Festa incompleta

Chapecoense 1×3 Goiás

 

Fora de campo a Chapecoense preparou uma festa bonita, com homenagens aos principais técnicos de sua história, presença de catadores do projeto de reciclagem, alunos de escolas municipais e os meninos e meninas da terceira idade da Cidade do Idoso.

Dentro de campo a Chapecoense parece ter se esquecido de jogar. O primeiro tempo foi um desastre e já estava ao final dele 2×0 para o Goiás.

Veio a segunda etapa e uma reação da Chapecoense com um gol logo aos 40 segundos. Parecia que o quadro mudaria, mas foi uma falsa melhora, tanto que o terceiro gol foi uma consequência dos desencontros do time e de uma bola parada, mais uma, de Fred, que foi o diferencial do jogo.

O time da Chapecoense não entrou no clima da festa e da importância de se despedir do seu torcedor com uma vitória. O time não entendeu a importância da vitória visando a entrada na Copa Sul-Minas-Rio e uma grande arrecadação financeira na cota de TV.

O técnico Guto Ferreira chegou a pedir publicamente desculpas ao torcedor, pela fraca atuação de seus comandados. Chegou a falar em prepotência do time em campo.

Então faltou humildade, faltou futebol e foco. A derrota foi apenas uma consequência.

Resta agora encarar o Atlético Mineiro e fechar a conta do ano.

Ao final o presidente Sandro Pallaoro se desculpou com os torcedores. Um gesto de desprendimento, mas é imporante dizer que a diretoria e o marketing deram um banho. Foi o time em campo que destoou.

30 comentarios para “Festa incompleta”

  1. Jonas disse:

    Serviu para perceber que tem jogadores que antes era dada como certa a permanencia, que não tiveram comprometimento….precisam ser reavaliados

  2. Jr Verdão disse:

    Como é que pode né? Se essa raça de jogadores soubessem o que é verdadeiramente conseguir um contrato de patrocínio, se entendessem a dificuldade que é administrar recursos financeiros, mas para eles o negócio é ver a conta engordar, como se fosse mágica! A diretoria contando com uma pontuação melhor para entrar naquela Sul Minas e os caras nem aí.
    Ontem foram um bando de vagabundos! Destaco um que jogou com raça: Wilson!
    Aos 45 do segundo tempo o Dener puxou a camisa só para levar o terceiro amarelo e entrar de férias mais cedo. 5 serão os desfalques para a partida contra o Atlético MG.
    Que pena que a última partida foi assim, poderiam ter respeitado os torcedores. Não adianta se reunir no início do jogo com uma faixinha de torcedor jogar junto e depois não pelear. Não me importa perder, mas desde que seja lutando.
    Mas não se empenhar parece regra no futebol quando o objetivo já foi alcançado. Vejam os jogos do Palmeiras, Flamengo, Fluminense, que já não vão mais fazer nada mesmo, se jogaram nas cordas.

  3. Alecsandro disse:

    Com todo o respeito a diretoria e ao técnico, mas eles colaboraram com toda esta falta de vontade do time ontem. Quando deram dispensa de dois dias (se reapresentaram somente na quarta feira) eles meio que deram um “ok” para tudo isso, desmobilizou o grupo. Vão pagar caro por isso, mas precisamente R$ 3.000.000,00.

  4. Vivianderson disse:

    Parabéns a todos os jogadores. Nos tiraram da Primeira Liga. Um ROMBO no orçamento. Podem mandar todos embora. GIL, MARANHÃO (o que foi aquele pênalti ridículo?), Dener, Apodi e CIA LTDA. Mandem todos esses vagabundos embora.

  5. JACKSON disse:

    Realmente o sangue ontem tava doce, bem doce, futebol é assim me espanta o pessoal querer jogar o ano fora por uma partida, o planejamento foi errado desde a folga de dois dias, deveriam ter colocado uma equipe alternativa, pra aqueles que não tem contrato renovado, mostrarem se tem ou não potencial, o time titular ontem estava tranquilo, todos terão um 2016 melhor que 2015, seja com a permanência na chape ou não os salários serão aumentados, tinha 3 substituicoes o técnico usou 2 é uma delas colocando o fenômeno nenê , aí não dá né … Ele mesmo tava pouco se importando.

