Fim de festa

Atlético-MG 3×0 Chapecoense

 

Não foi um bom final de temporada para a Chapecoense, olhando apenas o último jogo. Fecha a conta na 14ª posição perdendo fora de casa para o vice-campeão brasileiro por um placar elástico e que não foi maior devido às oportunidades perdidas pelo time da casa.

O primeiro tempo da Chapecoense foi bom até levar o gol aos 32 minutos. Veio o abatimento e logo no começo da segunda etapa e com isso a Chapecoense perdeu sua capacidade de reação.

O Atlético-MG se preparou para o jogo, montou uma bonita festa, entrou no clima do jogo e com isso ganhou com naturalidade.

A Chapecoense não se engajou mais após a sua manutenção na Série A e pensou mais nas férias do que no campo de jogo. Os jogadores, que fique claro, pois a diretoria e a comissão técnica trabalharam até o final.

O importante foi à construção do elenco em torno da manutenção da Chapecoense na Série A, mas ficou claro que este mesmo elenco necessita de oxigenação e de contratações mais qualificadas.

A diretoria da Chapecoense está trabalhando intensamente para montar o mais rápido possível a espinha dorsal do novo elenco, que deve receber investimentos mais fortes desde o começo da próxima temporada, pois a diretoria fala em conquistar o Campeonato Catarinense e para isso necessita de arrojar-se na montagem de um grupo mais forte, que possa, por exemplo, levar a Chapecoense a fechar a temporada entre os 10 melhores.

Fim de feste a agora começam as fortes especulações de quem fica e quem sai.

O técnico Guto Ferreira fica.

12 comentarios para “Fim de festa”

  1. Samair disse:

    Gostei da renovação do Guto, espero que de certo e que faça boas indicações…é um cara que não tem medo de jogar pra frente…que ano que vem venha logo, ficar quase 2 meses sem futebol é brabo

  2. Samair disse:

    Gostei da renovação do Guto, espero que de certo e que faça boas indicações…é um cara que não tem medo de jogar pra frente…que ano que vem venha logo, ficar quase 2 meses sem futebol é brabo

  3. Jr Verdão disse:

    Gosto do trabalho do Guto, boa a renovação. Mas não precisava dizer que se aparecer outra proposta ele sai. É a mesma coisa que tu falar para o patrão que te contrata: mas se aparecer coisa melhor eu saio. Isso é uma coisa lógica. Esse comentário faz parecer que a Chape é menor.
    E também para o ano que vem que as metas sejam majoradas, falar que o objetivo é ficar entre os dez, ganhar a Sul Americana (sem contar o catarinão, apesar que esse ano também mostrou que os estaduais não refretem a realidade no cenário nacional, por exemplo, Vasco, Coritiba), porque quanto menor a meta, menos os jogadore$ poderão se empenhar. Esse ano se mantivéssemos o embalo do primeiro turno ficaríamos entre os 8 com certeza, mas como a meta era apenas ficar a coisa foi degringolando.

  4. Fabricio ccó disse:

    Gostei da renovação com o Guto muito mais porque estavam falando que se ele não acertasse viria o Dall Pozzo, por esse motivo ficaria feliz até com a volta do Mauro Ovelha. Agora espero que no contrato conste 2 clausulas. Se vier proposta maior ele sai sem multa e se não continuar o bom trabalho que vem fazendo sai sem multa para o clube também.

  5. Moraesao disse:

    E o Bruno Rangel gente? Fica ou não fica?

  6. Samair disse:

    só o que falta dispensarem o BR9 pra contratar o Kemps….ai é o fim da picada

  7. Paulo Roberto disse:

    Kempes é bom atacante. Levou o Joinville nas costas, só ele fazia os gols. Não fosse por ele o JEC teria caído muito antes. Aguentou até os últimos jogos. Tem que trazer KEMPES e renovar com o Thiago Luiz que to sentindo que ano que vem é o ano dele. Tá na hora dele estourar e virar um jogador de ponta. É só se comprometer.

  8. Samair disse:

    KKKKKKKKKKK

    bela piada amigo

  9. Fabricio ccó disse:

    Não fosse o Kempes o Jec não teria a terceira melhor campanha entre os lanternas desde que iniciou os pontos corridos.
    Só que tem que dar tempo pra ele, ano passado todos estavam satisfeitos com a contratação do Roger e veja o que deu, sei la pior que o Roger, Kempes não será.

  10. Paulo Roberto disse:

    Cara, o Kempes sempre fez muitos gols por onde passou. Portuguesa, América/MG e agora no JEC. Ele seria uma boa opção sim. Como falei, o JEC era pra cair no final do primeiro turno..aguentou firme até o final pq KEMPES tava decidindo lá na frente. KEMPES é o nome da fera.

  11. Jr Verdão disse:

    Pode trazer qualquer bom atacante, se não tiver jogador para dar assistência não há atacante que faça gols. O velho Ricardo Oliveira fez muitos gols porque tinha uma piazada que fazia meio trabalho para ele. O time inteiro do Joinville era ruim, não a toa que o melhor jogador deles sempre era o Agenor.
    Mas Tiago Luis, pode abandoná!

  12. Jr Verdão disse:

    Só para lembrar de mais um, aquele morto a laço do Vagner Love, fazia gols porque deixavam ele sempre pifado, um pouco de sorte também.

Deixe um comentario