A vitória escapou no final

Flamengo 2×2 Chapecoense

 

O Flamengo buscou o empate na última bola do jogo, em um pênalti. Faltavam 20 segundos para o jogo encerrar, mas ainda havia uma bola.

O resultado foi muito bom, não resta a menor dúvida, mas ficou aquele gosto amargo de uma grande vitória que escapou na bola derradeira.

A arbitragem foi muito tumultuada e teve sim ingerência no resultado final.

O pênalti na última bola foi um erro de arbitragem, grave, em uma bola que bateu nas costas de Gimenez e no braço colado ao corpo, ou seja, mais um erro entre tantos que marcaram o trabalho do fraco Diego Almeida Real do RS.

Na entrevista coletiva de Guto Ferreira ele disse que a culpa pelo empate no final foi dele. Certamente ele deve ter se arrependido muito por ter colocado em campo Rodrigo Andrade, jogador que nada fez até aqui e foi dele a falta inútil e infantil que gerou na sequência o pênalti. Aí está um jogador que a Chapecoense poderia liberar. Não acrescenta nada.

A Chapecoense saiu de campo irritada, reclamando da falta de atenção, sem transferir responsabilidades e assumindo toda a situação. Isso é muito bom, pois mostra a personalidade forte do time e um elenco que não transfere responsabilidades.

Agora é olhar o jogo de sábado contra o belo time do Santa Cruz que está realizando uma bela competição e que certamente será um grande adversário na noite de sábado.

Para finalizar, destaco a pergunta do colega Douglas Dorneles para Guto Ferreira, sobre a escolha dele quando lançou mão de Rodrigo Andrade. Guto Ferreira disse: Tu és inteligente Douglas, então tu sabes a minha resposta.

O moço em tela, Rodrigo Andrade, deve passar um longo e tenebroso inverno sem sequer ser relacionado. Eu aposto.

Vamos em frente.

6 comentarios para “A vitória escapou no final”

  1. Jr Verdão disse:

    Isso mesmo, mas não vamos culpar apenas Rodrigo, no primeiro gol do Fla foram três erros: a marcação infantil de Gimenez a falha de Marcelo e Thiego ao não botar a bunda no chão para interceptar de carrinho a bola cruzada.
    Mas no mais jogamos o suficiente. Mais uma vez fizemos bonito. Golaço do piá de falta!!!

    Quem diria o Flamengo numa situação dessas, jogando igual um time de série C e levar 2.500 torcedores para o estádio. Quem te viu e quem te vê Globomengo.

  2. samair disse:

    Golaço de hyoran hein….nessas 3 primeiras rodadas até q tem saído bastante gols de falta comparado com outros anos, tomara que saiam mais gols da chape assim…

    Juiz mais perdido que surdo em bingo…tomara que pegue uma geladeira de 20 jogos.O time foi bem defensivamente, teve menos posse de bola, mas o flamengo ameaçou pouco.To muito feliz com o time nessas 3 primeiras rodadas….agora vem a sensação do campeonato, grafite futebol clube..6 gols em 3 jogos que fase hein….mas aqui a gente ganha

  3. Augusto disse:

    É ganhar sábado e fazer 8 pontos. Ontem era p ter ganho. Agora com Arthur Maia a disposição, Rodrigo Andrade não precisa mais entrar em campo. Avante Chape!

  4. Moraesao disse:

    Chapecoense tem q vencer pra lutar pela liderança.

    Quem diria a chapecoense brigando pela liderança da série a kkk

  5. Costa disse:

    Concordo com o Jr, não há a menor necessidade de acharmos um culpado pelo empate. Afinal, todos tem parcela de culpa. O primeiro gol sofrido foi uma sucessão de erros, os gols perdidos fizeram falta e faltou um pouco de catimba. Mais uma vez, e isso sim é preocupante, levamos um gol de bola parada, originado em um lance de bola parada. Desde aquele jogo que tomamos 3 para o JEC, em casa, temos sofrido com esta situação. Concordo que evoluímos nesse sentido, mas isso ainda é um problema. Nas finais do catarinense, gol de escanteio feito pelo JEC; na copa do Brasil, gol de falta do Paraná; contra América, gol de pênalti; contra o Fla, gol de pênalti…
    Se por um lado temos tomado poucos gols com a bola rolando, o que é positivo, por outro, aí sim de forma negativa, falta atenção na bola parada.
    A notícia boa do jogo contra o Fla foi a atuação de alguns jogadores, especialmente do Silvinho. Quem o viu jogando há uns 3 ou 4 anos atrás sabe que este jogador pode ser muito importante pra Chape. No jogo de quarta feira ele foi um dos melhores! Que continue evoluindo, pois é bom jogador. Ananias é lento, fraco e não tem objetividade, Silvinho pode aproveitar esses dias que o Ananias está fora e mostrar que pode ser titular.
    Outro jogador que foi relativamente bem foi o limitado Josimar. Jogou de maneira séria e segura. Ótimo, jogador com pouca técnica não pode inventar.
    Enfim, agora o pensamento é no Santinha, que vem detonando neste brasileirão. Todo cuidado é pouco!

  6. Moraesao disse:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/reconhecimento-um-jogador-que-nasceu-para-chape.html

    Todo mundo tá de olho no nosso artilheiro. Mas se o Bruno sair vai cometer o mesmo erro de quando foi pra Arábia.

Deixe um comentario