O Figueirense se ferrou

Figueirense 0×0 Chapecoense

 

Começando, não foi um belo espetáculo de futebol. Emoções apenas no segundo tempo e uma atuação espetacular de Nivaldo. A Chapecoense jogou leve, já Figueirense com um peso de responsabilidade gigantesco e o time não soube se comportar de forma adequada.

A falta de qualidade do elenco do Figueirense salta aos olhos. É um time com severos limites na conexão de meio de campo e nas finalizações e a questão de chegar a penúltima rodada com pontos ainda insuficientes para se salvar, nada mais é do que um reflexo.

Nesta temporada a Chapecoense chega com pontos de sobra, exatamente porque montou sua melhor equipe desde a chegada ao cenário nacional e desta forma encarrou todos os adversários com determinação e assim deve chegar aos 50 pontos, muito acima da projeção inicial.

Agora a semana se volta para a renovação de contrato do técnico Guto Ferreira, que está bem encaminhado, mas que ainda necessita de alguns detalhes para o acerto, mas é fato que ele já está colaborando no planejamento para a temporada 2016.

Aumento de estrutura, contratações marcantes, financeiro sempre em dia e um grande calendário para o ano que vem deve motivar a renovação.

Ele só deixa de renovar se o mercado lhe apresentar uma oferta muito tentadora e isso pode acontecer.

 

4 comentarios para “O Figueirense se ferrou”

  1. Florianópolis/Chapecoense disse:

    Infelizmente vamos ganhar do Goiás, vamos fazer nossa parte, era de da uma ajudinha pra afundar esses timecos da capital, e mostrar de que quem manda em SC é a Chapecoense, único na série A 2016

  2. Jr Verdão disse:

    Mas eu acrescento que aliado a falta de qualidade do Figuera o time da Chapecoense é um time coeso, bem organizado, distribuindo bem a bola, se tivéssemos um pouco mais de poder ofensivo a não ser só o nanico teríamos ganho o jogo. Mas tá tudo certo. Agora dá gosto de ver o verdão.
    E o Niva hein?! Parece vinho, quanto mais velho melhor fica. Dener como foi comentado anteriormente é um baita profissional, trabalhou bem e fez uma excelente temporada apesar de começar mal.

  3. Venancio disse:

    Acho que se o Nivaldo tivesse jogado contra o River teriamos passado. O Danilo amarela demais. NIVALDO MAIOR JOGADOR DA HISTORIA DA ASSOCIACAO CHAPECOENSE DE FUTEBOL. Idolo Eterno!

  4. Fabricio ccó disse:

    O que devemos fazer agora: Torcer com a emoção ou seja pro Figueira e Avai caírem que seria lindo. Ou com a razao torcer pro Coritiba e Vasco caírem porque possuem melhores condições de investimento pro ano que vem e poderiam não brigar por z4?

Deixe um comentario