Grandes jogos, grandes atuações

 

A Chapecoense tem marcado a sua presença na Série A do Campeonato Brasileiro por se comportar muito bem frente a times grandes e por não ter protagonizado nenhum fiasco.

Já virou jogo contra o Grêmio em plena Arena em Porto Alegre e massacrou o Inter aqui em Chapecó no inesquecível 5×0. Só para citar a dupla gaúcha.

Em jogos grandes a Chapecoense sempre se comportou bem, teve apoio do seu torcedor e soube impor respeito.

Creio será esta a mesma postura amanhã a noite (quarta-feira às 19:30) contra a boa equipe do Grêmio comandada pelo bom técnico Roger Machado.

O que aponta o noticiário gremista? Para o jogo de hoje, Roger terá uma série de problemas. O capitão Maicon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ramiro não pode atuar por ter sido expulso contra o Fluminense. No setor, porém, o técnico deve contar com o retorno de Walace, que se reapresenta após a eliminação da seleção brasileira na Copa América. No gol, Marcelo Grohe também volta. No ataque, Luan é opção novamente e será titular. É o que escreve Eduardo Moura do globoesporte.com

Outra novidade é Negueba que foi relacionado para o jogo.

O Grêmio optou por um voo charter, que chegou ao final da tarde de ontem em Chapecó e já retorno após o jogo para Porto Alegre. Decisão mais do que correta.

O colega Douglas Dorneles aponta a seguinte escalação da Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Lucas Mineiro; Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho. Desta forma o técnico Guto Ferreira opta pela continuidade, sem realizar nenhuma manobra ou mesmo maiores improvisações, a não ser aquelas já experimentadas.

A maior mudança mesmo deve ser de postura. A dupla de zaga precisa se comunicar melhor. Na ala esquerda o Lucas Mineiro tem a chance da vida. O meio Hyoran recebe uma oportunidade de ouro para se firmar. E Lucas Gomes e Silvinho precisam ser parceiros de Bruno Rangel e colocá-lo na frente do gol adversário o máximo de vezes possível.

A Chapecoense tem se notabilizado nos grandes jogos por grandes atuações. Que assim seja.

7 comentarios para “Grandes jogos, grandes atuações”

  1. Roberto disse:

    Lucas mineiro de titular? Piada né? Todo mundo viu que o guri não tem a menor condição… ele é volante, e juvenil, e ruim pra c…
    Improvisa o Moisés ou o Sergio Manuel na esquerda, também são volantes mas são infinitamente melhores… faz o simples, o lógico…
    Quero crer que seja boato…

  2. Carlos disse:

    [caso se confirme a escalação acima]
    Complicado hein, como premiação pela pífia atuação contra a ponte, mantem os mesmos jogadores, sem dar oportunidade a quem ainda tem o que mostrar… Arthur Maia faz gol, e vai pro banco… não da pra se conformar com tamanha idiotice.

    Escalação complicada e provando a teimosia de uma ótimo treinador que se queima nos clubes por essas insistências com seus bruxos, e/ou empresários de futebol… (Cuidado Sr. Guto que essa escola “à lá” Luxemburgo, tem vida curta, e veja onde está a carreira do mesmo agora).
    Confesso que quando chegou o Guto achei que seria o local ideal pra ele despontar no cenário nacional…

    Eutrópio cavou seu sepultamento dessa forma, morreu com seus bruxos, teimosia em demasia, não pensa em mudar e dar nova dinâmica a equipe… bom a meritocracia passa longe do vestiário verde e branco, assim começa a perder o vestiário… jogadores vão render menos a cada rodada, até que a troca de comando seja eminente …

    Confiar numa vitória é nossa obrigação… mas desta forma muito difícil reverter o cenário que se aproxima…

  3. Jr Verdão disse:

    Acredito muito que faremos uma boa partida. Acho que será um jogo aberto com muitas possibilidades, empate não será bom resultado para nenhum dos dois.
    O que me preocupa é nossa defesa, ainda mais sem a marcação do Dener que ajuda barbaridade nossos dois zagueiros.

  4. Moraesao disse:

    Já imaginaram o Luan do grêmio indo pra cima do Lucas Mineiro? Será que o Guto chegou a pensar nisso? Medo.

  5. Pedroso disse:

    Olha, esses modinhas falando mal do Lucas Mineiro. Todo jogador da base que entra é isso. Vem um monte de Zé Ruela falar mal. Eu não vi nada de tão ruim no Lucas como vocês estão falando. Ele tem um bom toque de bola, participou normalmente do jogo. Falhou no lance do primeiro gol, ok. Mas Só tinha mais 1 zagueiro dentro da área com ele, onde estava o outro ? O atacante da Ponte cabeceou quase no meio da área, era função do zagueiro cobrir e não do Lucas. Lucas tava lá pq foi mais rápido. Parem de falar merda. Deixa o garoto jogar em paz. Jogar a culpa nele só pode ser brincadeira.

  6. Roberto disse:

    Kkkk… Cada um que me aparece… Sem noção…

  7. Moraesão disse:

    Ele só falhou no gol, só isso. Se a Chapecoense tivesse marcado os gols em que ele cruzou umas 10 bolas pro Rangel, mais umas 5 pro silvinho, nós teríamos ganhado. O guri apoia o ataque e marca pra caramba, titular já. Denner já era.

Deixe um comentario