    Só quero dizer que vamos ganhar do galo é tudo estará no seu devido lugar… Não precisamos sacrificar ninguém. Eles já provaram o seu valor durante esse ano com altos e baixos bem verdade mas tá tudo certo.

  6. thiagao disse:

    essa homenagem dos técnicos foi muito foda… parabens chape… sempre me orgulhando!

  7. Paulo Roberto disse:

    Sentimento de TOTAL REVOLTA. Tudo que fizeram no ano foi apagado com o jogo de ontem. Jogadores claramente entregando o jogo pro Goiás. Os zagueiros botando a mão na boca pra falar com os atacantes do Goiás. A Televisão flagrou tudo. Parabéns a estes atletas que nos tiraram a chance de disputar a PRIMEIRA LIGA, ano que vem. Perderemos um bom faturamento. Espero que a diretoria tenha ciência de tudo isso e não renove com esses atletas. O Maranhão que pegue suas malas e volte pra terra do Sarney, pq fazer aquele penalti é um absurdo.

  8. Moraesao disse:

    Que vergonha! Só foram passear em campo. É podem botar a derrota na conta do senhor Maranhão e neném. O primeiro deve estar achando q é craque e vai pro Barcelona pra tentar dar se calcanhar e o pior é q não satisfeito foi lá e fez o pênalti pra garantir. É o neném tá de brincadeira né. Aquele passe ridículo. Vinha fazendo um bom campeonato mas ontem botou o caixão com aquela falha. O Maranhão eu até tava querendo q renovasse agora q se exploda. Tinham tudo pra terminar o ano como herói. Terminaram como mercenários.

  9. Fabricio ccó disse:

    Guto Ferreira também tem culpa. Colocar o Nenem pra buscar o resultado é brincadeira, no mais prefiro crer que seja só uma tarde pouco inspirada do time, tal qual foi contra Avai e Atletico Paranaense.

    Alias a Chapecoense teve 50% de aproveitamento contra os considerados grandes(Dupla grenal e de minas, os 4 grandes de SP e os 3 do Rio) e apenas 29% contra aqueles que falavam no começo do campeonato ser do mesmo campeonato. (Os 3 de SC, os dois do PR, Ponte, Sport e Goias). Se nossa campanha não fosse tão boa contra os grandes fariamos uma campanha de Joinville. Agora por que foi melhor contra os grandes? Não quero crer que os jogadores só demonstraram vontade de jogar nesses jogos para aparecer no mercado pouco se importando com o time.

  10. Aloísio disse:

    Olha só Fernando, pode até ter sido coincidência, mas essa derrota me pareceu apenas uma forma de tentar jogar outros dois catarinenses, concorrentes estaduais, para a série B.

    Para um clube que em seus domínios sempre foi difícil até de se obter um empate, a derrota deste fim de semana ficou com um “cheirinho” de “vamo ferrar com aqueles dois da capital”, tomara que eu esteja enganado, na verdade nunca saberemos (de verdade) o que aconteceu naquele jogo, mas que foi ridículo…,ahh isso foi.

  11. Fabricio ccó disse:

    Pode ter certeza que não Aloisio. Chape vencendo ontem estaria 99% certa a participação na sul-minas, deixando uma briga entre Criciuma e Avai pra outra vaga, assim com a derrota é quase certa a nossa não participação perdendo em torno de 3 milhões de reais, esse dinheiro vai para os cofres do Avai e do Criciuma, seria muita burrice dos jogadores e diretoria rasgarem esse dinheiro em troca de uma improvável salvação do Goias.

  12. Vivianderson disse:

    Esse Nenem é um absurdo ainda jogar. Olha o que ele fez ontem. Entregou o jogo, fechou o caixão do time com aquele terceiro gol. E o Maranhão a mesma coisa. O fato é que só fizemos bons jogos contra os grandes, pois os jogadores estavam querendo aparecer. Nao estão nem ai pro clube. UNICO QUE EU RESPEITO É O NIVALDO! Esse sim ama a Chape e joga com o coração. O resto pode mandar embora. Nem tentem renovar com esses mercenários que tomaram amarelo de proposito pra sair de férias mais cedo. E não liberem eles pras férias. Deixa treinando até o último dia pra ver se aprendem a ter respeito pelo clube que paga os salários deles. ESSE DENER me dá ansia de vomito. TOMARA QUE SUMA DAQUI!

