Joinville leva o returno

 

Chapecoense 1×3 Chapecoense.

 

Com uma rodada de antecedência e com oito pontos de vantagem sobre a Chapecoense o Joinville ganhou o returno com muita justiça.

A Chapecoense despencou em campo, foi neutralizada facilmente pelo adversário e demostrou que a fase é muito ruim.

O que me preocupa é que na saída de campo alguns jogadores da Chapecoense disseram que o time jogou melhor do quer o Joinville. Como assim? Levou 3×1 e jogou melhor?

Disseram que a bola parada decidiu o jogo. Sim, e daí? Bola parada não vale?

A Chapecoense chega em situação de inferioridade para a decisão, o momento é do Joinville, que está jogando mais efetivamente e precisará se reencontrar e terá duas semanas para isso.

A vantagem do regulamento é da Chapecoense, pois joga por dois resultados iguais e terá o segundo e definitivo jogo em Chapecó. O problema está no campo.

O torcedor está desconfiado e triste com seu time. Será preciso que a diretoria promova uma iniciativa capaz de juntar time e torcida, mais ou menos como aconteceu no ano passado quando perdeu para o Sport em Recife.

Agora o momento exigirá muita força e poder de organização por parte da Chapecoense.

Primeiro terão de reconhecer que o time está jogando pouco e chamar o torcedor para junto do time, caso contrário, vai ficar muito complicado.

21 comentarios para “Joinville leva o returno”

  1. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. concordo que esse jogo foi o MEDONHO II porque não é possível ver o time do JEC dar um banho tático e técnico em nós sem contar a vontade que eles tiveram de ganhar e por isso ganharam naturalmente isso que eles não um super time mas tiveram VONTADE de ganhar enquanto a CHAPE só entrou em campo para cumprir tabela.Nossos jogadores estão brincando com a torcida peço que nos respeitem e joguem com raça e vontade se a qualidade é pouca.
    Também acho que a diretoria que da tudo do bom e do melhor para esses caras tem que ter uma atitude DURA e ENÉRGICA com esse grupo incluindo ai a comissão técnica porque não possível ver o que esta acontecendo e ficar calado. Caso contrario teremos que dar razão aos torcedores dos outros times que dizem que a CHAPE SEMPRE AMARELA quando as coisas apertam, CUIDADO COM A SÍNDROME DO CAVALO PARAGUAIO.

  2. florianopolis/chapeco disse:

    Chamar o torcedor ? sinceramente nao entendi, acho que tem que chamar os jogadores, e falar pra criar vergonha na cara, essa novela ja vi em 2015, com o Eutropio, e querem apostar que vai se repetir,vamos tomar uma surra nos 2 jogos com o JEC, vamos entrar no Brasileirao sofrendo com esse tecnico e assim vai……. o unico time que nao acerta nas contratacoes e a Chapecoense, nao entendo, contratam so chinelo, e dizer que o Emerson Maria, saiu de um time amador daqui de Florianopolis, e dando um banho no Guto, pra cabar mesmo, as desculpinhas ja apareceram e ira continuar, vai ser pra arrasar o torcedor, como disse alguem em uma postagem aqui esses dias, vai ser o maior fiasco da historia

  3. Costa disse:

    A Chape vem há tempos apresentando um futebol ruim. Quando alguns torcedores criticavam ainda eram tachados de “azias”. No futebol o placar engana muita gente, por isso nunca devemos nos iludir. Se iludir com resultado bom em jogo ruim é tapar o sol com a peneira, é jogar a sujeira pra baixo do tapete.
    A chape está muito mal desde o final do primeiro turno. O time não tem padrão de jogo, não tem velocidade, não agride e nem troca passes com rapidez e objetividade. Ou seja, o time está desorganizado. Além de puxar a orelha dos jogadores, o técnico precisa ser enquadrado. Não é admissível que se tome tantos gols de bola parada e que o time não tenha padrão de jogo.
    Sobre o time, só confirma as suspeitas, Ananias, Thiego e Gimenes não tem a mínima condição de estarem na chape. Rangel, Gil, Cléber Santana estão em má fase, mas são bons jogadores. No time reserva, Josimar, Marcelo, Winck, Nenén não são capazes de acrescentar algo, são jogadores ruins, de segunda divisão.
    Bom, espero que esse jogo tenha servido para escancarar aquilo q era evidente, o time é ruim, peças devem ser trocadas, e o técnico precisa mostrar serviço.

