Dois campeonatos

Existem dois campeonatos dentro da Série A, isso é inegável.

Um campeonato reúne os postulantes ao título e aqueles que lutam por uma vaga na Libertadores da América.

O outro campeonato agrega os que lutam para não cair e para realizar uma campanha digna, buscado uma colocação na primeira página da classificação.

A Chapecoense está na segunda turma, junto com o América Mineiro, adversário da tarde do próximo domingo na Arena Condá.

É um daqueles jogos perigosos, que merece atenção especial, pois é adversário direto na mesma luta.

O América Mineiro surpreendeu ao vencer o Campeonato Mineiro e desta forma quebrou a hegemonia dos dois grandes das Capital.

São duas equipes parecidas, de mesmo porte, sem nada acentuado de vantagem para um dos lados e que, portanto, merece ser tratado como um adversário especial.

Quando a Chapecoense joga contra os grandes, atua quem sabe até mais a vontade do que quando encontra pelo caminho os parceiros do desafio de se manter na elite.

O ponto conquistado em Porto Alegre terá valor se a Chapecoense vencer o jogo aqui no domingo. Uma arrancada boa e sólida faz toda a diferença lá no final da corrida.

A Chapecoense tirou dos ombros a pressão da Copa do Brasil, passou pela primeira vez para a terceira fase, jogará apenas em julho novamente no torneio e desta forma se debruça exclusivamente sobre a Séria A, dando-lhe a devida e necessária atenção.

Com certeza a tarde de domingo vai reservar espaço para um bom jogo de futebol entre Chapecoense e América Mineiro, dois legítimos campeões estaduais.

4 comentarios para “Dois campeonatos”

  1. Jr Verdão disse:

    Tiago Luis quando veio aqui pelo Joinville guardou o dele, será que vai ser assim novamente? Tomara que não.

  2. Augusto disse:

    Esse gramado da Arena Conda vai ter alguma solução? Tá pior que um porteiro. É bom darem um jeito, senão vamos ser ridicularizados na Série A.

  3. Roberto disse:

    Piada do dia: Chapecoense renova contrato de Rafael Lima…

    Já que gostam de fazer caridade, podiam me contratar também… a exemplo dele eu também não jogo nada!

  4. Fabio disse:

    Nas goleiras nem gramado existe mais, conseguiram detonar tudo, e as demarcaçoēs do campo, mal c vê , parece que pintam de tinta guache, poderiam caprichar um pouco mais né gente, afinal de contas, as imagens vão para o mundo inteiro, e estamos em um campeonato brasileiro de série A.

Deixe um comentario