Derrota na Terra do Carvão

Criciúma 3×2 Chapecoense

 

Faz mais de mês que a Chapecoense não vence no Campeonato Catarinense de Futebol. Com o chamado time alternativo a Chapecoense não conseguiu realizar um bom trabalho e saiu derrotada e não foi por mais porque o goleiro Marcelo Boeck realizou quatro grandes defesas, mas defesas exuberantes. Teve ainda uma última, no derradeiro ataque do jogo em que Elvis foi fominha e facilitou a vida do bom goleiro da Chapecoense.

Sobre o jogo e suas individualidades. Os dois zagueiros, Rafael Lima e Marcelo, foram muito mal. O ala Claudio Winck fez um gol o que salvou a sua noite. No meio o Josimar tentou, mas lhe faltou parceria. Um dos bons destaques foi Rodrigo Andrade, esforçado e com qualidade na condução e na bola parada. O grande desastre foi Silvinho. Que pena. Já teve muitas chances e não aproveitou nenhuma delas. Dois destaques para Hyoran e Kempes. Não foram brilhantes, mas fizeram a sua parte.

Como esse time não vai entrar em campo na decisão eu fico bem mais tranquilo. Fosse essa a formação titular estaríamos fritos em banha rasa.

A desconfiança paira sobre a Arena Condá. Torcedores estão bastante desconfiados, mas o mesmo não está acontecendo, segundo o técnico Guto Ferreira, no vestiário da Chapecoense, que inclusive decretou que a negatividade é um peixe que está sendo vendido pela imprensa.

Agora é uma semana de muito trabalho visando o primeiro jogo. Um de cada vez, pois se der desastre no primeiro a reversão no segundo encontro fica muito complicado.

Time alternativo? A Chapecoense não o tem.

22 comentarios para “Derrota na Terra do Carvão”

  1. jonas disse:

    chapecoense vem de 3 derrotas seguidas e 5 jogos sem vitorias no estadual…infelizmente isso não me da confiança para esses jogos finais, vou apoiar, claro…como sempre, mas se perder os dois jogos, ja estarei esperando, por causa do retrospecto dos ultimos jogos

  2. Silvio SZ disse:

    Qdo vem intriga de comissao tecnica e imprensa é pq o ciclo do tecnico esta chegando ao fim.

    A imprensa so fala o que ve e o q acontece.

  3. Florianopolis/chapeco disse:

    Tecnico mentiroso, time de serie B, jogadores mentirosos, tudo Cavalo Paraguaio, mais vao enganar quem, ganharam o turno porque os times estavam em formacao! esse vai ser o time que ira disputar o Brasileiro. kkkkkkkkkkkkkkk, piadinha de mau gosto diretoria, Fernando o proximo titulo do post tem que ser ” E O BAILE COMECOU” vai ser 2 pancadas, e aguentar as desculpas do maior fiasco da historia da Chapecoense, que tinha a faca e o queijo na mao, pior !!!!!!!!! vamos comecar com o nosso tecnico “Jo Soares” igual ao “eutropeco” em 2015, com esse elenco, ja caimos, podem anotar ai, e nao me chamem de AZIA, porque a verdade doi.

  4. Alecsandro disse:

    O time preguiçoso, sem tesão de jogar, fazendo corpo mole da era Vinicius Eutropico, está de volta. Não adianta vir o departamento de futebol em público dizer que nada existe que é mentira. Todas as vezes que a torcida percebeu isso, de fato existia algo de errado, pq senão não tinham trocado de técnico. Ainda acho o time da chape muito, mas muito superior ao time do jec, agora se entrar em campo com a vontade (falta de…) que estão entrando, perdemos as duas partidas fácil, fácil.

  5. Tiago disse:

    Não da pra te chamar de azia Florianopolis/chapeco pq vc só fala asneira, se fosse levar em consideração o que você fala a chape nem tinha subido pra série A ou já tinha caído umas 10 vezes kkkkk

  6. Tiago disse:

    O que aconteceu serve de lição para o brasileiro, espero que a diretoria já tenha um plano para isso. Agora acredito que devemos passar a régua e focar em ganhar do jec, sem aumentar os problemas que já temos. Todas a modificações serão feitas pro brasileiro, vamos a luta com o que temos ai e ser campeão.

  7. Fabricio ccó disse:

    Se teve um momento pra expor as carências do grupo, então foi no momento certo. Creio que a diretoria que é tão apegada aos Scoutts e numeros saiba identificar os que não aprovaram e reformule esse grupo, revendo os critérios que estão sendo usados nas contratações porque esse ano errou nuns 80% delas.
    Mas o foco principal agora tem que ser o Jec não podemos entregar a taça que estava nas nossas mãos.

  8. Jr Verdão disse:

    Acho muito cedo para ser tão negativos. Dá para entender que torcedor é bipolar. Quero ver quando estivermos com a faixa de campeão o que esse povo vai falar. Acredito muitíssimo na vitória, acredito mesmo que seremos campeões. Nitidamente a Chapecoense esmoreceu para ter as finais. Não é esse o time da Chape, o time da Chapecoense verdadeiro é aquele que vai jogar as duas partidas das finais e ao final dos dois jogos ser campeões.

