Um jogo espetacular

Chapecoense 3×3 Grêmio

 

A Chapecoense e o Grêmio realizaram um jogo inesquecível, impressionante, grande, de seis gols, de muita doação, pegada, qualidade técnica, ou seja, tudo aquilo que faz de um jogo um evento memorável.

A Chapecoense saiu perdendo, virou o jogo, sofreu o empate, pulo na frente e cedeu o empate novamente.

Um jogo de muitas alternativas e elétrico do início ao fim.

Houve falhas? Sim. Mas é preciso enaltecer antes de mais nada as virtudes das duas equipes, que produziram futebol de qualidade.

Os dois técnicos saíram reclamando da bola parada defensiva nas suas equipes. Realmente elas foram decisivas, mas bola parada decide jogo, é normal.

Quem esperava um jogo modorrento, nivelado na marcação e por baixo, bem ao exemplo dos velhos jogos do Sul, quebrou a cara. O que vimos foi um jogo aberto o tempo todo, sem esquecer da marcação, mas verticalizado pela ação eficiente de muitas peças, dos dois lados.

Mais uma vez está provado que a Chapecoense cresce em jogos grandes.

Na entrevista coletiva o técnico do Grêmio, Roger Machado, ele valorizou o ponto conquistado.

Na entrevista coletiva de Guto Ferreira ele valorizou o fato de o Grêmio estar quase completo e a Chapecoense com desfalques e improvisações. Verdades.

Foi um baita jogo de futebol. Tem jogo que a gente diz que o torcedor merece receber a sua grana de volta. Ontem anoite dava para sair da Arena Condá a pagar mais uma vez.

A Chapecoense não jogou contra um qualquer, um timeco, jogou contra o Grêmio que luta pela ponta de cima da tabela e já liderou a competição.

Vou me lembrar por muito tempo deste jogo.

Resultado merecido.

17 comentarios para “Um jogo espetacular”

  1. Marcelo disse:

    Podemos entrar no rebaixamento na próxima rodada!

  2. MATHIAS disse:

    podemos estar nas primeiras posições também! se…..se. a defesa deve ser trabalhada, de nada adianta fazer muitos gols se levar um gol atrás do outro por falhas técnicas individuais.

  3. Jr Verdão disse:

    É verdade, podemos entrar na zona de rebaixamento se Atlético PR (contra Santos), Fluminense, Figueirense, Coritiba, Botafogo (contra Corinthians[em SP]) e Cruzeiro (contra Grêmio[em RS]) ganharem. Também posso ganhar na mega sena até a rodada que vem!

    Realmente foi um jogo de muita entrega do time. Achei CS88 um pouco abaixo e dois gols do Grêmio pela ala esquerda, tinha muita gente que falava do Dener, mas é só ver a falta que ele faz na marcação.

    Jogo foi espetacular, bonito, etc, mas agora já está na hora de pontuar ganhando.

  4. Beto disse:

    Como podemos ficar pertinho do G4!!!!

  5. Alecsandro disse:

    Não querendo ser azia, mas já sendo kkkk. Não vi todo esse jogão que a imprensa está comentando. A chape esteve muito mal, meio de campo muito mail, Hyoran é um a menos sempre, aquele menino na lateral esquerda é de dar dó, Cleber Santana sumido do jogo o tempo todo, o zagueiro Marcelo muito mal, Danilo então parecia que estava fazendo o primeiro jogo da sua vida de tão nervoso que estava. A Chape foi envolvida facilmente pelo time azul calcinha do Rio Grande falido. Eu como torcedor, estou muito preocupado com nosso time, ainda mais quando vejo que os reforços são todos de nível duvidoso (Tiaguinho, Canela, Rafael Bastos etc…) Já é certo que vamos brigar de novo pela parte de baixo da tabela, vamos ter sofrimento esse ano de novo, nos enganamos (eu pelo menos) no inicio, achando que ia ser menos sofrido esse ano.

  6. Marcelo disse:

    Repito. Podemos entrar no rebaixamento na próxima rodada!

  7. thiagao, sincero disse:

    eu achei o jogo emocionante.. mas longe de ser um grande jogo.. minha opinião, a chape jogou mal. Lucas gomes se destacou e o thiego pelos dois gols… mas é isso ai, muitos desfalques, era de se esperar essa dificuldade contra esse time do gremio que é bom.

