Na quarta-feira, final de tarde, começo de noite, a Chapecoense venceu o Atlético-MG, na Arena Condá, por 1×0, gol de Lima, credenciando a equipe sub-17 da Chapecoense a jogar em Sete Lagoas-MG, na Arena do Jacaré, o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será na próxima quinta-feira.
A base da Chapecoense, apesar de ser um projeto jovem, já contabiliza conquistas importantes e um cartel de participações em certames de nível nacional e internacional.
Sempre ouvi falar muito na implantação das categorias de base na Chapecoense, mas o projeto não decolava, muito pela falta de recursos, pois não havia condições de manter uma equipe profissional com um orçamento muito reduzido e ainda investir na base. A Chapecoense sequer tinha um campo de treino.
Quando a Chapecoense chegou a Série A do Campeonato Brasileiro e o orçamento deu um salto grande, o projeto se viabilizou e hoje tem um investimento que até pouco tempo mantinha a estrutura profissional.
Poucas são as equipes que se balizam em projetos bem feitos para a formação de atletas, atrelados a clubes sérios.
Existem muitos projetos particulares.
A Chapecoense está dando um retorno a própria associação. De uma entidade que devia R$ 1 milhão e que estava na iminência de fechar as portas para uma entidade que investe R$ 2 milhões por ano na base, passaram-se apenas 10 anos.
Meu reconhecimento a esta diretoria que pensa grande, olha o futuro e está construindo um projeto maravilhoso e que serve de exemplo para o Brasil.
Base forte, time forte, instituição grande.
Parabéns a Diretoria. Realmente o trabalho está sendo muito bem feito. Só ficou pendente a questão da loja da Chape. Já se faz necessário que tenhamos uma loja oficial para venda de produtos. É quase que inadmissível um clube de Série A não ter. Vamos trabalhar nisso, pois ctza será mais uma fonte de renda pra Associação.
Também o povo foi lá no estádio ontem, deu pro Janga vender uns cachorros quente. Até tinha uma torcida organizada, mas o que falam de palavrão.
Diretoria 10! Sem discussão! A melhor gestão do futebol Brasileiro!
Para a diretoria só elogios, eu nem imaginava lá em 2005 que em 10 anos seriamos tão grandes!
esse meu time é demais!
Thiagão, uma pergunta, tu era da raça?
Não… Geraldino alambrado futebol clube