A Copa da Vergonha

 

A Copa Sul-Minas-Rio, montada pela Primeira Liga recebeu a notícia de que não está autorizada pela CBF, que não poderá ser realizada nem mesmo em âmbito amistoso e que os clubes poderão ser punidos em caso de desobediência. E agora?

É uma bagunça que tem a cara do Brasil. Vivemos um momento de desorganização tão marcante que em esferas importantes como a política, o futebol profissional e na organização da Olimpíada do Rio, os problemas se acumulam de tal forma que parece que perdemos a noção das coisas.

A Primeira Liga é uma inciativa que pretende desbancar a CBF, mas que nasceu com tantos problemas e com tanta desorganização que não posso imaginar que vingue.

Sobre a Copa Sul-Minas-Rio, para encaixar a competição no calendário o primeiro Gre-Nal do ano vai valer pela Copa e pelo Gaúchão. É de um ineditismo fantástico. É a superação do inimaginável.

Mais um impasse está criado e com isso a guerra está retomada entre CBF e Primeira Liga. Quem sairá vencedor? Como em qualquer guerra, todos sai perdendo, principalmente o povo. No caso os derrotados serão os torcedores.

Deixe um comentario