Sinceridade

A primeira avaliação de Guto Ferreira após a vitória de 3×0 sobre o Metropolitano foi de que a Chapecoense não realizou um bom jogo.

Ele foi sincero e desta forma, além de vencer o jogo, cravar até aqui uma campanha de mais de 90% de aproveitamento, ganha a confiança de todos ao realizar uma análise em que ele contesta, apesar do triunfo, uma atuação que deixou a desejar em alguns aspectos e não lhe agradou.

Assim se monta um time vencedor.

Tenho muita bronca de técnicos que perdem jogos e na hora da entrevista coletiva enchem os ouvidos de com estatísticas furadas e uma enrolação que apenas vai construindo a estrada para a demissão.

Mesmo ganhando e com uma campanha impressionante, Guto Ferreira está fazendo a leitura correta e deixando claro que a equipe precisa evoluir e que o grupo ainda tem mais para dar.

Outro traço de personalidade que gosto em Guto Ferreira é seu total desprendimento em relação a autopromoção. Ele sabe valorizar o trabalho do conjunto, mas sempre deixa de lado os autoelogios que são muito comuns em uma casta de técnicos. Jornalista é outra raça que adora ser bajulado e se auto afirmar como gênio.

A forma limpa como o técnico da Chapecoense avalia as atuações da equipe e como ele projeta a sequência abrem a visão em relação ao seu trabalho e sobre tudo que está sendo feito. Poucas vezes vi a diretoria tão satisfeita com um profissional.

10 comentarios para “Sinceridade”

  1. Moraesao disse:

    Um baita treinador. Quanta diferença !

  2. Mateus - Porto Belo disse:

    Concordo plenamente Moraesao, o cara entende muito do que faz!

  3. Jr Verdão disse:

    Quem tá bem é o figuera, precisando renascer no campeonato e contrata o Desculpinius Ventos Eutropio.

  4. Mateus - Porto Belo disse:

    Quero mais é que o FigaYra se afunde, bando de mané que nunca ganhou nada e quer se pagar de grande.

  5. Jr Verdão disse:

    Pelo que tudo indica, Mateus, esse é o ano que tua vontade irá acontecer. Nunca tinha visto no site globo esporte uma entrevista coletiva postada, mas do Eutropio tem. Não é fácil ouvir o home, mas ainda bem que a camisa que ele usava era uma preta e não verde.

  6. Thiago_fant disse:

    Gostei do Trabalho do Guto ano passado na Ponte e esse ano aqui na Chepe está seguindo o mesmo caminho, vemos em campo uma grupo com uma obediência tática incrível, e os que vem do banco entram com ma mesma vontade, isso mostra que ele tem o grupo abraçando as suas ideias.
    Se os jogadores que ainda precisam ser contratados tiverem uma certa qualidade e vierem com a mente aberta para aceitar as ideias do professor Guto, vamos ter uma das melhores temporadas da Chepe.

  7. Fabricio ccó disse:

    Dai depois quando criticavam o Dal Pozzo e o Eutropio o cara era o azia, é o corneta, só que atrapalhar. Tão vendo. Ficaram tão acostumados com o mimimi desses 2 treinadores que dai aparece um que fala apenas o que acontece e só por esse fato vira idolo.

  8. Pedroso disse:

    O Guto tem um discurso muito bom. Não fica de mimimi. Isso aí. Meu, quem aguentava aquele Eutrópio, o cara culpava até o vento pela derrota. Vinha com estatísticas de passes certos, escanteios, tiro de meta kkkkkk Coitado do Figayra, vai se explodir com ele. Issi aí Gutão, continue assim. E O Martinuccio vem ou não vem??? Acho que seria uma boa hein.

  9. Pedroso disse:

    Eu acho sinceramente que o Guto tá errando apenas em insistir com Lucas Gomes jogando ali pelo meio. Lucas Gomes é jogador de lado do campo, talvez no lugar do Ananias. Ali no meio podia botar o Hyoran. Mas no jogo contra o JEC, ele vai colocar o NENEM. Isso eu não acho certo. Não tá dando chances pro Hyoran e insiste com esse macaco velho do Nenem que já deu o que tinha que dar.

  10. Mateus - Porto Belo disse:

    Jr Verdão, sabe cara não é por mal, mas acho que é um desejo da galera que já torce há algum tempo pra Chape, o figayra sempre fica engasgado na garganta da nossa torcida, tá na hora deles aprenderem que não são grandes, o único time que realmente eu respeito é o Criciúma por ter um título expressivo…

Deixe um comentario