  13. Jackson disse:

    kkkkk, Como respeitar um comentário de alguém (provável modinha) querer falar do Dener, jogou o ano todo com problema mão, poderia sim largar na metade do ano e fazer a cirurgia, ficar no clube só curtindo a cidade, mas não ele honrou seu compromisso com a Chape, jogou todos os jogos do ano, exceto dois jogos por contrato com o Coxa, agora vem alguém e critica o atleta… Conselho acompanhe melhor o time, e bus

  14. Jackson disse:

    kkkkk, Como respeitar um comentário de alguém (provável modinha) querer falar do Dener, jogou o ano todo com problema mão, poderia sim largar na metade do ano e fazer a cirurgia, ficar no clube só curtindo a cidade, mas não ele honrou seu compromisso com a Chape, nunca demonstrou falta de vontade, jogou todos os jogos do ano, exceto dois jogos por contrato com o Coxa, e outro que não recordo, agora vem alguém e critica o atleta… Conselho ao amigo acompanhe melhor o time, e busque informações antes de criticar alguém.

  15. Florianópolis/Chapecoense disse:

    Vai entender, até ontem era os cara…… Hoje nenhum presta, nem o treinador escapou

  16. Venancio disse:

    Esse Jackson sem duvidas eh um dos parentes que o Dener trouxe pra Chapeco pra defender ele. Surgiram varios. Eita

  17. silvio sz disse:

    Na vdd, o time ontem foi um time como se o Vinicius Eutropio estivesse no comando. Lamentavel. Imagino o Pallaoro, Maurinho esses caras dao a vida pela Chape aí o time engana.

  18. Jonas disse:

    esse denner pode manda embora, o cara jogou quase todos os jogos, fez 2 ou 3 bons jogos só…cara assim não serve, esse lateral é um dos piores que vi jogar na chaopecoense, nem na serie D lembro de um lateral tão ruim tão pouco produtivo, e dai se jogou machucado?? ele prejudicou no ano muito mais que ajudou

  19. thiagao disse:

    torcida modinha.. no jogo domingo não vi cantar uma musica de apoio para o time.. dai perde e vem em peso aqui.. outra.. esse mesmo time que “perdeu” a vaga para a liga, “Ganhou” o acesso para a serie A ano que vem.. o jogo foi horrivel, jogamos muito mals, mas quando fazem promoção e enchem o estadio desses torcedores de epoca é sempre morno os jogos…
    se tivesse sido campeão, iriam reclamar porque não conseguiram ganhar o jogo…

  20. Jr Verdão disse:

    Acho que esse povo queria o Neuton na lateral esquerda, esse sim era craque!!!!!!!!!!

    Analisando o campeonato o Dener fez boas partidas e foi regular, bom jogador!

  21. Paulo Roberto disse:

    Dener é horrível. Não é por que jogou quase todos os jogos que é bom. Jogou todos os jogos por quê não tinham reservas. Ele não produz absolutamente nada. Ofensivamente é um completo zero a esquerda e na defesa, ao contrário do que alguns ‘entendidos’ de futebol acham, ele falha muito. Dá espaços e cobre mal. Um dos piores laterais que já passaram por aqui. Sorte que ano que vem tá voltando pro Coritiba e vai nos deixar em paz.

  22. Fabricio ccó disse:

    Denner não é craque mas nenhum jogo comprometeu e poucos gols foram em suas costas, diferente dos laterais das temporadas passadas. Antes de criticar do jeito que vem sendo criticado, seria interessante analisar os laterais dos outros times e verão que poucos tem laterais melhores.

  23. thiagao disse:

    concordo com o fabricio.. denner não é o roberto carlos mas não comprometeu e pelo menos vestiu a camisa.. é uma posição muito carente mesmo, ja tivemos cada nhaca ali.. só ver os do ano passado.. eu achei bom aquele lateral do goias, pode ser só a impressão do jogo, mas a chapecoense só joga pela direita e ele se saiu bem.

