Mas esse apelido queremos ver ele fazer sempre.

  3. JACKSON disse:

    Assino em baixo, um ótimo reserva pro nosso goleador Bruno Rangel, digo mais nem reserva deve-se considerá-lo, com certeza é o 12 jogador, é meio preguiçoso as vezes, mas não se encontrará nada melhor no mercado,

    Sugestão reforços: Nino paraíba, LD – Bvai com a saida do Apodi precisamos de um LD rapido, e ele faria a função
    atacante Edigar Junio – JeD (pertence ao Atlet. Paranaense) edigar no ataque com Bruno Rangel seria fatal!
    Felipe Menezes – Meia, pra Assumir a 10, Não da pra fica dependendo a boa vontade do Camilo resolver jogar quando o contrato vai se encerrando…
    Alan, LE e Meia – Jogou aqui, na B, tem um baita potencial, no inter não conseguiu jogar mas seria uma peça importante ter no elenco…

    SONHANDO UM POUCO: Danilo, Dener, Neto, Vilson, Nino Paraiba, Bruno Silva, Alan, CS88, Felipe Menezes, Edigar Junio e Bruno Rangel.

  4. Roberto disse:

    “Reforços do Avai e JEC” … 3 kilo de quirera na cabeça… pode abandoná…

  5. Thiago_fant disse:

    Felipe Menezes é um bom jogador, mas tem menos vontade que o camilo e toma mais cerveja que o Tiago Luis e se acha mais que o CS88.

  6. Vanusa disse:

    O Túlio tem que continuar na Chape, ótimo atacante e gosto muito do seu futebol.

  7. Marcelo disse:

    Pode deixar no time! Vai ser o artlheiro 2016! Anota!

  8. Fabricio ccó disse:

    Com todo respeito ao Jakson mas ainda bem que ele nao é do depto de futebol. Primeiro porque BR9 eata fazendo seus ultimos jogos com a camisa da Chape. Nino Paraiba a Chape tentou início do ano qdo ele tava no Vitória e não conseguiu ta fazendo um campeonato bem meia boca no Bvai. Edigar Junio nao pegou time no Atletico por 2 vezes, voltou mau pro Jec onde é reserva e Alan até provarem o contrário fez aquela meia duzia de jogos bom aqui quando tava turbinado e sumiu.

  9. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Não teria festa maior de que ficar só a Chapecoense na A de 2016, que se explodam Jeg, Figayra e Bvaí, se fosse ao contrário não teriam dó de nós. Temos que afundar o quanto puder eles

  10. Moraesao disse:

    O Tulio tem q renovar, assim como o Bruno Rangel, não estamos mais na série c. Série A tem q ter elenco no mínimo dois bons centro avante e os dois são bons. Quanto ao nino Paraíba É sim um reforço pra repor o Apodi caso saía, tem as mesmas características. Fez um bom campeonato pelo Avaí sim, só q naquele time deles não consegue fazer milagre. Na chapecoense cairia como uma luva. Alan Ruschel tb acho bom reforço. Não está tendo sequência no inter mas já demonstrou q tem potencial. Do coxa tem tb o Carlinhos lat. Esquerdo que seria bom. Do jec quem eu acho q seria um baita reforço é o anselmo, tá comendo a bola, ia cair como uma luva na chape pra fazer a função de primeiro volante, outro q eu tentaria contratar é o agenor temos q ter dois bons goleiro. Do Coritiba tbm gosto do futebol do Thiago galharda meia e do atacante Henrique almeida. A Ponte Preta tem outro bom lateral esquerdo o Gilson. De procurar bem dá pra montar um bom time

  11. Fabricio ccó disse:

    Alan ta encostado no Atletico Paranaense não no Inter.

  12. Jonas disse:

    gente o alan não tem cabeça no lugar, a farinha consome esse vivente

  13. Cristiano disse:

    Só não trazendo reforços dos times do interior gaucho ja ta de bom tamanho , principalmente do grande cruzeiro de Porto alegre , ja ficou provado que não funciona

  14. JACKSON disse:

    É claro que queria vir aqui e dizer, contratem o Rodrigo Dourado, o Elias, Renato Augusto, Lucas Lima… mas infelizmente a moeda de compra do futebol não é “cartoletas”, a realidade é um pouco diferente se é que me entendem…

    Nino Paraiba, seria um bom reforço, hoje no Brasil não tem laterais, Anselmo jogando muito mesmo, vi noticias que o Inter vai levar, Alan teve uma contusão séria no atletico não conseguiu nem jogar, precisa de um novo recomeço, Henrique do Coxa tbm jogaria fácil no nosso ataque.

    Mas acredito que a prioridade é a renovação do Guto, um baita treinador, não se acovarda como seus antecessores, não tem medo de cara feia, e escala quem esta bem, não teme pressão… é deste tipo de treinador que a chapecoense precisa, caso não seja possível, tem o Gilson Kleina, que vem tirando leite de pedra, com exceção de 2,3 jogadores o Bvai tem o pior elenco da serie A, e ele está conseguindo segurar o time fora da zona, até quando não se sabe, mas já fez milagre…

    complicado mesmo, e pensar que o Fernando Carvalho é dono do passe do Wagner… que azar, se bem que o “craque” Willian Arão aqui só veio pra incomodar, ta bem no botafogo e o flamengo tem interesse, como é o futebol né…

  15. Paulo Roberto disse:

    Túlio é bom pelo alto. E ele joga pro time, é tático. Mas é muito ruim com os pés. Se atrapalha todo com a bola. Se topar renovar, ótimo. Caso contrário não é o fim do mundo.

  16. Chapecoense/Florianópolis disse:

    Gilson Kleina ……misericórdia, mesmo sofrimento do Eutropeço, querem a cabeça dele aqui

Deixe um comentario