A reação de Maranhão

Ao ser substituído no jogo contra o Guarani em Palhoça, Maranhão saiu de campo revoltado, passou batido por Guto Ferreira e sequer abraçou o Hyoran que entrou em seu lugar. Ele, Maranhão, havia jogado pouco, muito longe de suas possibilidades.

No jogo de domingo, na goleada de 4×0 sobre o Avaí, ele foi exuberante. Só não saiu de campo escolhido como o craque, porque Bruno Rangel monopolizou as atenções.

É assim que se responde a uma substituição ou mesmo uma rápida passagem pelo banco, com futebol de qualidade e eficiência.

Ficar de cara emburrada, reclamando pelos cantos e se sentindo o renegado na história, de nada serve.

A eficiência de Maranhão ainda passa por fases, alternando grandes jogos com alguns ruins, fruto ainda de um amadurecimento do atleta. Pelo potencial que possui, pode e deve ser mais regular.

Ele ainda precisa melhorar a sua finalização, mas com Guto Ferreira está aprendendo a ser mais solidário e a servir seus colegas, o que o torna importante e hoje um titular incontestável.

Entendi definitivamente que a saída de Maranhão, de cara amarrada, naquele jogo, foi muito mais uma cobrança pessoal do que uma mera revolta ou ato de indisciplina.

A evolução individual de Maranhão desde a chegada de Guto Ferreira é marcante.

6 comentarios para “A reação de Maranhão”

  1. Florianópolis/chapecoense disse:

    http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2016/03/apos-assinatura-de-contrato-arena-ja-tem-obras-para-melhoria-iniciadas-5174360.html , isso é piada de mau gosto, foi inaugurada esses dias e já está em reforma, enquanto isso o torcedor do Verdão tomando sol e chuva na cabeça, estão de brincadeira né.

  2. Fabio disse:

    Aqui poderiam ao menos fazer uma cobertura para os cadeirantes, pois domingos tinha um cadeirante quase desmaiando naquele sol escaldante, bem triste ver aquela cena.

  3. Jackson disse:

    Marcelo Moreno ta na cidade, novo reforço? alguém confirma???

  4. Jackson disse:

    Já pensou, haha (SONHANDO ALTO)

    Danilo, Winck, neto, thiego, Denner, Gil, CS88, Martinuccio, Lucas gomes, Marcelo Moreno, Maranhão.

    Entrega a taça da Sul-americana, e da Copa do Brasil. hahaha

  5. Jr Verdão disse:

    Seria beleza né Jackson, mas pena que é só sonho. Se nem o Corinthians conseguiu segurar os caras pelo alto valor que a China paga imagina se a Chape ia cobrir o valor que o Marcelo Moreno está ganhando na China.

  6. Jr Verdão disse:

    Só 1 milhão por mês

Deixe um comentario