Problema e solução

O deslocamento de Gil (foto) para a ala direita devido à lesão de Gimenez foi uma decisão acertada do técnico da Chapecoense, Guto Ferreira.

Com a saída de Gil da meia cancha, ele tratou de escalar o experiente Josimar na posição. Até agora a resposta foi negativa.

Na ala direita Gil está dando um show que se fosse possível ele deveria ser efetivado na posição deixando o Gimenez no banco. O problema está na deficiente fase de Josimar. Ele erra passes, arma contra-ataques dos adversários e está perdido no time. Nitidamente está fora de sua melhor forma e sem ritmo de jogo, que já deveria ter adquirido.

Um problema e uma solução. Ainda bem que a solução está sendo mais forte do que o problema.

A jogada do gol de domingo é de uma plástica impressionante. A forma como Gil chamou três para a marcação e encontrou a solução em apenas um bote, tirando todos da jogada, aplicando uma caneta e concluindo por elevação e matando o goleiro na jogada, reuniu um repertório de jogadas de muita criatividade e assinou um gol para ser revisto muitas vezes.

O técnico Guto Ferreira declarou que a Chapecoense não é um super time. Todos deveriam saber isso, mas ele frisou para que todos sigam com os pés no chão. Ninguém melhor do que ele para saber os defeitos e as virtudes do time, mas no jogo de domingo eu achei o técnico muito previsível. As entradas de Neném e Kempes não mudaram nada. Havia melhores opções para dinamizar o jogo. Mas no final, Gil tirou o coelho da cartola.

FOTO – Assessoria de Imprensa Chapecoense.  

6 comentarios para “Problema e solução”

  1. Venancio disse:

    Josimar tem que voltar pro banco, aprimorar a parte fisica. Se for pra deixar o Gil na lateral, coloca o Moises de volante.

  2. Venancio disse:

    E vamos testar o Martin neh Guto. Ter colocado o Nenem domingo foi um grande erro. O time precisando vencer, era hora p botar o Martin. Nenem soh trava e cadencia o jogo. Eh jogador p botar qd o tine ta vencendo, e nao qd precisa desesperadamente do gol.

  3. Fabrício ccó disse:

    Se o Neném ta no grupo tem mais é que colocar jogar mesmo e de preferência em jogos complicados. Já fazem 5 anos que ele ta aí, uma hora ele terá que fazer uma partida boa que justifique essa permanência por tanto tempo.

  4. Fabrício ccó disse:

    Tomara que continue essa evolução que o time vem tendo, com poucas peças a mais poderemos fazer um excelente brasileirão, sem sustos como nos anos anteriores. Jogadores que não correspondem o próprio Guto falou na Rádio Chapecó semana passada que vão perdendo espaço naturalmente enquanto quem aproveita as chances terão mais oportunidades.

  5. Moraesao disse:

    Tem q contratar pelo menos mais um atacante, um meia. Um ou dois volantes, um zagueiro e um lateral direito pro brasileirão.

  6. Samair disse:

    wanderson muito melhor q esse josimar

Deixe um comentario