Balanço Geral

 

Estou em ritmo de férias, mas não deixarei de passar por aqui para opinar e pedir a opinião de vocês.

Os que ficam e os que chegam

Contratos renovados com William Tiego, Vilson, Neto, Neném, Ananias, Gil e Bruno Rangel.

Contratados foram João Lucas, Silvinho, Gimenez, Josimar e Kempes.

A lista do momento aí está.

E sobre Camilo mais uma matéria destaca no interesse do Botafogo e também uma investida do Vasco.

A Chapecoense detém 50% do passe do atleta. Isso me foi dito pelo vice de futebol Mauro Stumpf.

A Chapecoense quer que o atleta se apresente no começo de janeiro e não vai liberar ele por pouco dinheiro, quanto mais de graça como deseja o inconveniente procurador do atleta.

E segue o baile!

Gostaria de saber a opinião dos requentadores do blog.

22 comentarios para “Balanço Geral”

  1. Moraesão disse:

    Vamos lá:

    * As renovações foram boas, por enquanto. Falta ainda definir o Túlio de Melo, o Apodi e o Maranhão. Se fecharem seria ótimo.

    * As novas contratações também achei boas, apenas com ressalva ao lateral Gimenez que pelos jogos que assisti é jogador comum. As demais foram boas e não ótimas. Podem dar ou não certo, mas são jogadores com potencial.

    * O pessoal pegou muito no pé com a contratação do Kempes e do Silvinho por serem jogadores do joinville, time que caiu pra série B e teve uma campanha ruim. Quem realmente conhece de futebol sabe que isso não tem nada a ver. Um jogador pode ser bom independente da atuação do time. Um único jogador não faz milagre. Não são craques, mas quem acompanhou os jogos do joinville sabe por exemplo que o Kempes é um jogador raçudo, que além de saber definir, cabecear, ainda ajuda na marcação coisa que por exemplo o Bruno Rangel não faz. Não é questão de comparar quem é melhor, é questão de características diferentes e o Kempes acredito que ajudará muito no time da Chapecoense, na composição do grupo.

    * Da mesma forma o Silvinho quem o acompanhou no criciúma sabe que o cara jogava muito. Infelizmente ainda no criciúma ele se lesionou e quando voltou foi emprestado pro joinville que estava com o time em frangalhos. Acredito que com a pré-temporada totalmente recuperado ele posso reencontrar o seu futebol ainda mais em um time com uma base já sólida como a Chapecoense.

    * Quanto ao menino João Lucas, só assisti a um jogo dele pelo Paysandu no qual ele jogou muito. Lembro de ter pensado que ele certamente seria contratado por algum dos grandes, corinthians, flamengo, cruzeiro, São Paulo, etc. se jogasse sempre o que jogou naquele jogo. Tenho expectativa que será um bom reforço. Nas páginas do Paysandu todos são só elogios aos garoto.

    * Quanto ao Josimar é um jogador rodado, de marcação, já passou por grandes clubes, acho que vem pra vaga do Wanderson. Se formos comparar, saiu o Wanderson entrou Josimar, acredito que ficou de bom tamanho. O Wanderson já estava se encaminhando pra aposentadoria enquanto o josimar ainda tem bastante lenha pra queimar.

    * Apesar disso ainda precisamos qualificar mais o time, principalmente se o Camilo sair.

  2. Fabricio ccó disse:

    Não renovaria com Ananias e Nenem, seguraria o Wanderson, tentaria emprestar o Rafael Lima. Mandaria embora o Silvio e nao traria nenhum desses jogadores novos que tao vindo. No mais tudo certo.

  3. Fabricio ccó disse:

    *Retificando. O Joao Lucas acho que é um bom reforço.

  4. Marcelo disse:

    Olha! Nos. Ultimos anos foram mais acertos do que erros. A Chape é reconhecida por todos pelo seu trabalho e crescimento. Acho somente que o Guto não foi a melhor escolha pois não tem o perfil do clube. Quanto aos jogadores prefiro ver jogar. O conjunto da obra! No mais segue o baile!

  5. Jonas disse:

    esse gimeniz ai, a torcida do goias esta dando graças a deus que saiu, claro que futebol as vezes não da certo em um time, e da no outro…mas lembro bem que ano passado a torcida do coxa tb deu graças a deus q o denner saiu, e ta ai..um perebão peladeiro

  6. Saudações,

    Escrevo em nome do portal Resultados.com e gostaria de saber se há interesse de vocês em firmar uma parceria de troca de links conosco.

    Atenciosamente,

    Ronan
    http://www.Resultados.com

  7. Tiago disse:

    No geral estou gostando, acredito que o Rafael Lima deve sair, o cara jogou demais até a série B, mas não esta no ritmo da A.
    O Neném pela posição que está jogando pode ser útil e o Ananias eu não renovaria, no mais tudo dentro dos padrões.