  4. Paulo disse:

    O time como um todo está mal, mas a insistência com Gimenes e Ananias irrita qualquer um, o guto devia ter personalidade e sacar esses dois.

    Sem fanatismo besta, o winck é muito melhor que esse lat. que vem jogando desde o inicio do campeonato, pq o Winck não pode ter mais oportunidades? pq veio dos coloridos talves? porra meu, crucificar o cara por causa de um lance é complicado, jogador é humano passível de erros, de um momento de colapso, todos queriam matar o aloisio quando ele deu a cavadinha no penalti, e o resultado depois disso todo mundo sabe…

    Acho sim que ele e o Rodrigo Andrade (últimos a chegar) deveriam ter chances de começar um jogo… serão dois jogos fora pra eles se firmarem como titulares, hyoran não deve começar jogando e maranhão é uma arma pro segundo tempo ja ficou mais que provado isso, e precisamos jogar a morrer (como diz o bada) desde o primeiro segundo…

    Acho também que o guto deveria repensar o esquema tático… povoar mais o meio campo pq oq interessa é o Jed e não o Criciúma… Anselmo e Naldo ditam o ritmo do JEd e o Sr. guto pouco se importou com o adversário, ele devia pensar um meio com Gil, Moises, Cleber santana e Rodrigo Andre, na Frente BR9 e Lucas Gomes.

  5. Augusto disse:

    O time vem mal desde o final do primeiro turno. Vencia mas jogava mal. Era certo que uma hora iria começar a despencar. Masa gente não pode criticar pq nos chamam de azias. Temos que aplaudir esse time morto. Time que caminha em campo, se arrasta, não demonstra vontade de vencer. Time cagao, time de mocinhas. Viraram as patinhas do Joinville agora. Vão tomar 2 laços na final q vai dar pena. É isso aí. Mais um catarinense jogado fora. Continuem insistindo com putinhas feito esse Ananias q vamos longe.

  6. Reinaldo disse:

    Sinceramente vejo o Joinville jogando como a Chapecoense há dois anos. Time limitado mas aplicado, se entregando em campo. Tá fácil fazer gol na Chape. Volta Gilmar, volta Maringá.

  7. Cristiano disse:

    Bom Dia Fernando, admiro muito o seu trabalho , mas gostaria de te dizer encarecidamente sobre a Chape :
    Para termos uma chance real de titulo precisamos :
    1 – humildade em aceitar nossa queda desde o inicio do segundo turno
    2- Esquecer os numeros e a campanha do primeiro turno , pois parece ter sido um pouco enganosa , pois eram os outros times que estavam com rendimento muito a baixo e não era a chape que estava muito acima.
    3 – A soberba e o salto alto tomaram conta dos jogadores . . .
    4- O técnico Guto Ferreira parece não estar mais conseguindo motivar o grupo ( não estou falando em mudar de técnico ) precisa algo novo nas palestras
    5- De novo os reforços foram piores do que a encomenda, este é um erro que a diretoria esta cometendo seguidamente . . .
    6- Neste momento somos apenas um clube de série A e não um time de série A.
    7- Todos ficamos cegos ao achar que seriamos campeões invictos no segundo turno e deixamos a vontade para traz, achando que venceriamos a qualquer momento qualquer adversário .
    8- Nosso time não tem vontade de vencer , não marca ninguem , e não tem ambição por resultados que deem tranquilidade nas partidas ( tivemos algumas poucas exceções )
    9- Agora é a hora de uma cobrança mais enérgica de todos , ou amargaremos um triste vice campeonato e seremos o maior cavalo paraguaio da história . . . AINDA DA TEMPO ..

