Os recados de Guto

A entrevista coletiva de Guto Ferreira, após a vitória sobre o América-MG por 3×1, foi muito além de uma análise do jogo.

Primeiro ele fez questão de esclarecer uma situação que ficou fora do lugar quando recentemente reclamou da atitude de alguns torcedores, que ao contrário de torcer para a Chapecoense, reclamam em demasia. Ele reclamou sim e mandou o recado, no que aliás estava muito certo. Como a repercussão foi grande e negativa, ele inteligentemente preferiu amenizar a enaltecer o torcedor e trazê-los para perto do time e justamente quando a Chapecoense está em alta. Fez o certo agora, mas não errou ao reclamar antes.

Pediu calma com Silvinho (foto). Ele marcou um gol importante no domingo, se esforçou e saiu de campo titular, pois com a lesão de Ananias, quem entra é Silvinho. O técnico Guto Ferreira fez questão de enaltecer que ele trabalha muito e faz de tudo para acertar. Acredito. Já ouvi também do assessor de imprensa, Cleberson Silva, que Silvinho é um profissional muito correto e excelente de grupo.

Perguntado, analisou a situação de Hyoran. Para o técnico falta ao atleta mais massa muscular, não é ainda jogador para tempo inteiro e por isso tem entrado tão bem com a bola rolando, como foi mais uma vez no domingo. Alguns pensam que o rapaz é um craque, um fora de série. Eu já fico com a opção que ele ainda pode vir a ser um grande jogador, mas precisará reforçar-se fisicamente para encarar as dificuldades de uma área congestionada de zagueiros muito mais fortes do que ele. Tem futebol de qualidade, mas a parte atlética está aquém.

A entrevista coletiva foi uma espécie de audiência pública para exorcizar alguns demônios, pedir apoios e enaltecer o esforço de alguns que estão sendo pouco valorizados.

As entrevistas coletivas de Guto Ferreira sempre são muito boas. Ele se expressa bem, chama repórter pelo nome, sabe quebrar o gelo, não escapa das perguntas e se impõe positivamente na bancada.

 

10 comentarios para “Os recados de Guto”

  1. Tiago disse:

    Baita post, perfeita a análise. Acredito que a imprensa tem um papel importante nessa processo de mudança de alguns torcedores, levam muito em conta o que é dito nas rádios.

  2. Paulo disse:

    Parabéns pela analise, sou cricra com você, pela ódio para com o BR9, falta um pouco de respeito a esse atleta fora de série, fora isso, tudo certo meu narrador, com relação ao post, falou tudo e muito bem explanado.
    Sabendo da força que as rádios tem em Chapecó, a responsabilidade é muito grande perante a grande massa de ouvintes. abraço.

  3. Jr Verdão disse:

    Jogadores como Gimenez e Josimar vêm evoluindo e muito. O Silvinho é de dar raiva ver ele jogar, ao meu ver ele não evoluiu, o gol foi de oportunismo, da colocação, dá para ver que ele é esforçado etc, mas isso é o mínimo que qualquer profissional deve fazer em sua carreira. Tomara que venha dar muitas alegrias como a de ontem.

    Aliás, parabéns ao time, duas partidas feitas no brasileiro nos transmitiram muita confiança no grupo.

  4. Moraesão disse:

    Verdade Jr. Verdão…o Josimar tá jogando muito, e o Gimenez tbm melhorou e está evoluindo. Quanto ao Silvinho a chance dele está posta com a lesão do ananias, ou ele agarrava essa oportunidade e cai nas graças da torcida ou vai continuar a mesma coisa até o final no ano com a torcida pegando no seu pé. Aproveita silvinho nesse jogo fora de casa, joga como se fosse a última partida da tua vida e volte herói para os braços da torcida.

  5. Samair disse:

    realmente, josimar e gimenez melhoraram, tomara que continuem assim….e amanha é o dia do silvishow, vai voltar com 2 gols na mala dele contra o framengoooo…hahaha

  6. Ghioni disse:

    Volta fabinho alves kkkkk

  7. Moraesão disse:

    E esse caso do Camilo? Fizeram um circo e agora o cara está praticamente fechado com o botafogo…..eu tinha certeza que isso ia acontecer….só jogaram notícia pra colocar o jogador na vitrine….se for pra lá mesmo tomara que caia pra segunda divisão com essa bosta de botafogo….êta timinho podre esse.

  8. Alecsandro disse:

    Escutei a entrevista do Camilo da Super Condá, terça a tarde. O cara não tá nem aí com a Chape, disse que ia jogar onde a proposta fosse maior, não tem essa de gratidão, ele deixou bem claro. Não vai fazer falta nenhuma, canelinha de vidro, vive mais machucado do que jogando. Quero ver ele receber o valor da proposta do falido Botafogo.

  9. Jr Verdão disse:

    Foi para o Botafogo, melhor assim.

  10. Moraesão disse:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/bota-oficializa-contratacao-de-canales.html

    Agora essa de que o Bruno Rangel também foi oferecido pro Botafogo….era só o que faltava!

Deixe um comentario