Ganhar por vários motivos

A Chapecoense tem muitos motivos para ganhar o jogo contra o Goiás na tarde de domingo, aqui na nossa Arena.

Deve ganhar por que se joga para ganhar e não desfilar em campo, mesmo que a conta esteja praticamente fechada.

Deve ganhar para encerrar esse negócio de ranking que sempre causa dúvidas em relação à Primeira Liga.

Deve ganhar para calar a boca de alguns que adoram criar caso e são adeptos da teoria da conspiração que determina que a Chapecoense vai perder o jogo para prejudicar os outros catarinense. Eles não se lembram que as outras equipes de SC realizaram ou realizam campanhas medonhas, que uma foi rebaixada com antecedência e nunca saiu da zona de rebaixamento, que tem uma que está com salários atrasados e desorganizada como ele só e outra se arrasta em campo neste reta final de competição. Mas para eles a culpa é da Chapecoense.

Então, para encerrar essa conversa mole e para fechar as contas de uma vez e depois jogar em Minas       Gerais com o sangue bem docinho, é ganhar do Goiás e azar o dele se não teve competência para não ser rebaixado.

Nada contra o Goiás, mas ser acusado de traidor do futebol de Santa Catarina e de outras baboseiras, que vão desde a mala branca e passa pela mala preta e segue por um caminho bem desagradável, não é possível.

O que eu ouvi e li durante a semana foi de tirar a paz de um monge tibetano. Como tem gente com mente fértil, mas fertilizadas por adubo orgânico, como se tivesse uma ligação do intestino grosso direto com suas mentes.

7 comentarios para “Ganhar por vários motivos”

  1. Everaldo disse:

    Pelas tuas colocações não parece que tens mais de 25 anos de cronista esportivo.
    Nós torcedores da capital e em particular do Avaí, jamais culpamos A ou B e muito menos a chape pelo nosso fracasso.
    Nós aqui a grande maioria nutri uma simpatia pela chape e torcemos pelo sucesso em competições nacionais ao contrario do pessoal daí que só quer a nossa desgraça, sempre torcendo contra.
    Infelizmente desencadeia uma xenofobia entre as cidades do interior e a capital, simples assim.

  2. silvio sz disse:

    Correto Fernando. A Chape ganhando do Goias reso lve o seu problema(pontuacao Sula e ranking Prim Liga) e tbem se livra de falatorios ridiculos q escevem por aí.

  3. Mateus - Porto Belo disse:

    Vi hoje no Estado de São Paulo que a Chapecoense pode perder seu Técnico para o São Paulo, essa informação é comentada ai em Chapecó?

  4. thiagao disse:

    qual foi a maior pontuação que um catarinense chegou com 20 clubes?

  5. Vivianderson disse:

    Tem que ganhar pra buscar a vaga na PRIMEIRA LIGA. Até por conta da parte financeira, visto que esta deve render um bom dinheiro. De resto não tem com o que se preocupar. É torcer pra cair os 2 de SC e sobrar só nós. Aí vão ter que nos engolir, como diria o saudoso Zagallo.

  6. Samair disse:

    lembro que em 2011 o figueirense fez 58 pontos e em 2009 acho q o avai fez 57

  7. Samair disse:

    isso mesmo, entretanto em 2009 o avai ficou em sexto e em 2011 o figueirense ficou em sétimo

Deixe um comentario