Os renegados

A Chapecoense passou a régua e fechou a conta de 12 atletas que pouco ou quase nada fizeram na temporada. A exceção fica por conta de Wanderson, seja pelo profissional que é ou por sua grande passagem de quatro anos na Chapecoense.

Destaco alguns. Elicarlos sempre foi homem de extrema confiança de Vinícius Eutrópio. Teve uma grande queda técnica e se transformou em um jogador comum, sem função.

O caso de Richarlyson é de profunda decepção. Jogou pouco e quando jogou nada fez. Sofreu uma grave lesão e foi o grande prejuízo financeiro da temporada.

Desde a chegada de William Bárbio ele foi apedrejado por parte dos torcedores e da imprensa. Teve uma melhora coma chagada de Guto Ferreira, mas não foi o suficiente.

Pouco acrescentou.

E Tiago Luiz. Pediu uma nova chance, ganhou, jogou pouco e encerra a sua participação na Chapecoense de forma melancólica. Teve azar também naquela bola no travessão contra o River Plate. Tivesse entrado a história poderia ser outra. Os outros sequer merecem uma analise.

Os renovados e os que estão chegando 

O lateral esquerdo João Lucas do Paysandu foi anunciado como a nova contratação da Chapecoense.

Jogou 37 jogos dos 38 na temporada pelo time do Norte.

Segundo colegas foi muito regular e eficiente. Seja bem vindo.

Contratos renovados na Chapecoense:

O veterano Neném, os zagueiros William Thiego e Vilson, o meia Gil, o atacante Ananias.

Renovações importantes e bastante representativas.

Pode ser contestada a permanência de Neném, mas de resto boas notícias.

Departamento de futebol da Chapecoense acelera renovações e contratações e pretende antes do Natal ter muitas situações encaminhadas.

Outra contratação anunciada é a do atacante Silvinho vindo do Joinville.

8 comentarios para “Os renegados”

  1. Moraesão disse:

    O Elicarlos teve uma época que tava jogando o fino da bola, mas depois caiu de produção, até acho que pra plantel ele servia, mas dispensar não está de todo errado. Richarlison nem vou comentar, já se aposentou faz 1 ano, sim, porque aqui não jogou. O Barbio começou o ano muito bem no catarinense depois só deu raiva, com a chegada do Guto voltou a jogar bem, mas nos últimos jogos novamente voltou a dar raiva. Conclusão: é jogador pra 4, 5 partidas e não pra uma temporada. O Thiago Luiz se estragou quando não aceitou a renovação com a chapecoense, ficou se fazendo e foi pro Joinville. Acho que ali ele esculhambou com a sua carreira, não deu outra, voltou totalmente perdido e não jogou nm 10 por cento do que jogava. Agora vai ter que começar tudo do zero pela milésima vez na carreira. João Lucas acho que foi um que eu vi e era muito bom, até achei que iria pra algum clube mais grande, que bom que fechou com a Chape. Silvinho tb é boa contratação podem acreditar.

  2. Cristiano disse:

    Duas contratações do rebaixado Joinville , este Silvinho não era nem reserva , pro catarinense ate serve , mas pro restante da temporada sera mais um Vagner da vida… Começou mal o verdão nas primeiras contratações .

  3. Roberto disse:

    Silvinho antes de machucar o joelho, ainda no Criciúma, jogava muito, muito mesmo…
    Depois da lesão não conseguiu jogar bem… é uma aposta, pode dar certo… ou não né?

  4. Kiko disse:

    Pessoal fala sem conhecer. Adora criticar a diretoria hehehe. Estamos indo pro terceiro ano de Série A, um time pequeno, limitado, com pouca torcida, numa cidade pequena. Acham que é fácil ? O que eles tão fazendo é milagre. Mas ainda assim tem o pessoal que gosta de criticar. Bom, falando em futebol, o SILVINHO é um grande jogador. No Criciúma ele mostrou seu talento, com jogadas interessantes, de velocidade, marcando gols. É rápido, habilidoso e tem bom porte físico. As lesões o atrapalharam e ele não rendeu o que podia no JEC. mas o JEC era um time bagunçado. Foi uma boa contratação da Chape. Fazendo a pré-temporada direitinho e torcendo pra que não se lesione gravemente, vai nos ajudar muito. O João Lucas fez uma boa Série B pelo Paysandu, tendo jogado quase todos os jogos. Também uma boa contratação. São excelentes contratações, dentro da nossa realidade. Tem gente achando que a Chape pode contratar o Guerrero, o Jadson, o Renato Augusto…Haja paciência viu.

  5. Fabricio ccó disse:

    É exatamente isso Roberto, se conseguir jogar o que jogava antes da grave lesão que teve vai ser util, não foi a toa que chegou no São Paulo.
    Agora o que não da pra entender é a renovação do Nenem, não a renovação de agora, mas a renovação de 4, 5 anos atras, nunca jogou bola que justificasse sua presença no plantel. Podem falar mas “é lider, é de grupo, é gente boa, não incomoda,” acho que precisa muito mais que isso pra estar num grupo de serie A.

  6. Moraesao disse:

    Rangel renovou. Boa notícia. Agora só falta renovar o neto , Tulio de Melo, Apodi e Maranhão pra ficar perfeito. O Dener não deve conseguir novo empréstimo do coxa.

  7. Venancio disse:

    Dener tomara q nao renovem. Esse Joao Lucas que contrataram eh melhor que ele mil vezes

  8. Moraesao disse:

    Juninho do figueirense, lateral esquerdo tá livre no mercado. Era uma boa hein.

Deixe um comentario