  24. ghioni romanovski disse:

    Fernando boa noite, Muito se fala que nossa diretoria e maravilhosa nas contratações e etc … mas olhando as contratações de 2015 encontramos 27 atletas desses eu separo em 3 categorias : Boas contratações, Contratações Regulares e Contratações Ruins. Não quer dizer que esse ou aquele sejam ruins jogadores, mas que aqui não deram certo por algum motivo.

    Por essa análise minha temos 12 Contratações Boas, 4 Regulares, 11 Contratações Ruins. Claro que outras pessoas podem analisar de maneira diferente. mas não consigo enchergar diferente. isso quer dizer que de Contratações Ruins e ou regulares temos 55% mais do que contratações que considerei boas. Será que somos tão bons assim em contratar ou os resultados estão encobrindo isso ? Segue abaixo nomes e minha categoria.

    Contratações Boas

    Ananias
    William Barbio
    Maranhão
    Dener
    Túlio de Melo
    Cléber Santana
    Bruno Silva
    Neto
    Thiego
    Gil
    Apodi
    Vilson

    Contratações Regulares

    Elicarlos
    Roger
    Tiago Luis
    Caramelo

    Contratações Ruins

    Maylson
    Flavinho
    Matheus
    Tiago Costa
    João Afonso
    Wagner
    Edmilson
    João Paulo
    Richarlyson
    Lucas
    Felipe Zang

    ABS

  25. Jonas disse:

    Denner matou o time varias vezes, parando jogadas rapidas ou jogadas de contra ataque e tambem atrasando o jogo, e quanto defensivamente, ele só fica cercando, as vezes quando vai desarmar leva o drible, ele é ruim no ataque e na defesa.

    Rodrigo biro do ano passado, muito melhor e mais produtivo que ele, ele é do nivel do jussandro, o pessoal comparando ele com neuton que é um zagueiro improvisado, pqp, sendo que o neuton perdeu espaço no cam brasileiro ano passado e nao voltou mais…pessoal sem noção

  26. Jonas disse:

    não comprometeu…KKKKK, ele é tipo um cone, não compromete na defesa nem no ataque, pq fica na dele, nao ataca pra nao ficar feio, e não defende pra nao ficar feio…..hahahaha

  27. Tiago disse:

    O negócio é o seguinte, se o time ganha são os melhores se perde são os piores, é por isso que tem que ler esses comentários e dar risada.

  28. Vini disse:

    kkkkk, bem isso Tiago, mas é como disseram acima,
    se acaso o colega, acompanhasse o time, a opinião seria outra, uma pena que a promoção acabou e com certeza esse entendidos estarão sentados na frente da tv vendo jogos da dupla no próximo ano…

    Com relação aos diretores, eu sou critico a cerca do trabalho deles, são muito acomodados, contratam jogador por DVD, não viajam, não contratam jovens…(ao menos é o que aparenta) É MUITO ERRO, isso tem que mudar, com relação a lista do amigo, uma dica levam em consideração o ano todo e não os últimos 4 jogos, a lista de boas contratações caíra drasticamente, a nossa imprensa é muito de resultado se ta perdendo descem a lenha, quando ganha chama os cara pra da entrevista… babam muito o ovo do Cadu e do Maurinho, que ao meu ver o trabalho regular pra ruim…

    Eles precisam se atualizar, são ótimas pessoas, mas o profissional deve evoluir já vamos pro terceiro ano, e devemos profissionalizar esse departamento… pensar a longo prazo, jogadores jovens que possam render no futuro, grana,

    Hyoran não tem capacidade alguma pra ser jogador profissional, não tem o que insistir, paguem uma bolsa de estudos pro rapaz e deu, agora não venderam o camilo por 4 milhões? tão de brincadeira só pode.

    e ainda me comentam em Kempes… ai não dá né.

  29. Samair disse:

    Denner falhou e muito sim, vou falar apenas um lance que gerou um golaço….Aquele golaço do Renato Cajá, aconteceu por um erro primario dele…tipico de peladeiro

  30. Samair disse:

    outro lance, aquele golaço do paulinho do framengoo, tambem, cruzamento pelo lado dele, não conseguiu desarmar, o que aconteceu??

    gol

    Da prafazer uma lista de 10 erros desse cara, por favor né gente, esse cara é terrivel, não engulo ele desde o catarinense, inclusive os torcedores do coxa comemoraram quando ele saiu de la…

Deixe um comentario