Semana de amistosos e escolhas

 

A Chapecoense inicia a semana mais importante se sua preparação para a temporada 2016.

Serão dois amistosos. Na quarta-feira dia 20 a Chapecoense vai a Erechim para um evento um pouco diferente, quando jogará com quatro formações em tempo de 30 minutos cada contra o Ypiranga, para testar a todos com a bola rolando em situação de jogo. Bom.

Já no sábado será a vez de receber aqui o Passo Fundo, em jogo normal, com dois tempos de 45 e creio com a formação titular que deve começar o Campeonato Catarinense em campo. O jogo será na Arena Condá às 17 horas.

O período até aqui foi de muitas avaliações clinicas, de preparação física pesada e claro de análises técnicas, mas nada como bons amistosos para referendar as impressões do técnico ou mesmo para desfazer convicções.

A Chapecoense manteve uma boa base de jogadores da temporada passada e a comissão técnica, portanto, tem uma missão teoricamente mais fácil do que aqueles que começaram do zero.

Faltam peças para fecha o elenco. A saída de Apodí demanda a contratação de um ala pela direita. A saída de Camilo ainda não foi reposta e mais um atacante de área, creio, seria muito importante.

O mercado estará movimentado na semana e a Chapecoense pretende anunciar contratações.

15 comentarios para “Semana de amistosos e escolhas”

  1. Moraesao disse:

    E os meias? Vamos de horas e neném mesmo? Agora pouco apareceu a informação de que a chapecoense tenta o Arthur Maia. Boas opções também seriam o Thiago galhardo q está no Coritiba e o Felipe Menezes é do Palmeiras e estava no Goiás. Ambos estavam dentre os jogadores q não estavam nos planos de seus respectivos times e portanto negociáveis.

  2. Moraesao disse:

    *hyoran e neném.

  3. ghioni romanovski disse:

    Pra serie A. falta 2 meias, um lateral direito, um goleiro, um zagueiro e um camisa 9. Pro catarinense falta um meia e um lateral direito de resto vai embora.

  4. Venancio disse:

    Sinceramente, nao vejo a Chape favorita se nao tiver um meia. Contrataram muitos atacantes e nenhum meia. Nao to sentindo firmeza que o Vitoria va liberar o Arthur Maia. AChape tah apostando nisso ha 2 semanas. E se nao acontever? Qual eh o plano B??? Sem um meia nao levaremos esse catarinense nao.

  5. Marcelo disse:

    Tb acho que não é favorita! O time não tem nada demais. Vamos ver!

  6. Ricardo disse:

    Pois é, com a perda do apodi perdemos muito ofensivamente e defensivamente tbm, pq todos os treinadores sabiam que tinha que, além dos zagueiros algum meia não subir pra conter as investidas do apomito, então ele se foi, vamos se virar com o que temos… (e tem cara da imprensa, (que acha que entende de futebol), falando que a maior perda foi do vilson, o figura compara o destaque do ano, com o zagueiro reserva, “é pá acaba”).

    Ananias é nulo, um jogador medíocre de bom caráter que virou amigo da diretoria, duvido que maranhão seja o maranhão dos jogos contra o river, vai ser o que foi no restante do ano, o garoto que veio do exterior, pelo o que vi em alguns videos, é um bergson,sim um bergson. (chuta forte sem direção e erra gols facílimos), Silvinho pode vingar, é jovem e acredita ser a oportunidade da vida, vamos torcer, o outro do fluminense tenho poucas informações por isso não vou opinar,

    Enfim precisamos com urgência um meia veloz … CS88 cadencia o jogo, é junto ao BR9 (em 2015 com 33 anos 17 gols em 32 jogos ainda tem que aguentar criticas, bom era o tuliopreguiça, “AHAMMM” ) e o Neto, os nossos melhores jogadores, por isso a necessidade de um meia veloz pra acompanha o Cleber…

  7. thiagao disse:

    quem é então favorito? eu acho favorita e muito.. se vai ganhar é outra historia…

  8. Fabricio ccó disse:

    Se vier um 10 de qualidade e um lateral direito pra ser titular, somos muito favoritos, até pq os adversários diretos estão muito atras de nós no momento.

  9. Moraesao disse:

    E essa história do Pikachu? Que sacanagem do jogador. Se tivesse vindo seria a reposição perfeita pra saída do Apodi. Agora q se ferre lá na porcaria do Vasco da Gama. É o Verdao tem q buscar os direitos mesmo. Como tem jogador mercenário.

  10. JACKSON disse:

    Pois bem, Arthur Maia não vem mais, segundo site da globo… e agora? temos plano B, C, D?

    Acho que uma boa pro nosso sistema de jogo seria o Jogador Magno Cruz ex-bragantino, está no Japão se não estou enganado, a chape precisa de dois meias, haja vista que temos o insignificante neném e hyoran, que nada mais é que um baita jogador pra copa Ric…

    A Diretoria não tem culpa, não tem meias no mercado e os poucos e de baixa qualidade que tem, estão supervalorizados…

  11. Florianópolis/chapecoense disse:

    Essa semana trabalhando em um restaurante na praia dos Ingleses conversando com um argentino de Buenos Aires, ele queria comprar uma camisa do time catarinense que jogou com o River na Sul Americana, falei que infelizmente aqui não iria encontrar, isso é bom e serveria de incentivo a Diretoria pra mostrar que já atravessamos fronteiras e somos conhecidos, um incentivo p montar um time forte e buscar algo mais.

  12. Moraesão disse:

    Mas tem sim, se for em alguma loja de material esportivo em florianópolis, ele iria encontrar. Em Florianópolis já vi até camisas da chapecoense expostas em lojas no centro.

  13. Florianópolis/chapecoense disse:

    Vi somente no aeroporto

  14. Moraesao disse:

    Pois é. Antigamente era difícil encontrar algo da chapecoense pelo litoral, mas de uns 2 anos pra cá. Com a ascensão da chapecoense no cenário nacional as coisas mudaram e hoje está mais fácil conseguir algo do Verdao por aqui, em menor número, é claro.

  15. Fabricio ccó disse:

    Aonde que tem argentinos nos Ingleses? Tais inventando que falou com um.

Deixe um comentario