  8. Costa disse:

    Meu comentário no post do dia 02/06

    “Atenção para a bola aérea na área da chape e é gooooooolllllll!
    Esta narração não é apenas do gol do Rafael Marques ontem, é a narração dos gols do JEC na final, do jogo contra o santa cruz, o metropolitano, o flamengo (na verdade levou ao pênalti), e de inúmeros outros jogos…
    Não dá pra dizer que o problema é desconhecido. Thiego é displicente e fraco pelo alto!
    Chape precisa de um zagueirão que chegue e resolva o nosso problema defensivo.
    Neto, qdo se recuperar, vai demorar pra recuperar o ritmo”.

    Apesar de ontem não ter o que se falar do Thiego, pois resolveu lá na frente, mais uma vez ficou escancarado nosso problema com a bola aérea. Tomamos dois gols assim ontem. Neste brasileirão, em 8 partidas, tomamos 10 gols e fizemos 2 pênaltis em jogadas deste tipo. É COMPROMETEDOR!!!!!

    É notório que o maior problema da chape no ano é a bola aérea. Isso está evidente desde o segundo turno do catarinense.
    Ontem era jogo pra ter ganhado!
    Mesmo sem ter jogado bem, estivemos duas vezes na frente. Faltou experiência, faltou catimba. Faltou coragem pra colocar a bola no chão e ir pra cima do grêmio.
    O grêmio perdeu pro juventude no gauchão, foi eliminado de maneira vexatória na libertadores, tem inconsistências defensivas grandes. A chape não soube aproveitar. Se assustou com a marcação alta e a forte movimentação do ataque gremista e não colocou a bola no chão. Agiu como um pugilista que apanha sem reagir.

    É claro que os desfalques pesam. Hyoran é bom jogador, tá sendo moldado, ainda vai nos dar alegrias, mas por enquanto não podemos esperar q vai resolver. Lucas mineiro comprometeu, mas é um menino e tava fora de posição, era certo que iria mal. Santana estava abaixo. Gimenez foi mal, é um lateral abaixo da média na serie A, reconheço que é lutador, exatamente como a maioria dos laterais da serie B.

    Nosso time pode mais, mesmo com algumas peças abaixo, na média temos condições de ganhar da maioria dos nossos adversários nos jogos em chapecó.

    Precisamos jogar mais com a bola no chão, jogar de igual pra igual, indiferente de qual camisa esteja na nossa frente.

    Por fim, não podemos liberar uma área tão grande de torcida para os visitantes. Temos q colocá-los no canto sul da arquibancada leste e não área atrás do goleiro, onde a pressão é muito maior.

  9. Roberto disse:

    Cade os idiotas que tavam gostando do Lucas Mineiro? Tão contente agora? Esse guri pode ser qualquer coisa menos jogador de futebol…
    Mas vejamos pelo lado positivo, com Hyoran e Lucas Mineiro sendo dois a menos, Danilo mão (e pé) de alface, juiz puchando pro Gaymio e quase ganhamos… Com Denner e Gil teríamos ganhar fácil fácil…

  10. Augusto disse:

    Já era. Nosso sistema defensivo é uma peneira. Tem zagueiros novos contratados, tem goleiro bom na reserva, pq não testar uma mudança. Depois tem que ainda fica louvando esse Guto Peneira. E Hyoran não tá jogando absolutamente nada. Decepção.

  11. Paulo disse:

    Hyoran já passou dos 20 anos a tempos, precisa ter consciência que sua carreira não tem futuro tem mais 5, 6 anos, ele não é promessa não vai conseguir contrato longo e bem remunerado, é hora de pensarem por ele, fazer um curso superior e se dedicar ao uma profissão… acima do atleta ele é um cidadão e vai precisar ter uma profissão… de uma vez por todas parem de trata-lo como promessa a idade avança dele já diz que se era pra ser algo teria sido, não foi, vamos reconhecer bola pra frente! ou vai dar 7 anos e veremos ele jogar nos finais de semana por 200 reais p/ jogo…

    o jogo não foi espetacular, menos bem menos, foi um jogo com vários erros das duas equipes, que fez saírem vários gols, deixamos de fazer 2 pontos mais uma vez, é de lamentar e não comemorar, vai faltar, as outras equipes estão em processo crescente a nossa é notório que já alcançou máximo, confesso que esse arthur maia é uma baita decepção, é muito preguiçoso e inútil… agora é remendar os cacos e ganhar a qualquer custo do vitoria.

  12. Moraesão disse:

    O Jogo foi bom, mas poderia ter sido melhor o resultado. Deu pra confirmar algumas questões:

    * No post anterior eu falei que escalar o menino Lucas Mineiro improvisado era pedir pra tomar gol por ali, não deu outra, todas as jogadas do grêmio foram por aquele lado e o segundo gol deles foi erro do menino que tava marcando no meio de campo ao invés de estar na sua posição. E muitas outras jogadas fizeram por ali, deitaram e rolaram, tanto é que o Guto tirou o menino senão seria derrota na certa.

