Chape merecia a vitória

Chapecoense 1×1 Santa Cruz

 

Não deu, ficou no empate com o cascudo time do Santa Cruz, mas o placar igual foi o mínimo que poderia se aproximar de algo justo.

No primeiro tempo um lance de menos pegada e o gol deste Santa Cruz que vai aprontar muito na Série A. Eles são rápidos e não perdoam erros. Foi assim na Arena Condá. No primeiro tempo foi isso.

Veio a segunda etapa e com ela uma nova Chapecoense, que amassou o Santa Cruz, o empurrou impiedosamente para seu campo e jogou muito mais, mas a danada da bola não entrava. Se vendo perto de levar o gol o Santa Cruz recuou seu time inteiro para o campo de defesa e mostrou a sua pior face, a de um time violento e que bate pesado no adversário. A Chapecoense não se intimidou, foi pra cima, e fez a zaga adversária trabalhar como ainda não havia trabalhado na temporada. Aos 38 minutos da etapa final o cruzamento de Silvinho, a antecipação de Lucas Gomes e a luta dele e Tiago Costa do Santa Cruz, a bola bate no defensor adversário entes de entrar, e assim estava decretado o empate.

Uma pena que o gol saiu apenas perto do final, pois e se a bola entra lá pelo 20 minutos o Santa Cruz não seguraria a Chapecoense.

Desta forma mais um ponto está na conta de cada uma das equipes, que seguem invictas na competição após quatro rodadas. Para o Santa Cruz o resultado foi melhor porque foi fora de casa, mas para a Chapecoense o ponto deve ser valorizado, pois do outro lado estava a melhor equipe da competição e não é um acaso, é que eles estão jogando muito mesmo.

O que fica também deste jogo é que a Chapecoense mostrou aos outros 18 times da Série A como se faz para amassar o Santa Cruz. O segundo tempo da Chapecoense foi de total superioridade.

Se fosse obrigado estabelecer um vencedor, este seria a Chapecoense. Jogou mais.

9 comentarios para “Chape merecia a vitória”

  1. Fabio disse:

    Na minha opinião, Precisa urgentemente priorizar a contratação de um lateral direito.

  2. samair disse:

    Temos dois laterais que não são um…KKKKK

    bom esse time do santa hein….time rapido, com bom toque de bola e malandragem, se continuar assim vão longe…gostei da chape tambem, conseguiu amassar e fazer a blitz no santa, se empatasse antes com certeza a gente ganhava….valeu verdãoo

  3. samair disse:

    temos 2 laterais que não dá um*

  4. Cristiano disse:

    Fernando, eu não acredito que mereciamos tanto a vitória, a Chape até abafou o Santa cruz no segundo tempo, mas é muito cruzamento sem perigo para dentro da área, o silvinho corre mais que a bola, não temos jogada com a bola no chão,
    o pessoal pega a bola , passa do meio de campo e joga a bola pra área, ai não da , neste jeito de jogar sempre teremos esta falsa impressão de superioridade, para brigar pelo rebaixamento estamos no caminho, ja para termos algo a mais ainda falta muitos ajustes . . . .estas jogadas ja estão muito manjadas pelos adversários, todos nos marcam da mesma forma e é sempre este sufoco . . . E o Guto Ferreira tem que parar de invetar , agora é hora de firmar um time , muita estratégia acaba atrapalhando o desempenho . . . .

  5. Priscila disse:

    Na minha opinião, empate pra conta do Guto…. técnico começou a ficar loucoo…. não se mexe em time que está ganhandoo…. o Gimenez vem evoluindo bem, muito melhor de Claudio Winck… mas eles tem que subir e cruzar… se a bola na chegar ao ataque, não tem jeito de entrar… contra o Coritiba quarta, deixa o Hyoran no lugar do Gil, e CS88 e Josimar mais recuado, protegendo a zaga…. se a bola chegar, o ataque faz…

  6. Costa disse:

    O lance do gol do santinha mostra a insegurança do Thiego. O atacante adversário se desloca da marcação enquanto o nosso zagueiro fica comendo moscas. Ele passa a impressão de ser bom zagueiro, mas todo o jogo comete alguma falha grave, ainda q na maioria das vezes outros jogadores conseguem corrigir. Precisamos de mais zagueiros, e que cheguem para ser titular!

  7. Jr Verdão disse:

    Também acho que o Thiego marcou errada a bola do gol do Sta Cruz. Mas em contrapartida não deixou o goleador do campeonato respirar.
    Apesar da marcação veemente do adversário achei que faltou um pouco de criatividade em bola trabalhada no meio, apesar que eles estavam chutando até a sombra.
    Silvinho jogou muito, 75% do gol foi dele.
    A pena ficou na última bola de ataque da Chape, se o Hyoran não toca na bola o Lucas Gomes iria ficar só com a trave na frente dele.
    Mais uma vez o time esteve de parabéns.

  8. Paulo disse:

    Zagueiro urgente, mesma coisa, no gol do Flamengo, zaga ta sempre dormindo, atrasada, e desatenta,
    Quanto a Thiego, teve uma temporada de exceção,(ano passado), quando tinha Neto e Vilson em alto nível, hoje está complicado, voltou a ser o Thiego medíocre que sempre foi.

    Não temos atacante de velocidade, fica dependendo de Silvinho e Ananias vamos a lugar nem um, ai esse thiaguinho que não regulariza nunca… que palhaçada é essa hein?? ninguém explica e nem questiona…

    Por que Arthur maia foi contratado? pra fica sentado no banco? por que em Chapecó é tão difícil o cara chegar e jogar? se ele for no nível dos demais, (hyoran, nenem e cia) por que foi feito o esforço pra trazer o jogador?

    e outra BR9 sem poder correr deve iniciar e terminar os jogos, é palhaçada esse kempes jogar… precisa de 20 chances pra fazer uma…

  9. Augusto disse:

    Posse de bola sem objetividade. Ficar de chuveirinho na área sem criar chances claras de gol não adianta. Contratar Arthur Maia que seria um jogador pra criação e deixa-lo no banco…sem explicação. Assim vai ser difícil.

Deixe um comentario