Vitória no final

Chapecoense 1×0 Figueirense

Como manda a regra, dois times em campo, senão teríamos um WO.

Em campo, um time que atacou o jogo todo, que foi a Chapecoense, que propôs o jogo, que foi para cima, que buscou vencer o tempo todo, jogando com lealdade e que venceu ao final, passados dos 40 minutos da etapa derradeira.

O outro time, o Figueirense, veio para não jogar, para amarrar o jogo, para fazer o jogo parar e para atuar com 11 atrás da linha de meio de campo e o mais próximo da sua área.

Lendo isso parece que a missão da Chapecoense seria muito fácil. Nada disso. A Chapecoense foi muito mais time, mas a última bola não acontecia e a bola não entrava.

Começou a se criar um clima de ansiedade e com a chegada dos 40 minutos da etapa final parecia que a escrita de não vencer a nove jogos aumentaria para 10. Seria uma injustiça.

Eis que aparece Gil pelo lado direito, faz uma jogada maravilhosa e produz um gol espetacular, digno de grandes jogadores.

Não chegou a ser sofrido, mas foi irritante.

O goleiro Danilo não realizou nenhuma defesa, Não fez nada, absolutamente nada no jogo.

Do outro lado a Chapecoense amassava, mas a dita não beijava a rede.

Justiça no marcador. A Chapecoense quis jogar e ganhou. O Figueirense é um time sem norte e sem nada, que precisará começar do zero. Problema deles.

A Chapecoense fez a sua parte. Vitória mais do que importante.

11 comentarios para “Vitória no final”

  1. Pedroso disse:

    Esse time do Figueirense é o pior que a Chapecoense enfrentou no campeonato. Nem o Camboriú foi tão inoperante. Se não reforçarem, cairão pra Série B do CATARINENSE. Quanto ao jogo, Chape dominou. Ananias perdeu muitas oportunidades, incluindo um gol feito no final do primeiro tempo. Lucas Gomes não consegue render ali no meio, está claro. Queria ver o Alaníz jogar, acho que ficar colocando o Nenem já tá ficando chato, não vai sair nada dali. Pro Catarinense não teremos um meia e talvez não faça falta, pois as outras equipes estão bem abaixo. Mas com certeza pro Brasileiro é imprescindível buscar atletas pro meio-campo. Ah, e só pra dar uma cornetada, já deu pro Josimar né? Tá totalmente fora de ritmo, errando passes, dando espaço. Dá uma chance pro Moisés cão de guarda.

  2. Thiago_fant disse:

    Bom Jogo ontem, mostra mais uma vez nossa superioridade defensiva, mesmo com o josimar desligado na distribuição de passes e o Tiego dando aqueles sustos.

    precisamos de um meia com qualidade Lucas Gomes esta quebrando um galho ai, não temos uma jogada pelo meio enfiada de bola para pifar os atacantes não tivemos nenhuma esse ano.

    Maranhão tem a perna direita somente para subir no ônibus, não consegue dar um passe de 5 metros com a direita quem dirá cruzar para a área, todas as jogadas ele precisa travar e puxar para a canhotinha matando com a jogada.

    Silvinho e Ananias juntando os dois não faz um produzem produzem, mas na hora de finalizar ou dar aquele passe para o gol já era.

    Mas o primeiro turno acho que já é nosso, só se uma catástrofe atingir a Chape.

    Não sei se é sedo ou não mas vamos dar os parabéns ao professor Anderson Paixão e a equipe de fisiologistas e fisioterapeutas estamos zeradinho de lesão.

  3. Alecsandro disse:

    Foi muito bom ganhar do Figueira, o time jogou pro gasto, considerando a fragilidade do adversário. Mas não podemos deixar passar em branco as alterações que o Guto fez…., se não ganha ia dar o que falar, hoje estávamos pedindo a cabeça dele. Precisando ganhar o jogo ele coloca o Nenem???, todos sabem que o cara e enceradeira, quando se está ganhando o jogo ainda vai, pois ele amorcega, gira toca de lado, toca pra trás e faz o tempo passar. Não entendi o que ele pensou em fazer com a entrada do Nenem….

  4. Fabio disse:

    Fora isso tudo,, que esta muito legal. Mas não querendo ser azia ja sendo, precisa caprichar mais com relação ao gramado, é uma pena que nas goleiras o gramado em começo de temporada ja esteja daquela maneira, mas nem cortar a grama nos pés das traves não cortam, demarcaçóēs horriveis, muito fracas.

  5. Cristiano disse:

    Fraca a presença do torcedor , eu até ja havia comentado que o publico não chegaria a 7 mil . . .

    A diretoria precisa repensar uma outra maneira de levar o torcedor à Arena . . . .

  6. Priscila disse:

    A Estrutura da Chape precisa melhorar em dia de jogos…
    atendimento ao publico é muito ruim…. Falta de ambulantes de bebidas, lixeiras, os banheiros sem comentários…
    A torcida visitante é mais bem atendida do que nós.

  7. Fabrício ccó disse:

    Guto foi estrategista. Na hora que ele colocou o Neném e o Silvinho o jogo equilibrou e a vitória veio.

  8. Moraesao disse:

    Kkkk só se foi isso mesmo. Agora abaixo estão o Josimar, o Silvinho e o Kempes. O Lucas Gomes está jogando fora de posição por isso não tá rendendo. Quando o Guto colocou ele pelo lado comeu a bola. Acho q deveria jogar o Lucas Gomes no lugar do ananias pra testar e dar uma chance ao alaniz

  9. Fernando Santos disse:

    kkkkk, foi estrátegista com neném kkkk, essa foi muito boa, comecei a rir sozinho o pessoal da empresa quis saber a piada mostrei o comentário do nosso colega acima, ninguém se aguentou kkkkk, tá de brincadeira com a torcida né parceiro kkkkk neném não tem tempo de bola, é rediculo, da vergonha ver esse cara no elenco de uma equipe profissional de futebol…

  10. Jr Verdão disse:

    Equilibrou Fabricio? Cara, gosto de tuas colocações, mas hoje tenho que descordar de você, o Neném é muito fraco. Não rendeu nada, o Silvinho até fez uma correria lá pela esquerda, mas só correria, porque o que definiu foi o Gil(gigante).

  11. Moraesao disse:

    Mas esse povo não sabe ler nas entrelinhas…não viram que o rapaz está zoando kkkkk. Com as alterações do Guto o time ficou pior e equilibrou o jogo com o figueirense que é um time ruim. Entenderam?

Deixe um comentario