Para começo de conversa

Chapecoense 2×1 Inter de Lages

 

Não foi apenas uma vitória, daquelas que marca um início de temporada e um jogo entre um investimento maior e uma menos vistoso.

A Chapecoense foi mais time o tempo todo. Se todas as oportunidades tivessem se traduzido em gols, a vitória teria sido do tamanho daquela do ano passado, mas cada jogo é um jogo.

O primeiro gol foi contra, porém, nascido de uma bela jogada de linha de fundo pela direita. Houve talento.

O segundo gol de deu após uma investida de ataque e uma sobra de bola bem aproveitada.

O gol de desconto veio de um pênalti chamado de interpretativo. Eu não o marcaria. Foi bem cobrado e veio o desconto do Inter. Placar fechado em 2×1.

O Inter foi mais aplicado na segunda etapa e a Chapecoense nitidamente dosou o jogo e fez apenas o necessário.

A Chapecoense está em fase de preparação, precisa soltar pernas e deixar o time mais leve devido a preparação física, mas tudo tem o seu tempo.

O Inter de Lages terá uma temporada desafiadora a sua frente. Para repetir o ano passado será necessário contratar.

A Chapecoense me parece próxima de um bom ponto de equilíbrio. Nomes já contratados ainda precisam ser liberados e no mínimo entre dois ou três chegarão.

Gostei da estreia.

 

FOTO – Assessoria de Imprensa Chapecoense. 

4 comentarios para “Para começo de conversa”

  1. Moraesao disse:

    Pra estreia está bom. Dos grandes ao meu ver a chapecoense foi o melhor. Vamos ver na sequência, precisa evoluir muito. O time jogou somente 40% do que pode render. Precisamos de meias, um lateral direito, apesar do Gimenez ter ido bem (mas não me venham com caramelo denovo, por favor).

  2. Jr Verdão disse:

    Também gostei. Gostei da movimentação e do toque de bola. Naturalmente precisa evoluir, mas já deu para perceber que é um time “encorpado”. A impressão que dá que esse ano vai ser muito positivo.

  3. Mateus - Porto Belo disse:

    Jr Verdão, concordo com a tua colocação, a movimentação foi boa e o nosso toque de bola foi uma característica marcante no primeiro jogo, claro que muitas coisas ainda devem melhorar… Mas para o primeiro jogo está ótimo!

  4. Venancio disse:

    Tomar cuidado com a arbitragem. Penalti ridiculo marcado contra a Chape. Enqto isso em Floripa marcaram um ridiculo a favor do Figueira, garfando o Brusque. Tem que abrir o olho.

Deixe um comentario