    * A defesa da Chapecoense não dá mais pra continuar a mesma, se desde o catarinense ele não conseguiu ajeitar com esses jogadores, só tem uma opção, testar outros. Em minha opinião ele deveria testar um novo zagueiro, ou no lugar do Marcelo ou do Thiego. Se não melhorar, muda o goleiro também. Se melhorar a defesa vamos pras cabeça de certeza.

    * Hyoran ali no meio de titular não dá gente. Ótimo jogador pro segundo tempo. Mas pro segundo tempo.

    * Gostaria de ver um losangulo no meio de campo, Josimar, Cléber Santana, Gil (algum outro até ele se recuperar) e Rafael Bastos, Na frente Lucas Gomes e Rangel, ou então o Rafael Bastos no lugar do Gil e de armador o Arthur Maia ou Marinuccio.

  13. Diego Clivatti disse:

    Digo e repito, empate NUNCA é bom resultado em um campeonato de pontos corridos em que o empate vale 2/3 a menos que a vitória e somente 1/2 a mais que a derrota, se um time empatar todas as partidas estará rebaixado e invicto. Apesar de a Chape ter perdido somente uma partida até agora, está lá no meio da tabela, imaginando que tivessemos perdido 4 partidas e ganho 4 partidas, já teríamos 12 pontos, não estou desmerecendo o jogo de ontem, o Grêmio realmente é mais time, mas dava para ter se segurado no 3 X 2, está faltando alguns jogos com a faca nos dentes, por exemplo contra o Flu, foi um jogo horrível, era para ter ganho, espero que contra o Vitória todos joguem “para a morte” ou perde ou ganha, meter umas bolas de fora da área, pois a zaga do Vitória é uma peneira. PS: nos falta um camisa 10 para por a bola nos pés do Rangel, senão vamos ficar esperando sempre um pênalti, nosso avante morre de fome a três partidas.

  14. Silvio SZ disse:

    Guto queimou duas substituicoes.
    Todos sabiam q Lucas Mineiro é uma fria, tanto q foi substituido no intervalo pelo Sergio Manoel q mesmo nao sendo a dele,jogou bem e passou mais tranquilidade ao grupo .
    Ja o Hyoram, por favor Guto, nao seja teimoso com vc mesmo, O nosso camisa 10 é só para o segundo tempo.

    Falta pouca coisa p/Chape ficar melhor distribuida em campo, ontem por exemplo, foi o Guto ter saido desde o incio com esses dois jogadores acima citados.
    Correto seria ter iniciado com a formacao q terminou o jogo.

  15. Jonas disse:

    jogo que vai ficar marcado pelo placar de 6 gols, só por isso….o time não foi bem, a prova disso é que os gols da chape foram de bola parada(claro que tambem vale e ganha jogo), mas não vi nenhuma jogada trabalhada, triangulações, jogadas ensaiadas…etc, era só bago pra frente, bola rifada, até q algumas deram certo e saiam escanteios……quando saia falta ou escanteio eu vibrava pq ontem era o unico jeito de sair gols e foi assim, 3 gols da chape de bola parada…mas não podemos ficar dependente disso…a zaga nem falo mais nada..e o danilo….ja passou da hora de trocar

  16. Pedroso disse:

    É só gol de penalti ou bola parada. Não fazemos gols de jogada trabalhada. Tá dificil assim. A zaga tá uma temeridade. Se mantiver essa zaga vamos cansar de tanto entregar jogos. Tem 2 zagueiros contratados que estão a disposição e o Guto nem testa. Jogo que vem provavelmente vamos com a mesma escalação. E ainda tem gente que aplaude esse Guto de pé. Para né. Técnico bem normalzinho. Covarde como a maioria dos técnicos brasileiros. Única diferença dele pro Eutrópio é que nas entrevistas ele reconhece que o time tá uma bosta, ao contrário do Eutrópio que dizia que o time tinha jogado bem. Mas é só essa a diferença mesmo, pq em campo o time é tão bosta quanto o time do Eutrópio.

  17. Costa disse:

    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gr%C3%AAmio/2016/6/590043/Apos-gols-em-Chapeco,-Roger-trabalha-cruzamentos-na-reapresentacao-do-Gremio

    O problema é o mesmo, mas e chape, vai treinar essa jogada defensiva?

    Além disso, concordo com o Pedroso, estamos muito dependentes da bola parada, precisamos de jogadas trabalhadas no ataque. Falta troca de passes rápidos no ataque, com objetividade e velocidade.

Deixe um comentario