  9. Costa disse:

    Uma nova preocupação paira sobre a chape, a defesa. Antes, sabíamos das deficiências na armação e no ataque. Sempre soubemos que falta um camisa 10, falta atacantes e que o Kempes é ruim até pra ser reserva. Essas constatações continuam, porém agora somam-se os zagueiros:

    Ananias é fraco em todos aspectos,
    Maranhão é individualista e pouco objetivo,
    Lucas gomes tá jogando fora de posição e também é individualista,
    Rangel é preguiçoso,
    Kempes é outro muito ruim,
    Josimar não serve nem pra ser reserva, não tem noção de colocação em campo, marca mal pra ser volante, abusa de lançamentos que geralmente entregam a bola ao adversário
    Thiego é lento, fraco pelo alto, sempre rifa a bola, e é inseguro na saída de bola
    Rafael Lima é lento,
    Marcelo é fraco por cima e por baixo,
    Silvinho não produziu nada até agora,
    do Gimenez nem tem o q falar!

    Moral da história?
    O grupo é fraco!

    Precisamos de no mínimo um centroavante, um atacante, um meia, um volante, um zagueiro e um lateral direito. Todos em condições de titularidade. Sem esses reforços, o futuro será sofrível.

  10. Costa disse:

    Só pra complementar o comentário ali do Fabrício sobre os erros de contratações…
    Perdemos Apodi, Camilo, Túlio de Melo e Wilson e NENHUM foi reposto à altura!

    Além disso, dispensamos o Wanderson (finalista do gauchão) e contratamos Josimar e Moisés, que são mto piores.

    A diretoria tem q colocar a mão na consciência, admitir o erro e começar a remediar o time.

    Uma eventual vitória na final não pode servir de enganação, ganhando ou perdendo, a barca deve passar.

  11. Paulo disse:

    Acredito que esse time alternativo é um tiro no pé, não temos um time titular hoje, ai querem cobrar os reservas de atuações primorosas…

    Guto tá avacalhando nesse aspecto tbm, uma pena,

    Não acho que o wanderson seja melhor que o Moises, só acho que pra alguns atletas falta oportunidade… os motivos ninguém sabe… mas concordo que ele não deveria ter saído, ele foi um coringa ano passado seja de volante ou zagueiro, não comprometia… ai mandam o cara embora pra deixar o guto trazer um bruxo, (Josimar) isso sim foi o fim…

    Silvinho, kempes e Gimenes foi uma jogada de empresario com o treinador ou com a diretória, pq não tem outra explicação, nunca renderam nos seus clubes, não era aqui que esses jogadores de serie C iam render, nossos diretores são tipo “popstar” da cidade, só vão assistir treinos dar entrevista toda hora e viajar com o time, trabalhar de verdade ir e observar jogadores “in loco” não vão… só contratam por DVD ou por outros meios que esse ano está escancarado, e ai o resultado é esse….

  12. Florianopolis/chapeco disse:

    TIAGO AZIA, o todo poderoso, então vai ficar o resto da vida falando do 7×1 , se liga cara, caia na realidade, vai ficar a vida toda puxando o saco , mínimo, porque subimos de tal p/ tal, cada série é uma série, tem que evoluir, pensar e contratar como time grande

  13. Florianopolis/chapeco disse:

    Continuem apoiando essas contratações erradas e apadrinhadas, apoiando o técnico sempre dando desculpa, time grande se porta como tal, ou estou errado ou oque escuto nas transmições e comentários dos comentaristas de Chapecó são equivocadas, continuem apoiando ações erradas e conversamos depois da final do catarinense e começo do Brasileiro,

  14. thiagao, sincero disse:

    vamos ganhar facil e calar a boca desses cara chato… 2 a 0 la e 3 a 0 aqui.. aposto com qualquer um

  15. Samair disse:

    o que me preocupa é nao termos peças de reposição com o minimo de qualidade, do time de ontem da pra tirar 2, ou 3…”ahh mas esse time não tem entrosamento e nao tem ritmo de jogo, etc”..nem estou falando disso, sim de deficiencia tecnica mesmo..errar passes de 2 metros,cruzamentos….deficiencia no setor defensivo…ao errar botes, etc, as vezes a falta de tecnica é vencida pela vontade, garra, etc, mas, nem isso os jogadores tem demonstrdo ultimamente…parece o time do eutropeço que tanto a gente criticava….mas não acho o time titular ruim, é so acertar na contratação de 2 laterais, um meia, mais um ou 2 atacantes, que melhora

  16. Paulo disse:

    O time é bom?!?! só falta contrata metade disse ele, se decide home véio.
    A zaga ta uma peneira e o rapaz ai quer laterais, meias e atacantes kkkkk é cada uma que temos que ver hein ô…
    mas concordo que vontade ta faltando a muito tempo… seja com titulares ou reservas…