  8. Roberto disse:

    Departamento de futebol tem crédito, é cedo pra ter certeza, mas nenhum “reforço” empolgou até agora…
    Expectativa boa só como João Lucas, que teve um bom ano…
    Silvinho e Kempes deve ser rolo de empresário… não deu pra entender ainda…
    Gimenez é um guri… uma aposta, pode dar certo…
    Josimar fez bons jogos na Ponte, mas foi dispensado… pode ser útil
    Das renovações, Nenem e Rafael Lima é jogar dinheiro fora… Somos gratos pelo que fizeram, mas não agregam nada mais…
    Silvio deve ser parente de algum dirigente…
    Ananias joga uma partida boa e dez ruins…
    De bom mesmo, Neto, Wilson, Thiego, Gil, Cleber Santana e Rangel…
    Precisamos URGENTEMENTE de um GOLEIRO… Danilo foi terrível em 2015.
    Denner seria bom que ficasse…
    Maranhão, tanto faz…
    Apodi e Tulio de Melo não vão ficar… tem mercado fora…
    Camilo, jogou pouco neste ano, dá pra dispensar sem querer multa muito grande… e ainda tá se achando o Pelé…
    Em resumo, ficou uma boas base… vamos ver se vem algum reforço de peso…

  9. Alecsandro disse:

    Se compararmos as contratações feitas com as do ano passado (neste mesmo período), as do ano passado tiveram bem mais “impactos”. Neste período no ano passado estávamos comentando sobre as contratações de Ananias, Wilian Barbio, Apodi, Gil… jogadores conhecidos e criando boas expectativas (mesmo que nem todos deram certo). Vamos aguardar e torcer para dar certo, mas espera mais, bem mais.

  10. Alecsandro disse:

    *esperava

  11. Jr Verdão disse:

    Se você analisar o mercado em si está uma porcaria, na verdade o futebol brasileiro era um há alguns anos atrás, agora está bem pior.
    Também achei boas as contratações mas não excepcionais, nem uma com uma expectativa de revelar jogadores, por exemplo: Aloísio, Banana, Grolli, até o Fabiano. São contratações médias, isso quer dizer que ano que vem teremos um time médio de novo.
    Até achei que iríamos arriscar mais em 2016, mas vamos para o feijão com arroz (e até agora está dando certo).
    Mas não adianta nada falar de um ou de outro porque futebol é conjunto. O importante que a base do time foi mantida, este fato é melhor que as contratações.

  12. Venancio disse:

    Achei ruim as contrataçoes. Estava esperando que podiamos tentar o Neymar pra reforçar o ataque e o Iniesta pro meio, ainda mais se o Camilo sair. Tao fracas as contrataçoes.

  13. Moraesao disse:

    Kkkkkkkkkk

  14. Kiko disse:

    kkkk Esses caras reclamando das contratações. Vejam quem os times grandes tão contratando. Quem é que vocês querem? As contratações estão sendo boas sim. João Lucas é muito promissor, vai dar show na lateral esquerda. O Gimenez jogou muito no Botafogo/SP no Paulistão. Foi disputado por alguns clubes da Série A, incluindo a Chape, e acabou parando no Goiás, onde não rendeu. Mas tem só 20 anos e pode render na Chape. Esse Moisés aí eu não conheço, mas pelo que a torcida do Sampaio Corrêa falou é do tipo volante brucutu, pra desarmar as jogadas. É bom ter um desses no elenco. Josimar é um volante comum, tá ótimo pra Chape também. Quanto aos dois que vieram do JEC..Kempes me animou, ao contrário do que muitos comentam. É um bom atacante. Tem movimentação, ajuda na marcação e sempre marca seus gols. O Silvinho no Criciúma jogava muita bola. Muito melhor que Ananias, Barbio e T Luis. Se lesionou e perdeu o ritmo, mas com uma pré-temporada bem feita e se livrando das lesões vai ajudar muito.

  15. Paulo Roberto disse:

    Enquanto isso lá no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo travam uma verdadeira batalha para ver quem vai ficar com WILLIAM ARÃO…Esse futebol sempre nos surpreendendo…

  16. Fabricio ccó disse:

    E Régis o maior pipoqueiro que já passou por aqui, artilheiro dos jogos inúteis, é motivo de briga entre Santos e Palmeiras. Kempes joga muito mais que esses dois.

  17. Paulo Roberto disse:

    Bom, acaba de sair no GE e Lancenet que Camilo fechou com o Botafogo. Já acertou as bases salariais. O clube do Rio ao que me parece tá caindo na onda do empresário de que a Chape vai liberar o jogador de graça. Acertou tudo com o Camilo e agora vai pedir a liberação da Chape. Confio na diretoria. Não nos decepcionem. Exijam uma boa compensação financeira, caso contrário, o Camilo continua sendo nosso jogador.

  18. Everton disse:

    Imprensa do Uruguai notícia a saída do meio de campo Martín Alaniz do time do River do Uruguai para a Chapecoense: http://www.tenfield.com.uy/river-alaniz-a-brasil/
    Está aí o castelhano que todo torcedor da Chape sonhava, espero que não seja pesadelo.
    Abraço
    Everton

  19. Everton disse:

    Agora tido mundo cantando junto… Camilo vai toma no c…filha da p…!
    Tem que cobrar a multa e se não for paga colocar jogar a taça RIC TV com o Rafael Morisco e o Basílio.
    Abraço
    Everton

  20. Everton disse:

    Esse Camilo é muito burro, trocar a Chape pelo Botafogo, um time quebrado, atolado em dívidas, que vai fazer igual ao Vasco, vai dar uma volta na série A e voltar para a série B. O cara rodou por 15 times e nunca se firmou e agora está se achando, méritos para o cara que faz a edição dos vídeos no YouTube.
    Abraço
    Everton

  21. Juares martins disse:

    Tem que abrir o OLHO DA CHAP COM O CAMILO, ANDAM DIZENDO NA IMPRENSA DO RIO QUE ELE SE DIZ AMIGUINHO DO PALAORO, QUER LIBERAÇÃO NA BOA!!!!!! SE LIBERAREM MESMO ISSO CHEIRA MALANDRAGEM, ISSO SIM!!!!! LIBERAÇÃO DE GRAÇA, SIGNIFICA QUE ALGUÉM VAI LEVAR POR FORA!!!!! ACORDEM!!!!!!

Deixe um comentario