    Embora hoje não esteja morando em Chapecó por motivos profissionais , aprendi a amar este clube desde os meus 7 anos de idade , indo a praticamente todos os jogos até o inicio do ano 2000 . . .
    Esta é a minha visão sobre o clube que amo . . . SOMOS MAIS QUE 11 . . . SOMOS CHAPECOENSE !!!!

  8. Mateus - Porto Belo disse:

    Ai quando a gente critica somos azia, um péssimo futebol, sem mais, perderemos o título novamente por incompetência….. A Chape sempre entrega os pontos na reta final…

  9. florianopolis/chapeco disse:

    Chapecoense por 2 anos consecutivos enganou seus fieis torcedores, ontem escutei uma torcedora (senhora) ja de idade chorando, em uma entrevista,dizendo que foi doente para o estadio ver aqueles cancer jogarem, jogadores mediocres, sem vontade, mentirosos, nao acredito mais……..tomara que esteja errado, vai ser o fiasco.

  10. Jonas disse:

    tem um carinha que sempre posta ai que ” eu apoio sempre, são sou modinha, blalblabla ” queria saber a opinião dele a respeito do pessimo futebol apresentado pela chape ultimamente.. e não vale ” eu não sou modinha, o time ta na final e eu vou apoiar,eu sempre apoio a chape, vcs sao torcedores q so sabem criticar”

    vai dizer que os jogadores estao comprometidos, jogando um futebol de encher os olhos?

  11. Samair disse:

    Ouvimos muito que a chapecoense é um time técnico…mas que tecnica?
    Errando passes de dois metros?
    Errar cruzamentos e escanteios?
    Em ficar rifando a bola e não conseguir criar jogadas?
    Jogadores que teriam que organizar o time não conseguir dar um drible e organizar uma jogada?
    Cadê o entrosamento?
    Ficar atrasando o jogo pra tras não é ser tecnico..isso é ser inoperante.

    Bola no Cleber toca bola pro denner que toca a bola pro danilo q toca a bola pra neto bolaneto denner, danilo…baita tabela essa hein??

    BR9 nem deve ter suado a camisa ontem…
    Time totalmente desorganizado..

    Vou sempre apoiar a chapecoense, mas é inadimissivel para um clube do porte e organização da chapecoense, ter jogadores preguiçosos e atrapalhado, jogadores com nivel de varzea tipo gimenez e denner da vida que alem de não ajudarem, ainda atrapalham…que que o guto anda treinando durante a semana? poe esses caras treinar cruzamentos…naos basta um lateral inutil, tem q ter dois….

    Com essa bolinha perde os dois jogos para o JEC, essa é a realidade…não é querer ser mãe diná.

  12. Pedroso disse:

    Time horrível. Eu tava mesmo achando que perderíamos pro Joinville, mas nunca imaginava um baile igual ontem. E pior é aguentar o zagueiro Neto falando que o time foi muito superior ao Joinville, que eles tiveram sorte na bola parada. SORTE? Se nossos zagueiros horriveis não conseguem marcar os atletas adversários é SORTE dos adversários ou INCOMPETÊNCIA E PREGUIÇA nossa? Para né. Time morto, se arrasta em campo. Não cria uma jogada bonita no ataque. Não tem uma triangulação, uma enfiada de bola. Que tipo de treinamento que tem tido feito? Se é que estão treinando. O contrato desse Ananias propõe vaga vitalícia no time titular? Esse jogador é RIDICULO. Muda tudo esse time. Já testa uma nova formação contra o Criciúma, quem sabe dê tempo de não fazer tão feio nas finais. Aí vai: DANILO; CLAUDIO WINCK, NETO, RAFAEL LIMA, DENER; MOISÉS, GIL, CLEBER SANTANA, RODRIGO ANDRADE; LUCAS GOMES E RANGEL. Não custa tentar. Pior do que vem sendo não vai ser. No máximo fica a mesma merda. Mas pelo menos tentou mudar. Por que insistir com o mesmo esquema, com os mesmos jogadores, mesmo não tendo resultados, é muita BURRICE do nosso treinador Guto Ferreira.