  17. Jackson disse:

    Cara acho que no papel tem um time razoável, que poderia ter ganho o catarinense sem final… mas o relaxamento é notório.

    e outra Hermerson Maria sabe jogar um estadual, ele não tem soberba e é humilde seja contra quem for, respeita os adversários, os estuda e vai com força máxima, já o nosso Guto …

    Muitos jogos ganhamos com as calças na mão, ou por fraqueza em demasia dos adversários, ou contra o cambura aqui que conseguimos consolidar a vitória depois que um deles foi expulso.. a verdade é que o coletivo não funcionou esse ano ainda…

    o que me preocupa é a teimosia do guto com seus jogadores protegidos, (algum rolo tem extra campo, não existe um gimenes e um ananias tantos jogos estarem titular ou um silvinho que todo jogo tem oportunidade pra fazer oq sabe, que é nada) se continuar com isso certamente o vexame virá… agora mudando a postura escalando quem tem que ser escalado e jogando com vontade ganhamos os dois jogos SIM…

  18. Samair disse:

    Não sabe ler/ interpretar Paulo??
    Sera que tenho que soletrar?

    Eu disse, não acho o time titular ruim, entendeu?
    Isso não quer dizer acho o time bom….KKKKKK
    Vai aprender a interpratar home véio, va ler livros, jornais….(sugestão na boa, sem zoação)

    Temos ótimos jogadores, que ja demostraram boa qualidade, precisamos de algumas boas peças para agregar ao time titular e tambem ao reserva e não trocar o time todos, como ja ouvi pessoas falando, pelo menos essa é minha opinião.

  19. Jonas disse:

    Exato, no papel o time até que é razoavel com o jackson falou…C Santana, Gil, neto,maranhao, l gomes, até o thiego e br9, acho jogadores legais, um pouco abaixo, denner,..alguns que nao vimos mto bem como andrade, martinuccioe vai indo…alguns do atual time titular, com boas contratações seriam bons reservas
    o guto ontem devia ter testado um possivel time titular com algumas alterações pra testar uma nova formação, claro que o crica era um time morto, mas testar um futuro time titular não faz mal a ninguem, até pq teriam uma semana para descanso…ou sera que ele pretende por o msm time que levo 3 no lombo em casa do jec??
    aposto que sim…hahaha

  20. moraesão disse:

    Os guris que entraram da base o Lourency e o Lucas mineiro por exemplo foram bem na minha visão. Então você imagine…..se os garotos da base estão entrando e agradando é pq nosso time tá uma nhaca desgraçada. Se jogar o que vem jogando esqueçam, vamos perder os dois jogos. A lógica é essa. A Chapecoense vem mal e o Joinville vem bem, a não ser que haja uma mudança radical no time da Chapecoense (falo de mudança de atitude mesmo, nem precisa mudar jogadores).

    No entanto agora zerou tudo. Vamos esquecer o que passou e focar na final. Vamos criar um clima de final e apoiar o time, mostrar que estamos juntos com os jogadores, só assim poderemos resgatar a bravura do VERDÃO DO OESTE.

    VAMO VERDÃO VAMO VERDÃO VAMO SER CAMPEÃO!

  21. Douglas disse:

    Sabe oque acho da imprensa de Chapecó.
    Bando de corneta. Ivan Carlos pelo amor.
    Moro em jvll acompanho todos os jogos da chape,
    O time não tá lá aquelas coisas,mas achar que o do
    JEC tá bom e de mais. para né.domingo estarei
    Na arena vendo o unico time do meu coração jogar.
    Todas as vezes que fui na arena a chape não perdeu.
    Dalhe chape Rumo ao título

  22. Pedroso disse:

    Lembram do jogo Avaí x Chapecoense, no primeiro turno ? Foi um baile do Avaí, criaram mais de 6 chances claras de gol, Danilo pegou até o vento naquele jogo. É isso aí, era notório que o time tinha muitas falhas, mas as vitórias vinham escondendo. A nossa realidade é essa de agora: time fraco, pragmático, preguiçoso. Poucas jogadas trabalhadas no ataque. Esse tal time titular aí não é muito melhor que o reserva não. ANANIAS é o jogador mais inutil do time e é sempre titular, vai entender. Só acho ridiculo nego ficar falando do Kempes. O Kempes pelo menos faz seus gols, fez gol em quase todos os jogos que começou como titular. A culpa tá bem longe de ser dele. Talvez começar a final com Rodrigo Andrade pra compor o meio, dar uma mexida no time. Tem que mexer no esquema, se entrar com aquele timinho manjado, com ataque ANANIAS-MARANHAO-RANGEL, pode esquecer titulo. Eu sugeriria: MARCELO BOECK; CLAUDIO WINCK, NETO, THIEGO, DENNER ASSUNCIÓN; MOISÉS, GIL, CLEBER SANTANA, RODRIGO ANDRADE; LUCAS GOMES E KEMPES. Tenta aí, quem sabe temos uma chance.

Deixe um comentario