Vai começar

A empresa detentora dos direitos de transmissão de TV, a cada ano, batiza o Campeonato Catarinense como o maior show da terra.

Evidente que se trata de um exagero, compreensível por ser uma forma de valorização de um produto. Burrice é transmitir uma competição e falar mal dela, como tem alguns por aí.

Nosso campeonato está mais bem organizado e com uma fórmula adequada, sem aquelas loucuras do ano passado.

Os clubes vivem momentos de dificuldades em sua maioria.

Na ponta estão Chapecoense e Figueirense. A Chape com as contas rigorosamente em dia e o Figueira devendo até a aba do estádio, mas com orçamento grande.

O Avaí, coitado, tem a pior realidade financeira de todos os integrantes da competição.

O Criciúma aposta suas fichas na renovação, na base, na força de Roberto Cavalo e trata de se reagrupar sem a grana do Angeloni.

O Joinville teve uma queda grande, vai mudar de diretoria com a saída do Martinelli em abril e terá de se esforçar para realizar uma temporada digna. Tem nome forte, mas pouco investimento.

Os demais estão em patamares semelhantes. Entre eles sai o rebaixado, mas tenho um bom palpite sobre o Brusque de Mauro Ovelha, que montou uma equipe experiente e ele como técnico sabe das coisas.

É isso. Começa hoje mais um Campeonato Catarinense de Futebol. Faço minha 11ª temporada em solo catarinense.

3 comentarios para “Vai começar”

  1. Moraesão disse:

    E que vença o melhor, no caso a Chapecoense. Dá-lhe verdão!!!!!!

  2. Venancio disse:

    Ta na hora da Chape vencer esse torneio.

  3. Cesar Banrisul disse:

    Bom dia Primo, fico feliz pelo inicio da Chape, assim que der vou ai assistir um jogão ao vivo e dar um abraço na turma.

Deixe um comentario