  13. Jr Verdão disse:

    Deu raiva ontem mas…
    Se a teoria que a Chapecoense não jogava nada e agora está escancarada a verdade isso também vale para o time do Barcelona, porque ultimamente eles também estão perdendo.
    Posso até ser um iludido, um bobo e até um ingênuo, mas ainda acredito na teoria da conspiração das finais. Não posso aceitar de jeito nenhum que esse time desaprendeu a jogar.
    Para um idiota como eu a teoria dos patrocínios, da federação e das rendas é a única resposta a esse momento. Explico porque acredito nisso:
    - Assim como o técnico pode fazer o time jogar o contrário também é verdadeiro
    - As principais peças do time são Cléber Santana, Gil e Lucas Gomes, batendo um papinho apenas com esses caras o time pára.
    - A entrevista coletiva do técnico ontem não mostrou em nenhum momento preocupação com a situação, ele colocou culpa que o Joinville tinha a vontade de fazer os pontos.
    - A única coisa que eu acho que está ruim mesmo, que não passa por essa teoria é a zaga, essa está ruim mesmo, nosso forte ano passado está fraco esse ano.

    Nessas últimas rodadas o que nós estamos percebendo e mais comentando: A falta de vontade dos jogadores.

    Pode ser coisa de torcedor e estar muito enganado, mas acredito muitíssimo que seremos campeões fazendo dois jogos muito bons, apesar do time do Joinville estar em boa fase.

  14. Moraesão disse:

    Atuação medonha a de ontem. O time acha que jogando esse futebol vai ser campeão. Preocupante a situação do time não só pelos resultados e pelas atuações.

    Além disso, que já faz diferença negativa, o time não assume seus erros e não admite que está jogando abaixo. O time perdeu a humildade. Prestem atenção nas declarações dos jogadores ao longo da semana. O gil falando que a chapecoense não perdia nem pro Barcelona em casa. No final do jogo de ontem todos disseram que jogamos melhor e que perdemos por bola parada. Ninguém admitiu que o time não jogou nada. A primeira fase da mudança é admitir que algo está errado, admitir quando erra, reconhecer que precisa mudar. Se não fizer primeiramente isso esqueçam. Esses jogadores subiram no salto alto e não querem descer. Nosso time sempre foi humilde e foi dessa maneira que nos tornamos forte. Ainda há tempo de buscar o título é hora de todos reconhecerem que somos apenas mais um time que busca seu lugar ao sol e esse lugar virá somente com luta e não com palavras. Façam isso jogadores e terão ao seu lado os valentes torcedores do Verdao pra essa verdadeira guerra que será a final do campeonato catarinense.

  15. florianopolis/chapeco disse:

    Vai dizer que somos AZIA, kkkkkkk o baile na final vai ser grande, mais experimenta oferecer uns trocados a mais, vão correr muito.

  16. Costa disse:

    Gostei da escalação sugerida pelo Pedroso:
    DANILO; CLAUDIO WINCK, NETO, RAFAEL LIMA, DENER; MOISÉS, GIL, CLEBER SANTANA, RODRIGO ANDRADE; LUCAS GOMES E RANGEL.
    O Paulo também fez um esboço dessa mesma formação para o ataque.
    É o melhor que melhor temos no momento!

  17. Jonas disse:

    azia é quere paga de torcedor fodão e apoia um monte de jogador preguiçoso….apoiar a instituição é uma coisa, apoiar o elenco em questão é outra…

    o clube é de serie A, temos que ter exigencia de serie A, o clube saiu da D e esta na A, mas parece que a serie D não saiu de alguns torcedores

  18. Jonas disse:

    tem gente que se conforma com pouco, então que va torcer para o concordia

  19. Fabio disse:

    C não contratarem uma meia duzia de jogadores de nivel série A para o brasileiro, vai ser uma lambada atras da outra.

  20. Rikelme disse:

    Maurinho não sabe contratar e o Cadu só dá risada.

  21. florianopolis/chapeco disse:

    Falou a verdade Jonas, torcedor fodão acha que sabe tudo, daí quando a verdade é dita, são azia, e agora.

Deixe um comentario